X

Confira os resultados desta quinta-feira no Brasileirão e Copa Sul-Americana

Bahia faz o milésimo gol em Brasileiros e vence o Internacional. Atlético-PR vira sobre o Flamengo em pleno Maracanã e provoca saída de Mano Menezes.

Bahia venceu o Internacional e subiu na tabela do Brasileirão / Edson Ruiz / Gazeta Press

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (22ª RODADA)
Bahia 2 x 0 Internacional (*foto)
Camisa comemorativa confeccionada, comoção da torcida e muita expectativa entre os jogadores. A festa em Salvador estava pronta para celebrar o milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros. A massa azul, vermelha e branca depositava as esperanças em Fernandão, artilheiro do time na Série A. No entanto, coube ao volante Feijão entrar para a história do clube baiano. Com gol da jovem promessa e outro do centroavante o Bahia venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
O resultado encerra o jejum de triunfos do Bahia. O time treinado por Cristóvão Borges acumulava cinco partidas sem vencer no Brasileirão. Os gols de Feijão e Fernandão também afastam o time da briga contra a zona de rebaixamento, o que, para muitos torcedores, vale mais do que mil gols. A equipe baiana ocupa a 13ª colocação com 28 pontos, quatro a mais que o Criciúma, primeiro time do Z-4.
O Internacional, por sua vez, sentiu os vários desfalques, incluindo D'Alessandro, Forlán e Scocco, e desperdiçou a oportunidade de se manter colado na briga pelo G-4. Com a derrota, o Colorado estacionou nos 34 pontos, quatro a menos que o Atlético-PR, na 4ª colocação.
Na próxima rodada, o Bahia encara uma pedreira. No domingo, enfrenta o vice-líder Botafogo no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Internacional recebe a Portuguesa no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Flamengo 2 x 4 Atlético-PR
Um massacre nos primeiros minutos de um lado, uma reação expressiva de outro e uma vitória histórica para o Atlético-PR. Na noite desta quinta-feira, o Furacão soube sair do sufoco, colocar o Flamengo na roda, virar para 4 a 2 e, pela primeira vez na história, derrotar o Rubro-Negro carioca dentro do Maracanã. O resultado quebrou uma sequência de três jogos em jejum dos paranaenses, que seguem firmes no G-4, com 38 pontos, só atrás do Grêmio no número de vitórias (11 contra 10). Já o Fla, diante de um público de 16.014 pagantes (20.899 presentes), perdeu pela primeira vez no estádio desde a reabertura pós-reforma para a Copa do Mundo e das Confederações e também ficou sem técnico. Mano Menezes pediu demissão ainda no vestiário após a derrota. Os cariocas seguem com 26 pontos e ameaçados pelo rebaixamento, só dois pontos à frente do primeiro time dentro do Z-4. A renda da partida foi de R$ 675.745,00.
O Furacão soube se recuperar de um início de jogo muito complicado, quando levou dois gols rapidamente e poderia ter sido goleado. Se reorganizou, e comandado pela dupla Everton e Marcelo, diminuiu a desvantagem ainda na etapa inicial, virando com autoridade depois do intervalo.
O que começou como a melhor atuação do Flamengo sob o comando de Mano Menezes terminou de forma trágica para a equipe. A torcida foi da festa à irritação em dois tempos distintos, com críticas aos jogadores e gritos de "time sem vergonha". A derrota, a primeira do Rubro-Negro no novo Maracanã, também vira a primeira de um carioca contra um adversário de outro estado no estádio.
Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam os dois últimos colocados do Brasileirão. O Flamengo visita o lanterna Náutico no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Atlético-PR recebe a Ponte Preta, em penúltimo, no Durival de Britto.
Portuguesa 3 x 0 Náutico
Após 15 rodadas consecutivas dentro do grupo dos quatro últimos colocados, a Portuguesa finalmente deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, ao vencer o Náutico por 3 a 0, com gols de Moisés, Gilberto e Bruno Henrique. Com o resultado, o clube rubro-verde empurrou o Criciúma para o Z-4 e assumiu a 16ª colocação para a festa dos pouco mais de 1.800 torcedores que foram ao Canindé.
O estádio, aliás, tem sido o principal trunfo da equipe de Guto Ferreira. Apesar do rotineiro baixo público, a Lusa conquistou 21 dos seus 25 pontos somados na competição atuando em casa. Na próxima rodada, no entanto, a Portuguesa precisará mostrar sua força como visitante. O duelo será em Porto Alegre, às 16h de domingo.
O Náutico, por sua vez, segue ladeira abaixo. Após somar sua 12ª partida sem vitória, a equipe pernambucana soma nove pontos, na lanterna da tabela, e torce por um milagre para conseguir se livrar do rebaixamento. O Timbu agora volta para Recife, onde encara o Flamengo, em casa, também no domingo.
COPA SUL-AMERICANA 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA)
LDU de Loja-EQU 2 x 1 River Plate-ARG

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Nioaque recebe investimentos para reforço na sinalização viária

A intenção é garantir maior segurança para motoristas e pedestres, principalmente em áreas de grande circulação

Censo 2022

Aquidauana é o município com maior proporção de evangélicos no Estado

No Brasil, católicos seguem em queda; evangélicos e sem religião crescem no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo