24 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quinta-feira da Série A e Copa Sul-Americana

Botafogo vence Coritiba e sobe para a terceira posição. Vasco bate o Náutico; São Paulo perde para o Criciúma no Morumbi e continua na zona da degola

6 SET 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (18ª RODADA)
 
Botafogo 3 x 1 Coritiba (*foto)
Hyuri deu esperança aos alvinegros na noite desta quinta-feira. Os torcedores, que viram Vitinho ir embora, assistiram a uma bela atuação de uma nova promessa na sua estreia pelo Botafogo. O atacante de 21 anos, contratado recentemente ao Audax Rio, foi o destaque da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no Maracanã. Marcou dois gols, um deles numa jogada cheia de dribles, e ajudou o seu time a ganhar um degrau na tabela de classificação, passando o Grêmio. Rafael Marques marcou o outro gol, e Alex descontou.
 
O Bota agora está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, empatado com o vice-líder Atlético-PR (perde no número de gols pró: 30 contra 34 dos paranaenses). O Coxa, por sua vez, fica estagnado na oitava colocação e vê seu jejum de vitórias aumentar para seis jogos. O Maracanã recebeu um público de 6.676 pagantes (9.682 presentes), com renda de R$ 250.375.
 
O time de Oswaldo de Oliveira jogou sem o uruguaio Lodeiro, muito bem substituído por Hyuri, e Jefferson. Ambos estão com suas seleções. Renan, o reserva do gol, foi expulso quando o placar já apontava 3 a 0, ao derrubar Gil na área. O Botafogo levou o gol de pênalti aos 12 minutos do segundo tempo e viu o Coxa fazer pressão, interrompida na expulsão de Maykon, aos 39.
 
- Conversamos com ele (Hyuri) para ficar à vontade. Foi uma estreia fantástica. Não é fácil, mas foi mais do que podíamos ter esperado. Vamos ajudá-lo a ter mais entrosamento. Estou muito feliz com ele - disse Seedorf, que já no fim da partida recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Criciúma, às 18h30m de domingo, em Santa Catarina.
 
O meia Alex reconheceu mais uma atuação fraca dos paranaenses.
 
- O time não está jogando bem, está ficando para trás. Tem que analisar os momentos do jogo, tivemos chances de abrir o placar, depois entregamos uma bola, e o Botafogo abriu o placar. Depois, houve falha de posicionamento, a confiança já caiu. Houve jogos que a gente errou e os adversários não aproveitaram, mas nesse sim. Foram erros até infantis.
 
O Coritiba encerra sua participação no turno enfrentando o São Paulo no Couto Pereira, no domingo, às 16h.
 
 
São Paulo 1 x 2 Criciúma
No encontro entre dois times em ascensão, só o Criciúma vai poder respirar no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida na defesa, o Tigre segurou o São Paulo, no Morumbi, e venceu um jogo-chave para escapar do rebaixamento. Na noite em que Rogério Ceni perdeu mais um pênalti, Marcel e Lins garantiram a vitória por 2 a 1 que eleva os catarinenses na tabela e mantém o Tricolor entre os quatro piores.
 
O período de turbulência atinge em cheio o maior ídolo são-paulino. Rogério Ceni, provavelmente em seu último ano de carreira, desperdiçou a terceira penalidade consecutiva dele, a quarta seguida do time ? Jadson errou a outra. Aloísio estava posicionado para cobrar e tentar diminuir no segundo tempo. Mas, depois dos pedidos da torcida, o capitão teve o aval do técnico Paulo Autuori para atravessar o campo e voltar a bater. Galatto pegou no canto direito.
 
Depois de duas vitórias e três empates, os paulistas voltaram a jogar mal e pagaram caro por isso. A apatia do time no primeiro tempo foi determinante diante de um rival disposto a somar pelo menos um ponto. Conseguiu bem mais graças a um pênalti bobo de Rodrigo Caio e de um contra-ataque preciso perto do fim da etapa inicial. Aloísio descontou no segundo. Era tarde.
 
O São Paulo perde assim a chance de deixar a zona do rebaixamento ? são dez rodadas ali. O tropeço o derruba uma posição, aparecendo agora em 18º lugar, com 19 pontos. A distância da salvação continua pequena, é de apenas um ponto para o Fluminense, primeiro time fora da degola. No domingo, pega o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.
 
O Criciúma não só se afasta do perigo como sobe bastante na tabela. Com a terceira vitória seguida, 100% de aproveitamento com o técnico Silvio Criciúma, pula para a nona colocação, com 23 pontos. A série pode aumentar no domingo, quando recebe o Botafogo, no estádio Heriberto Hülse.
 
 
Náutico 0 x 3 Vasco
Quando jogou sério, o Vasco precisou só de um tempo para aplicar ao Náutico a sua sexta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, sendo quatro em casa. Na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, o Cruz-Maltino foi da apatia nos primeiros 45 minutos à vitória tranquila por 3 a 0 com a entrada de Juninho e Dakson na etapa final. Willie voltou a fazer golaço, e Marlone deixou sua marca duas vezes contra um inofensivo adversário. Os cariocas ganharam quatro posições e estão em décimo lugar, com 23 pontos.
 
Já o Timbu segue no abismo da lanterna, com só oito pontos em 17 jogos, a pior campanha da era dos pontos corridos. Jorginho, após cinco rodadas no nacional, deixou o cargo. A conta do clube no Twitter anunciou que o auxiliar Levi Gomes comandará o time "por tempo indeterminado".
 
- Ele pediu para sair. Está desmotivado e, se o comandante está desmotivado, só resta buscar outra alternativa para acabar a competição com dignidade - afirmou o diretor Toninho Monteiro.
 
Juninho, que aos 38 anos fez sua provável despedida de sua terra natal, foi poupado do início da partida e teve seus serviços solicitados por Dorival Júnior no segundo tempo. Mas decisivo mesmo foi Dakson, com duas assistências para os gols de Willie e Marlone.
 
Os pernambucanos ainda acertaram uma bola no travessão quando o marcador estava em branco, mas foi só. Gideão, que substituiu um vetado Ricardo Berna com dores musculares, não conseguiu parar o ímpeto vascaíno na etapa final. O time ainda sentiu o cansaço por ter enfrentado o São Paulo na terça-feira.
 
- Foram dois tempos bem distintos. Não é que tenha sido ruim o primeiro tempo. O início até foi bom, mas nitidamente o Náutico não conseguiu manter o ritmo depois. Isso facilitou para a gente, porque eles jogaram na terça, e sentimos que houve uma queda de rendimento deles, que jogaram dois dias depois, sem tempo para se recuperar. Como eles cederam muito espaço, nossa equipe, mais descansada, conseguiu fazer a vitória, mesmo sem fazer um grande jogo - avaliou Juninho, que nesta quinta, durante o dia, estreou como comentarista numa rádio francesa.
 
Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Atlético-PR no domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Apesar de ter sido punido com quatro jogos sem sua torcida por causa da briga de torcedores no jogo contra o Corinthians, o clube já havia vendido ingressos e terá o apoio do público. No mesmo dia, só que às 16h, o Náutico vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu.
 
COPA SUL-AMERICANA 2013 (SEGUNDA FASE - JOGOS DE VOLTA)
River Plate-ARG 0 x 0 San Lorenzo-ARG
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário atira após discussão com gerente de loja no centro de Aquidauana e acaba preso

2
Aquidauana

Ao lado da avó de 77 anos e amigas, Isabela comemorou aniversário em pesca noturna

3
Policial

Jovem volta para almoçar e descobre que casa foi arrombada e furtada

4
Policial

PRF prende em Anastácio trio que tentava chegar à fronteira com carro roubado

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO DO LÍDER É AGITADO"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Jóias

Oficina de Jóias JD

Rua Estevão Alves Corrêa, 1046 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-7805
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação