Com categoria e lances de craque, Walter comandou a vitória do Goiás sobre o Grêmio / Carlos Costa / Futura Press
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (10ª E 18ª RODADAS)
Goiás 2 x 0 Grêmio (*foto)
Ao contrário da forma física avantajada, dentro de campo Walter precisa de muito pouco, um instante apenas, para decidir partidas de futebol. Na noite desta terça-feira não foi diferente. Bastaram jogadas pontuais e dignas de craque para o atacante entortar a defesa do Grêmio, intacta há três jogos, e dar a vitória por 2 a 0 para o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.
Se Walter foi o protagonista, Matheus Biteco e, principalmente, Dida assumem papel de antagonistas no lance do primeiro gol. Só que a lambança dos dois cai por terra em termos de relevância diante da plasticidade que o petardo e o chapéu sobre Bressan assumem no segundo ato de craque do atacante. Um pintura para os 7.898 pagantes no estádio.
Invicto há sete rodadas, o Goiás vai a 26 pontos e pula para a sexta colocação. Já o Grêmio vê quebrada sua série de cinco vitórias, dorme com 31, na vice-liderança, mas perde a oportunidade de pressionar o Cruzeiro. Alviverde e Tricolor encerram suas campanhas no primeiro turno no próximo sábado. Os goianos viajam para enfrentar o Santos, às 18h30m, na Vila. Mais tarde, às 21h, os gaúchos recebem a Portuguesa na Arena, em Porto Alegre.
Náutico 0 x 1 São Paulo
Time que está na zona de rebaixamento não tem vida fácil. As vitórias só vêm após muito sofrimento. O São Paulo que o diga. Foi com um homem a menos em campo (Antônio Carlos foi expulso), tomando bola na trave e com um gol solitário de Aloísio que o Tricolor venceu o Náutico por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. O triunfo deixou o time do Morumbi a um ponto de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Timbu permanece afundado na tabela, com oito pontos, sete a menos que a Ponte Preta, penúltima colocada.
Os são-paulinos chegaram aos 18 pontos e subiram duas posições, sendo agora o 17º colocado, ficando a uma posição de sair do Z-4. E isso pode acontecer na quinta. Aos tricolores basta uma vitória simples sobre o Criciúma, quinta-feira, no Morumbi. Mas o jogo corre o risco de ser adiado. Também na quinta, o Náutico recebe o Vasco, novamente na Arena Pernambuco.
O jogo desta terça, válido pela 10ª rodada, foi atrasado por conta da viagem do clube paulista ao exterior no início de agosto, para amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (19ª RODADA)
Palmeiras 0 x 0 Chapecoense
Em campo, um time que passou 90 minutos tentando furar a retranca do adversário e saiu lamentando o empate sem gols. Este foi um Palmeiras amplamente superior à Chapecoense, com diversas chances criadas para marcar, mas que não foi eficiente nas finalizações. Quando acertou o alvo, parou no goleiro Rodolpho, autor de grandes defesas. Do outro lado, o rival saiu feliz da vida com o 0 a 0 no Pacaembu, resultado que sacramentou a sua ótima campanha na Série B do Brasileirão.
O Verdão fecha o primeiro turno na liderança, com 42 pontos, conquistando o simbólico título de campeão. Mas não com o melhor desempenho da história dos pontos corridos, que pertence ao Vitória (44 em 2012). Foi a terceira partida sem vitória do time paulista, que aos poucos consegue se recuperar do trauma causado pela derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, que decretou a eliminação na Copa do Brasil. A Chapecoense, com 40 pontos, segue firme na vice-liderança.
Pela próxima rodada, no sábado, o Verdão vai até Itumbiara para enfrentar o Atlético-GO, às 16h20m. Um dia antes, na sexta-feira, às 21h50m, a equipe catarinense recebe o Boa Esporte.
*Demais resultados da Série B
Joinville 1 x 1 Ceará
Figueirense 2 x 1 Bragantino
Boa Esporte 0 x 0 Avaí
Oeste 4 x 1 América-RN
Icasa 0 x 3 Paraná
Guaratinguetá 2 x 0 Atlético-GO
São Caetano 3 x 0 ASA
Paysandu 2 x 0 Sport
ABC 2 x 1 América-MG