24 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados deste domingo das Séries, A, B, C e D do Brasileiro e seis estaduais

Cruzeiro fica com a mão na taça e Atlético-PR já é segundo; Fla afunda Flu na crise; Santa Cruz está de volta à Série B e Botafogo-PB é campeão da Série D.

4 NOV 2013 - 09h15min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (32ª RODADA) 
 
Santos 0 x 1 Cruzeiro (*foto)
É apenas uma questão de tempo. O Cruzeiro caminha decidido para conquistar o Campeonato Brasileiro 2013. Neste domingo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada, mais um passo dado: vitória sobre o Santos, por 1 a 0, com futebol convincente e sem dar a menor chance para a equipe da casa. Éverton Ribeiro garantiu um triunfo com um belo gol no segundo tempo.
 
O resultado na Baixada Santista leva a Raposa aos 68 pontos: 13 à frente do Atlético-PR, vice-líder, com 55. O título pode ser carimbado no domingo que vem, no confronto com o Grêmio (3o. lugar, com 54 pontos), em Belo Horizonte. Para isso, o Cruzeiro precisa vencer e torcer para que o Atlético-PR tropece contra o São Paulo, domingo em Curitiba.
 
Já o Peixe, que ainda tinha uma pequena esperança de alcançar o G-4, começa a pensar em 2014. Com 44 pontos, o time alvinegro está longe do rebaixamento e sem esperanças de vaga na Libertadores. No domingo, enfrenta o Vasco, no Maracanã.
 
 
Goiás 1 x 0 Botafogo
Esperava-se na partida deste domingo, no Serra Dourada, Goiás e Botafogo bem mais inspirados. Afinal, os dois brigam, e bem, por vaga na Libertadores e entraram em campo determinados a vencer, diante de 9.295 pagantes (renda de R$ 203.205,00). Mas se no primeiro tempo a partida não teve atrativos, na segunda etapa o Esmeraldino, que mais uma vez sentiu a falta de Walter, ao menos mostrou mais poder ofensivo e espírito de luta. E, no ataque, o time foi recompensado pelo jogador que mais tentou o gol: o meia Eduardo Sasha marcou de cabeça, no fim, aos 42 minutos do segundo tempo.
 
A vitória por 1 a 0, a sexta seguida no Brasileiro, deixou o Goiás com 52 pontos, na quinta posição e na briga por uma das vagas para a Libertadores.
 
O resultado deve motivar o time do Goiás para o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil - foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 na primeira partida das semifinais. Na 33ª rodada do Brasileiro, o Esmeraldino enfrentará o Flamengo, de novo, sábado, no Maracanã, depois do duelo derradeiro pela semi da Copa do Brasil, quarta, no Maracanã. E na sequência receberá Ponte Preta e Inter, sai para enfrentar Atlético-MG e Grêmio e receberá o Santos na última rodada.
 
Com 53 pontos, o Botafogo caiu para o quarto lugar. Semana que vem, vai a Porto Alegre encarar o Internacional, no domingo. Depois, receberá Portuguesa e Atlético-PR, pegará São Paulo e Coritiba fora e terá como jogo de despedida o Criciúma, no Rio.
 
 
Vitória 1 x 1 Corinthians
O Vitória queria o resultado positivo para encostar no G-4. O Corinthians tentava vencer a primeira fora de casa depois de três meses para tentar se reconstruir. Mas, no fim, o empate por 1 a 1 prevaleceu no placar neste domingo à tarde, no lotado Barradão, em Salvador (BA), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os ingressos do duelo foram vendidos antecipadamente, e 36.181 torcedores foram ao estádio, mas nenhum deles saiu de lá feliz.
 
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com o Timão ligeiramente melhor do que o Vitória, o jogo pegou fogo na etapa final. Em 15 minutos, Guilherme, para o Corinthians, e Dinei, em um lindo voleio, marcaram. A partida ganhou ritmo frenético, e a chance de vitória ficou tanto nos pés de Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo no lugar de Romarinho - um dos melhores corintianos -, quanto nos de Renato Santos. Mas nenhum dos dois teve eficiência para definir o jogo.
 
Agora, o Vitória, com 48 pontos, encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, no próximo domingo. Enquanto isso, o Corinthians, com 42 pontos, enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
 
 
Grêmio 0 x 0 Bahia
A roupa mudou, a amarga rotina? não. Com novo uniforme, todo preto, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Bahia neste domingo, na Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Assim, chegou ao quinto jogo sem vitória e o quarto sem gol, somando Nacional e Copa do Brasil. Sobraram tentativas. Foram 23 finalizações, 20 escanteios e um duelo zerado graças a Marcelo Lomba, de atuação brilhante em Porto Alegre, levando em seus braços um outro time que também perdeu o rumo dos triunfos - não o faz há cinco rodadas.
 
O resultado não afasta o Grêmio do G-4, está com 54 pontos em terceiro, mas deixa a equipe de Renato Gaúcho em momento turbulento justamente numa semana decisiva. Na quarta, precisa fazer dois gols de diferença contra o Atlético-PR na Copa do Brasil e, no outro domingo, desafia o líder Cruzeiro no Mineirão, no retorno ao Brasileiro. Embora comemorado pelos baianos, o pontinho ganho no Sul não alivia o temor do Z-4. É o 15º, com 38 pontos. No sábado, receberá o Atlético-MG, na Fonte Nova.
 
 
Flamengo 1 x 0 Fluminense
Era um Fla-Flu. O último clássico carioca do ano. Os dois times ainda brigando contra o risco do rebaixamento. Tudo bem que entraram desfalcados. Mesmo assim, os mais de 32 mil torcedores que foram ao Maracanã mereciam partida melhor que a deste domingo. Passes errados, bola batendo na canela... Tudo indicava um empate por 0 a 0, com as duas torcidas ainda preocupadas. Mas era um Fla-Flu. Algo inusitado podia acontecer, e no fim. Entre tantas jogadas erradas, o Flamengo acertou uma, aos 44. Pior: os torcedores saíram do estádio pensando que o gol foi de Hernane - o próprio Brocador saiu comemorando e assumindo a autoria do gol. Num centro de Rafinha, Gum deu o carrinho tocando na bola. O atacante rubro-negro garantiu ter resvalado depois, antes de ir para o fundo da rede. Mas na súmula o árbitro Leandro Vuarden deu gol contra do zagueiro tricolor.
 
Foi o terceiro Fla-Flu vencido pelos rubro-negros na temporada. E com um gosto de alívio. Com o resultado, o time chegou a 44 pontos ganhos e ocupa o 10º lugar. Está, para os matemáticos de plantão, a três pontos de fugir de vez da degola. A situação do Fluminense ficou mais crítica: está em 16º, com 36, mesma pontuação do Vasco, o primeiro do Z-4, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo será mantido. Tanto o treinador como o presidente Peter Siemsen garantiram que nada muda no clube.
 
Na 33ª rodada, o Rubro-Negro receberá no sábado, logo após o jogo decisivo na quarta-feira pelas semifinais da Copa do Brasil, o mesmo Goiás. Serão dois jogos seguidos contra o Esmeraldino. Depois, enfrentará fora de casa São Paulo e Grêmio. Na volta ao Rio, pegará o Corinthians. Depois sai para jogar contra o Vitória em Salvador e se despede da competição contra o Cruzeiro, no Maracanã.
 
No próximo domingo o Fluminense, que este ano não venceu um clássico carioca, enfrentará o Corinthians em São Paulo. Depois receberá o Náutico e o São Paulo, volta a sair para jogar contra o Santos, pega o Atlético-MG no Rio e o Bahia em Salvador.
 
 
Atlético-PR 1 x 0 Internacional
Atlético-PR e Internacional precisaram se enfrentar quatro vezes em 2013 para sair um vencedor. No último encontro do ano, quem conseguiu a única vitória na temporada foi o Furacão, um importante triunfo de 1 a 0 que alça o Rubro-Negro para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Antes, os dois clubes tinham empatado três vezes: duas pela Copa do Brasil e uma no primeiro turno do Brasileirão.
 
O gol foi de Dellatorre, aos 44 minutos do primeiro tempo. Ele mesmo já havia marcado na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na quarta-feira. Só que ao invés de ser de cabeça, como no meio da semana, o carrasco dos gaúchos usou o pé direito para vencer o goleiro Muriel, ainda no primeiro tempo. O triunfo do Atlético-PR colocou o time na vice-liderança, com 55 pontos, beneficiado pelos tropeços de Grêmio e Botafogo.
 
O Internacional tentou aproveitar o campo molhado na Vila Capanema para arriscar chutes de fora da área, mas parou nas defesas do goleiro Weverton. O Colorado permaneceu na décima posição, com 42 pontos.
 
O Atlético-PR agora encara o jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Grêmio. No primeiro jogo, vitória atleticana por 1 a 0. A decisão acontece na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Arena do Grêmio. Pelo Brasileiro, o Furacão joga no domingo, às 17h, contra o São Paulo. Eliminado da Copa do Brasil, o Internacional só joga no domingo, mesmo horário, contra o Botafogo, no Estádio Centenário.
 
 
Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
Bom para ninguém. O empate em 1 a 1 entre Criciúma e Ponte Preta mantém o calvário. As duas equipes seguem na zona de rebaixamento, e aparentemente com maior dificuldade de sair da área de degola, diante dos resultados desta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre volta a somar após três rodadas de jejum, mas é pouco para a necessidade que tem ? e desespero da maioria dos 9.757 torcedores que foram ao Heriberto Hülse neste domingo com a pretensão de assistir ao começo de uma arrancada. A Macaca chega à quarta partida de invencibilidade, mas com compromisso maior de vencer o Vitória, próximo adversário, para ao menos manter as esperanças de sair do Z-4.
 
Os mandantes demoraram a entender que aquela era uma ?final de Copa do Mundo? contra o rebaixamento. Deram espaço para que a Ponte Preta especulasse e arrematasse. O Criciúma encaixou e jogou com a maioria dos 9.757 torcedores no estádio. Superou a Ponte em finalizações ? 6 a 3 no primeiro tempo. Uma delas foi de Ricardinho, que abriu o placar com falha do goleiro. O Tigre também errou. Voltou devagar do intervalo e pagou contraindo com o gol de desconto, marcado por Leonardo. Os mandantes foram obrigados a crescer e chegaram a colocar duas bolas na trave numa mesma jogada.
 
O Criciúma, na 19ª colocação e com 33 pontos, terá pela frente um duelo novamente decisivo para tentar sair da degola. No próximo domingo, o Tigre enfrenta o Náutico, já rebaixado, no Recife. A Ponte, 18ª e com 34 pontos, tem a Sul-Americana como próximo objetivo. Na quinta-feira, a equipe de Campinas precisa de gols para passar pelo Vélez Sársfield, em Buenos Aires, já que na ida o confronto terminou empatado sem gols. Pelo Brasileirão a Macaca joga domingo, diante do Vitória, no Moisés Lucarelli.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (33ª RODADA)
Avaí 0 x 4 Figueirense
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA)
Santa Cruz 2 x 1 Betim
*Santa Cruz garante o acesso à Série B e enfrenta o Luverdense na semifinal.
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA
Botafogo-PB 2 x 0 Juventude
*Botafogo-PB é campeão da Série D do Brasileirão.
 
CAMPEONATO PARAENSE 2014 (PRIMEIRA FASE - 1ª RODADA)
Tuna Luso 0 x 0 Time Negra
Parauapebas 1 x 3 Independente-PA
 
COPA PAULISTA 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE IDA)
Grêmio Osasco 1 x 0 Audax São Paulo
 
CAMPEONATO PERNAMBUCANO SÉRIE A2 2013 (SEMIFINAL - JOGOS DE VOLTA)
América-PE 2 x 0 Olinda
Timbaúba 0 x 1 Vitória-PE
*América-PE e Vitória-PE se enfrentam na final.
 
CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A2 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
Amadense 2 x 3 Coritiba-SE
*Coritiba-SE é campeão da Série A2 do Sergipano.
 
CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE SÉRIE B 2013 (SEGUNDA FASE-  6ª E ÚLTIMA RODADA)
Ubiratan 4 x 2 Operário-MS
*Ubiratan garante o acesso à Primeira Divisão do Sul-Mato-Grossense e enfrenta o Costa Rica-MS na final.
 
CAMPEONATO TOCANTINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (PRIMEIRA FASE - 7ª RODADA)
Tocantins 2 x 0 Sparta
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário atira após discussão com gerente de loja no centro de Aquidauana e acaba preso

2
Aquidauana

Ao lado da avó de 77 anos e amigas, Isabela comemorou aniversário em pesca noturna

3
Policial

Jovem volta para almoçar e descobre que casa foi arrombada e furtada

4
Policial

PRF prende em Anastácio trio que tentava chegar à fronteira com carro roubado

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO DO LÍDER É AGITADO"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Distribuidoras de Gás

Disk Gás Ultragás

Av. Manoel Murtinho, 1035 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-3333
Médicos

Laudison P. Lara Spada - Clinico Geral e Ginecologista

Rua Manoel A. da Costa, 630 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação