X

Confira os resultados desta terça-feira na Copa do Brasil, Libertadores e Série B

Cruzeiro goleia Atlético-GO na Copa do Brasil e encaminha classificação. Olimpia-PAR vai à decisão da Libertadores e aguarda outra semifinal entre Atlético-MG ou Newell's Old Boys-ARG

Diego Souza abre o placar e o caminho para fácil vitória da Raposa / Washington Alves / Vipcomm

COPA DO BRASIL 2013 (3ª FASE - JOGO DE IDA)
Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO (*foto)
O Cruzeiro deu um passo importante para obter um feito que não consegue desde 2006: passar das três primeiras fases da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, a Raposa arrasou o Atlético-GO por 5 a 0, e a reação do rival para impedir a classificação às oitavas de final soa improvável até mesmo para os torcedores rubro-negros. O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 17, às 19h30m (de Brasília), no Serra Dourada, e o Dragão precisa vencer por seis ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.
A partida foi a décima do Cruzeiro no Mineirão desde que ele foi reaberto em fevereiro, e a equipe celeste segue com aproveitamento de 100%. Diego Souza, Vinícius Araújo, Dedé, Éverton Ribeiro e Egídio fizeram os gols do triunfo no estádio, que teve 12.043 presentes (11.317 pagantes, para uma renda de R$ 411.540).
Antes do segundo jogo, em Goiânia, as equipes voltam as suas atenções para o Brasileirão. Pela Série B, o Atlético-GO recebe o Figueirense na próxima sexta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Na Série A, o Cruzeiro enfrenta o Náutico sábado, às 18h30m, no Mineirão.
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA)
Santa Fé-COL 1 x 0 Olimpia-PAR (Ida: 0 x 2)
Após muito sufoco, a torcida do Olimpia pôde cantar "o tricampeão voltou". Na noite desta terça-feira, no El Campín, o time paraguaio se agarrou à história, resistiu à pressão do Santa Fé nos 2.600m de altitude de Bogotá e garantiu com muito custo a sua sétima final de Libertadores. A heroica vitória colombiana por 1 a 0, com um gol polêmico de Medina - a bola quicou em cima da linha e saiu - não foi suficiente para levar a equipe para a sua primeira decisão do torneio sul-americano. O Olimpia venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Defensores del Chaco, e agora briga pelo tetracampeonato do principal torneio sul-americano.
Os paraguaios agora esperam pelo vencedor do confronto entre Atlético-MG e Newell's Old Boys, da Argentina, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. No primeiro duelo, vitória argentina por 2 a 0.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (8ª RODADA)
Paysandu 2 x 2 São Caetano
Tudo ocorria como esperado. O estádio da Curuzu, em Belém, era um verdadeiro caldeirão para o Paysandu nesta terça-feira, diante do São Caetano, pela oitava rodada da Série B. Até os 19 minutos do primeiro tempo. Foi quando uma falha na iluminação de uma das torres do estádio interrompeu a partida por meia hora e, na segunda etapa, os visitantes abriram 2 a 0 no placar, com Jael e Samuel Santos, deixando os torcedores tensos. No entanto, a apaixonada torcida mandante voltaria a se incendiar. Marcelo Nicácio entrou no segundo tempo e garantiu o empate por 2 a 2 no final, com os dois gols do time paraense.
O resultado teve sabor de vitória para o Paysandu, que já havia demonstrado superação nos 4 a 3 diante do Guaratinguetá. Por outro lado, não aliviou muito a situação da equipe na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. Com nove pontos e em 12º, o Papão tentará se afastar de vez da zona de rebaixamento na próxima rodada, quando enfrenta o Boa Esporte.
O São Caetano vive situação só um pouco mais tranquila. Ao deixar a vitória escapar em Belém, a equipe de Marcelo Veiga chegou aos dez pontos, em 11º, e perdeu grande oportunidade de encostar no grupo da frente. O próximo desafio do Azulão será o Guaratinguetá, dentro de casa.
Oeste 0 x 0 Boa Esporte
O zero no placar e o público quase nulo comprometeram a qualidade do confronto entre Oeste e Boa Esporte, na noite desta terça-feira, em Itápolis, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se a qualidade técnica e a pontaria não foram das melhores, o jogo ao menos teve uma dose de emoção com a grande quantidade de oportunidades criadas, que, entretanto, não foram convertidas e não moveram o marcador do estádio dos Amaros: 0 a 0.
O resultado deixa o Oeste na 14ª colocação, com 9 pontos, conquistados em duas vitórias, três empates e três derrotas. O próximo compromisso do Rubrão é contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida será na terça-feira seguinte, às 21h.
Já o Boa Esporte ocupa uma posição acima na tabela da Segundona. A equipe mineira tem campanha parecida com a equipe paulista, mas ganha no saldo de gols: -5 a -6. Na rodada seguinte, no sábado, às 16h20m, o Boa recebe o Paysandu, no estádio do Melão.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Luto

Aos 91 anos, morre ator Francisco Cuoco

Artista estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Acidente

Idosa fica ferida após carro sair da pista e bater em árvore na BR-262

Os outros dois ocupantes do veículo não tiveram ferimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo