X

Confira os resultados desta quinta-feira da da Copa do Brasil e Sul-Americana

Goiás avança à semifinal contra o Flamengo, mesmo sendo derrotado pelo Vasco. Bahia e Coritiba são eliminados da Copa Sul-Americana

Marcado por Renato Silva, Walter conduz a bola: atacante do Goiás deu duas assistências / Marcos de Paula / Estadão

COPA DO BRASIL 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
Vasco 3 x 2 Goiás (*foto)
O Vasco entrou em campo com os reservas, preocupado com a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Goiás apelou para a força máxima, consciente de que chegar ao G-4 não é tarefa fácil e de que o caminho mais fácil para a Taça Libertadores é pela Copa do Brasil. Com uma atuação de muita entrega de seus suplentes, o Cruz-Maltino conseguiu a vitória por 3 a 2, insuficiente para assegurar a classificação para a semifinal da competição, mas importante para reconquistar a confiança de um elenco abalado por um desempenho muito fraco no Brasileirão.
O próximo adversário do Goiás, que conseguira vantagem na partida de ida com placar de 2 a 1, será o Flamengo. O primeiro jogo se realizará já na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada. O Maracanã receberá a partida de volta, no dia 6 de novembro.
O jovem Thalles, uma grata surpresa no comando do ataque, marcou duas vezes no início do jogo, e Willie garantiu a vitória no segundo tempo. O Goiás marcou com Hugo e Amaral, com um gol em cada tempo, ambos com assistência de Walter. O atacante sentiu uma fisgada na coxa direita durante o segundo tempo e virou dúvida para o primeiro jogo contra o Flamengo.
A torcida, que compareceu em bom número na noite desta quinta-feira (36.061 presentes, sendo 29.937 pagantes, com renda de R$ 539.900), empurrou e incentivou durante os 90 minutos. Após o apito final, gritou e aplaudiu o esforço do time.
- O torcedor, quando você dá demonstrações de raça e vontade, sempre entende - afirmou Juninho, lamentando o que definiu como eliminação injusta. - Merecíamos uma sorte melhor. Foi um jogo em que procuramos o tempo inteiro a classificação. É um 3 a 2 que não nos permitiu passar. Lamentamos, e a missão agora é só pensar no Brasileiro.
O zagueiro Rodrigo alertou para o fato de o Goiás ter sofrido dois gols em apenas 16 minutos de jogo.
- São coisas que não estavam acontecendo há quatro rodadas, acho, que é levar gol muito cedo. Nós tomamos dois gols muito rápido. Nossa equipe acordou um pouco para o jogo, mas não foi o suficiente, só para um gol. Depois, na virada do segundo tempo, achou de novo um gol, e aí as coisas se equilibraram e prevaleceu a nossa marcação.
Os dois times jogam no domingo pelo Campeonato Brasileiro, ambos como visitantes: o Vasco pega a Ponte Preta, às 16h, e o Goiás enfrenta o Náutico, às 18h30m.
COPA SUL-AMERICANA 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA)
Bahia 1 x 0 Nacional de Medellín-COL (2 x 4 nos pênaltis)
A aventura do Bahia em terras estrangeiras, em 2013, chegou ao fim nesta quinta-feira. Pela Sul-Americana, o Tricolor venceu o Nacional de Medellín, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0 ? mesmo placar do jogo de ida ?, mas foi eliminado nos pênaltis. Hélder fez o gol com a bola rolando. Ele só não contava que Souza e Fabrício Lusa desperdiçariam as oportunidades no pênaltis. Com a derrota nas penalidades por 4 a 3, o time baiano deixou o torneio continental. O Nacional, classificado às quartas de final, agora enfrentará o São Paulo.
Com a eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia agora volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor não vive bom momento na competição nacional. São três derrotas consecutivas e a 16ª colocação ? apenas três pontos a mais que o Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso pelo Brasileirão será neste domingo, contra o Atlético-PR, também na Fonte Nova. Ao contrário desta quinta-feira, o Tricolor deve ter força máxima. Titi, Raul, Feijão, Rafael Miranda e Marquinhos foram poupados contra o Nacional e devem voltar ao time diante do Furacão.
Itagüí 2 x 1 Coritiba
O Itagüi foi mais eficiente do que os guerreiros reservas do Coritiba que viajaram até a Colômbia para tentar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time paranaense saiu na frente e quase conseguiu o feito, mas sofreu a virada por 2 a 1 e se despediu da competição continental. Enquanto os titulares alviverdes e o técnico Péricles Chamusca ficaram em Curitiba, concentrados no Brasileirão, 14 jogadores integraram o elenco na cidade de Envigado. E tentaram a sorte em um campo modesto, com casas quase à beira do campo e quadras sintéticas com peladas sendo disputadas atrás dos gols. O volante improvisado Chico abriu o placar, mas o meia Quiñónes fez os dois gols dos "Águias Douradas" e decretou a eliminação do Coxa.
No primeiro jogo, no mês passado, o time colombiano surpreendeu o Coritiba e venceu por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira. Por isso, o Verdão precisava vencer - desde que não fosse por 1 a 0 também. A necessidade de cada um resumiu o jogo. Como o Itagüi estava em vantagem, preferiu jogar na defesa. A pressão alviverde no ataque deu resultado em um chute sortudo de Chico. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, ele arriscou, a bola desviou e enganou o goleiro Cabral.
Só que na etapa final, quem se arriscou mais foi a equipe da casa. O Itagüi empatou com Quiñónes, que fez uma bonita jogada no lado direito e conseguiu o empate. Aos 45 minutos, o meia colombiano marcou mais um e selou a classificação do Itagüi.
A curiosidade foi o Estádio Polidesportivo Sur, em Envigado. Além de ser modesto, o local tinha quadras de futebol sintético atrás dos dois gols. Nas três quadras, pessoas jogavam peladas ao mesmo tempo, sem se importar com a decisão que acontecia no gramado principal, chamando a atenção de quem acompanhou o jogo.
O Itagüi enfrenta o Libertad na próxima quarta-feira, no Paraguai. O jogo de volta será na outra semana, em Envigado. Já o Coritiba volta as atenções somente para o Campeonato Brasileiro. Os titulares que permaneceram em Curitiba enfrentam o Grêmio no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Nioaque recebe investimentos para reforço na sinalização viária

A intenção é garantir maior segurança para motoristas e pedestres, principalmente em áreas de grande circulação

Censo 2022

Aquidauana é o município com maior proporção de evangélicos no Estado

No Brasil, católicos seguem em queda; evangélicos e sem religião crescem no país

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo