27 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados desta quinta-feira na Copa do Brasil e Sul-Americana

Inter empata com o Furacão na competição nacional. São Paulo tropeça no Morumbi e Bahia perde para Nacional de Medellín pelo torneio continental.

27 SET 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
COPA SUL-AMERICANA 2013 (OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE IDA E VOLTA)
 
São Paulo 1 x 1 Universidad Católica-CHI (*foto)
A má fase do São Paulo não se concentra apenas no Campeonato Brasileiro. Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor conseguiu complicar um jogo que parecia fácil, nesta quinta-feira, no Morumbi.
 
O empate em 1 a 1 com a Universidad Católica obriga a equipe de Muricy Ramalho a se desdobrar no segundo confronto, dia 23 de outubro, em Santiago, sem esquecer a luta para fugir do rebaixamento no torneio nacional. Na saída de campo, parte da torcida vaiou a equipe ? o público pagante foi de 12.342 pessoas.
 
Parecia fácil demais. Ganso voltou a brilhar com passes preciosos que fizeram o São Paulo controlar com sobras boa parte do primeiro tempo. Luis Fabiano aproveitou, marcou o centésimo gol dele na casa são-paulina e abriu caminho para um placar mais amplo. Não aconteceu. O ataque não aproveitou a noite inspirada do camisa 8 e, num vacilo da defesa, Castillo igualou o marcador e deixou a equipe chilena a um empate sem gols da classificação.
 
O São Paulo continuará vivo na defesa do título da Sul-Americana se vencer por qualquer placar. Um empate com dois ou mais gols também dá a vaga aos brasileiros. O vencedor deste confronto enfrenta Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Bahia, nas quartas de final ? no primeiro duelo, também nesta quinta-feira, o Tricolor baiano foi derrotado por 1 a 0 fora de casa.
 
Agora, o Tricolor volta a lutar para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão ? a equipe ocupa a 15ª colocação, com 27 pontos, dois a mais que o Criciúma, primeiro time do Z-4. No domingo, o São Paulo enfrenta o Grêmio, às 16h, no Morumbi.
 
 
Nacional de Medellín-COL 1 x 0 Bahia
Foram necessários 24 anos. Depois de um hiato superior a duas décadas, o Bahia voltou a disputar uma partida oficial internacional. Entrou em campo, na Colômbia, com o tabu de nunca ter vencido fora do país. E assim continua. Nesta quinta-feira, o Tricolor perdeu por 1 a 0 - gol contra de Diones - para o Nacional de Medellín, em jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
 
A última vez que o Bahia havia ultrapassado a fronteira do país foi em 1989. Pela Taça Libertadores, empatou com o Universitario no estádio Nacional de Lima, no Peru.
 
Assim como aconteceu na primeira fase da Sul-Americana, Cristóvão Borges poupou alguns jogadores. Demerson, Fahel e Wallyson entraram nos lugares de Lucas Fonseca, Feijão e William Barbio. Com a derrota, o Bahia precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, no dia 24 de outubro. Um triunfo por 1 a 0 para o Tricolor levaria a decisão para os pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença dos baianos, mas com os colombianos marcando ao menos um gol, dá a classificação para o Nacional de Medellín.
 
A derrota na Colômbia foi a primeira após uma série de quatro jogos invictos pelo Brasileiro. Pela competição nacional, o Esquadrão volta a campo no domingo. O adversário será o Vasco, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova.
 
River Plate-ARG 2 x 0 LDU de Loja-EQU (ida: 1 x 2)
*River Plate-ARG está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana
 
 
COPA DO BRASIL 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGO DE IDA)
 
Internacional 1 x 1 Atlético-PR
Um tem 38 anos, o outro, 18. O experiente Paulo Baier abriu o placar para o Atlético-PR no estádio do Vale nesta quinta-feira e só não garantiu a vitória por causa de um garoto. Uma das principais apostas coloradas, Otávio empatou nos instantes finais no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Aproveitou falha da zaga paranaense e garantiu o empate em 1 a 1, salvando o Inter de nova derrota em casa - a segunda seguida -, que coloraria o cargo de Dunga sob risco.
 
As duas equipes farão o confronto de volta somente em 23 de outubro, no estádio Durival de Britto. O Atlético-PR fica com a vantagem do empate sem gols para garantir classificação para a semifinal. Já o Colorado terá de empatar por pelo menos dois gols para ter a vaga. Um novo 1 a 1 levará para as penalidades. E o vencedor pegará Corinthians ou Grêmio, que empataram por 0 a 0 no primeiro jogo, em São Paulo.
 
Na saída de campo, dois sentimentos: enquanto os jogadores do Atlético-PR valorizaram o gol fora de casa, os colorados se mostraram aliviados por aquele que seria um novo vexame em casa - a equipe vinha de derrota para a Portuguesa no Vale, pelo Brasileirão, além de revés para o Bahia, na Fonte Nova.
 
Agora as equipes voltam a ?mudar o chip? para o Brasileirão. No domingo, a equipe gaúcha tem a difícil missão de encarar o líder Cruzeiro, novamente no Vale. Também em casa, o Furacão enfrenta o Vitória, já certo de que não contará, no dia 23 de outubro, com Fran Mérida e João Paulo, expulsos na segunda etapa.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário de Aquidauana, mulher e filho morrem em colisão com carreta na BR-262

2
Aquidauana

Aos 18 anos, Aquidauanense estreia carreira no hip-hop com lançamento de clipe

3
Policial

Condutor cai em córrego e é executado com cinco tiros, em Campo Grande

4
Geral

"Emoção inexplicável": Guia fisga pintado de 1,72 metro no Rio Dourados, em Fátima do Sul

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,84m
Paraguai
(-) 32

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cai...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA IMAGEM DE PRAZER"

Mariana Thomé

Saúde e segurança do empregado na pandemia: quais med...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Irineu Barreto Vitório - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Advocacia

Gustavo Pellicioni

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900 / 324
Ver Mais
Fale com a redação