X

Confira os resultados desta quinta-feira na Série A do Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Internacional no Maracanã e pula para sétimo. Goiás arranca bela vitória fora de casa contra a Portuguesa.

Léo Moura festeja seu gol na vitória do Flamengo sobre o Internacional / André Durão / Globoesporte.com

Flamengo 2 x 1 Internacional (*foto)
Com contrato só até dezembro, Léo Moura, aos 34 anos, mostrou que ainda pode ser útil ao Flamengo. Na noite desta quinta-feira no Maracanã, o lateral-direito compensou alguns momentos de afobação na defesa e teve sua melhor atuação no Brasileiro. Fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Inter, no Maracanã. O resultado fez o invicto Rubro-Negro sob o comando de Jayme de Almeida (em seis jogos, sendo um pela Copa do Brasil) chegar a 37 pontos, pegar o elevador e saltar de 12º para sétimo lugar do campeonato. E ultrapassando o próprio Colorado, com a mesma pontuação, mas com pior saldo de gols (2 contra -1). Hernane, artilheiro do estádio após a reforma, com nove gols em nove jogos, também deixou a sua marca. Rafael Moura descontou para a equipe gaúcha.
O dia também foi de Felipe, goleiro que voltou ao time do Flamengo após se recuperar de um problema dentário. Bastante exigido, principalmente na etapa final, ele fez três defesas difíceis e teve participação importante no triunfo do Fla, que contou com Elias e Luiz Antonio se desdobrando entre defesa e ataque para suprir a ausência de um Carlos Eduardo com mal-estar. Paulinho, com participação nos dois gols do time, foi outro destaque.
- Nos momentos mais difíceis do Flamengo são eles (torcedores) que nos jogam para frente. Não foi diferente hoje, temos mais dois jogos em casa importantes (contra Botafogo e Bahia) e, se vencermos, podemos sonhar mais alto. Estamos conseguindo deixar a parte de trás (da tabela). Que o torcedor lote o estádio no domingo e nos ajude a vencer - afirmou o goleiro Felipe, referindo-se ao clássico estadual de 18h30m, de novo no Maracanã.
O Inter reagiu tarde demais, quando Clemer promoveu a entrada de um atacante com o mesmo sobrenome do destaque rubro-negro. Rafael Moura entrou, deixou sua marca e colocou gás nos 13 minutos em que ficou em campo.
- Começamos a jogar tarde. Acreditamos tarde demais. Aqui o Flamengo sempre é forte. Demoramos a entrar no jogo - afirmou o zagueiro Juan, formado na Gávea.
O Colorado conheceu sua primeira derrota sob o comando do interino Clemer, que substituiu Dunga no cargo e mostrou ter prestígio entre torcedores. Um grupo levou uma faixa com a mensagem "fica Clemer" para o estádio. O time volta a campo para receber o lanterna Náutico, às 16h de domingo, no Centenário.
Portuguesa 1 x 2 Goiás
Ora sonha-se com G-4, ora teme-se o Z-4. Tem sido assim a rotina da maioria das equipes neste Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no Canindé, na noite desta quinta-feira, o Goiás, antes em baixa, já consegue respirar mais aliviado e se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores ? o Alviverde foi para oitava colocação, agora com 37 pontos.
O time esmeraldino, aliás, virou visitante de luxo no estado de São Paulo. Das quatro vitórias obtidas fora de casa no atual Brasileirão, todas foram em solo paulista: contra São Paulo, Ponte Preta, Corinthians e agora Portuguesa.
Já a Lusa paga pelo mau início no campeonato. A equipe rubro-verde entrou em campo diante de 3.353 torcedores com a segunda melhor campanha do segundo turno. Mesmo assim, não teve tranquilidade suficiente para se afastar da degola. Com as vitórias de todos os concorrentes na briga contra a queda para a Série B na quarta-feira, o time do Canindé ? o 13º com 34 pontos ? agora vê o Vasco, primeira equipe dentro do Z-4, apenas dois pontos atrás.
Na próxima rodada, a Portuguesa viaja para Curitiba para encarar o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, no estádio Durival de Britto. No mesmo dia e horário, o Goiás recebe o Bahia no estádio Serra Dourada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Atenção

Defensoria da União alerta sobre golpes usando o nome do órgão

Estelionatários usam telefonemas ou mensagens para a fraude

Atenção

Começa segunda fase de pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Valores acima de R$ 3 mil serão pagos a trabalhadores demitidos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo