X

Confira os resultados deste domingo do Brasileiro das Séries A, C e D

Cruzeiro dispara na liderança da Primeira Divisão ao bater o Flamengo. Fortaleza vence o Santa Cruz e assume a ponta de seu grupo na Terceira.

Com dois gols, Alex comandou a vitória do Coritiba sobre o São Paulo / Heuler Andrey / Agência Estado

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - 19ª RODADA
Coritiba 2 x 0 São Paulo (*foto)
Na sua quarta partida em oito dias, o São Paulo encontrou um time liderado por um veterano especialista em dosar o fôlego e dar o bote na hora. Sorte do Coritiba, pois foi assim que Alex marcou os dois gols da vitória do Coxa por 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e afundou o Tricolor ainda mais no Brasileirão.
Após mais uma atuação decisiva neste ano, o camisa 10 acabou com um jejum de vitórias dos paranaenses, que não venciam havia seis rodadas. O resultado fez o time do Paraná subir para sétimo lugar, com 28 pontos. Já o Tricolor perdeu pela nona vez no Brasileirão. Na zona de rebaixamento, ele é o 18º colocado, com 18 pontos.
Ambos voltam a jogar na quinta-feira. O Coxa visita o Atlético-MG, no Independência, enquanto o São Paulo recebe a Ponte Preta, no Morumbi.
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Líder do Brasileirão. Do primeiro turno, que acabou neste domingo. Os 15 pontos de vantagem que tinha sobre o adversário antes da partida já eram o sinal de superioridade do Cruzeiro sobre o Flamengo, no encontro no Mineirão entre os times que se digladiaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. E a proeza rubro-negra de ter despachado a Raposa no duelo eliminatório de ida e volta na outra competição foi posta à prova no campeonato de pontos corridos. Aí, normalmente, vence quem tem melhor time, melhor elenco, melhor conjunto, melhor esquema, melhores jogadas ensaiadas... Não só vence, mas domina. Foi o que aconteceu. E o placar de 1 a 0 foi pouco. O gol solitário de Ricardo Goulart foi muito pouco para mostrar a superioridade de 18 pontos na tabela.
Pelo menos, a torcida celeste, que compareceu ao estádio - o público presente foi de 37.466, e o pagante, de 35.797, originando a renda de R$ 2.137.575 -, saiu do estádio vingada da eliminação da Copa do Brasil. E certa de que o time tem totais condições de manter a boa campanha no returno para se sagrar campeão brasileiro. Os rubro-negros terminam o primeiro turno fora do Z-4, mas muito preocupados. A equipe está ali por perto, em 15º lugar, com 22 pontos, e mostra muita instablidade, com limitação técnica e tática, com poucas jogadas ofensivas. O técnico Mano Menezes precisa trabalhar, e muito, para melhorar o Flamengo.
No início do returno, na 20ª rodada, o time celeste vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, na próxima quarta-feira. A equipe rubro-negra receberá o Santos na quinta-feira, no Maracanã.
Corinthians 0 x 0 Náutico
Um Corinthians atrás de pontos para encostar no G-4, diante de um Náutico desesperado para fugir da lanterna do Brasileirão. O enredo da partida deste domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada, sugeria dois times abertos, jogando o tempo todo atrás da vitória, mas na prática foi tudo bem diferente. Em uma tarde de pouca inspiração no Pacaembu, Timão e Náutico não saíram do zero, fechando o primeiro turno da competição nacional sem alterações na tabela - os paulistas em quinto, os pernambucanos em último. A torcida alvinegra vaiou o time na saída de campo.
Irreconhecível principalmente na etapa inicial, já que estava com nove desfalques, o time de Tite pouco criou e só partiu para a pressão no segundo tempo, usando até Paulo André como centroavante. O garoto Léo, estreante como titular, teve atuação regular.
Já o Timbu se fechou durante todo o jogo esperando por um contra-ataque. No segundo tempo, o time pernambucano teve as tão esperadas chances, mas esbarrou na falta de qualidade de Derley e Helder, livres, porém sem técnica para definir a partida. Ainda assim, o Náutico conseguiu arrancar um ponto do Corinthians.
Agora, o Timão encara o Botafogo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, enquanto o Timbu recebe o Grêmio, no mesmo dia, na Arena Pernambuco.
Criciúma 1 x 2 Botafogo
Desfalcado de vários jogadores importantes, entre eles Seedorf, Lodeiro e o goleiro Jefferson, o Botafogo tinha virado o primeiro tempo derrotado por 1 a 0 por um Tigre que, em casa, dera o bote e abrira o placar logo com três minutos de jogo. De início fora um baque para um time com vários garotos, entre eles Hyuri, sensação contra o Coritiba, e Octávio, lançado por um ousado Oswaldo de Oliveira. Pois bem. Pouco depois, o time retomou a partida e voltou para o segundo tempo reservando emoções e uma grande surpresa. Empurrado pelos jovens, chegou ao empate com ele, justamente Octávio. E nos acréscimos, aos 46, Elias marcou um golaço de voleio que deu a vitória por 2 a 1 e devolveu a vice-liderança no fim do primeiro turno do Brasileirão.
Sim, o Botafogo de sangue novo agora tem 36 pontos ganhos, quatro a menos que o líder, o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão. Melhor que isso. Manteve a confiança na aposta do treinador de lançar mais garotos - Gegê também entrou bem na partida e se tornou nova opção. Em contrapartida, o Tigre, que vinha de três vitórias consecutivas, estacionou em 23, caiu para o 11º lugar, e continuou próximo dos clubes que logo abaixo brigam para fugir do Z-4, a zona de rebaixamento.
É bom lembrar também que jogadores experientes, como Marcelo Mattos, Renato e Rafael Marques, foram fundamentais para a reação alvinegra. O lateral-direito Edílson também se tornou peça importante - foi dele o centro para o golaço de Elias. Na 20ª rodada, primeira do returno, o Criciúma irá a Salvador encarar o Bahia, na próxima quarta-feira à noite, na Fonte Nova. O Botafogo receberá no mesmo dia o Corinthians, no Maracanã.
Vasco 0 x 0 Atlético-PR
O jogo em São Januário foi daqueles que merecia gols. Mesmo longe de apresentar um primor técnico, Vasco e Atlético-PR criaram muito, protagonizaram um duelo franco e equilibrado, mas não saíram do 0 a 0 na noite deste domingo. A escrita de o Furacão jamais ter vencido o rival no Rio de Janeiro se manteve com o placar em branco, mas ambos não subiram na tabela do Campeonato Brasileiro e saíram com gostinho de frustração.
Enquanto o Atlético perdeu duas posições (para Botafogo e Grêmio) e fechou o turno em quarto, com 34 pontos, o clube cruz-maltino manteve o décimo lugar, com 24. A sequência invencível do Rubro-Negro, porém, cresceu para 12 confrontos. Desde 14 de julho, contra o Coritiba, o time comandado por Vagner Mancini não sabe o que perder na competição.
A nota triste do duelo foi o corte profundo na testa que fez Luiz Alberto sair do estádio de ambulância. A preocupação foi grande, mas o zagueiro atleticano passa bem. Depois de ter vencido o Náutico por 3 a 0, na quinta-feira, a torcida vascaína reacendeu sua esperança e compareceu em número razoável à Colina: 8.687 pagantes (11.832 presentes), para renda de R$ 206.695,00. Só que os números do Vasco como mandante continuam ruins: são três triunfos em dez partidas.
Agora, o adversário do Vasco é a Portuguesa, quarta-feira, às 21h50m, no Canindé. Para o Atlético-PR, o compromisso é contra o Fluminense, às 19h30m do mesmo dia, em Curitiba.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 - PRIMEIRA FASE - 13ª RODADA
Brasiliense 0 x 0 CRB
Macaé 0 x 0 Betim
Duque de Caxias 0 x 0 Madureira
Crac 1 x 0 Vila Nova
Baraúnas 1 x 0 Sampaio Corrêa
Águia de Marabá 0 x 0 Cuiabá
Treze 1 x 0 Luverdense
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 - OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE VOLTA
Juventude 3 x 1 Londrina
Botafogo-PB 3 x 1 Central (5 x 3 Botafogo-PB nos pênaltis)
Metropolitano-SC 2 x 1 Santo André
Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro
Mixto 1 x 0 Resende
*Juventude, Botafogo-PB, Metropolitano-SC, Salgueiro e Mixto avançaram às quartas de final.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia fiscaliza conveniência usada como fachada de fábrica clandestina em Terenos

No estabelecimento foram encontradas 58 garrafas de coquetel alcoólico da marca produzida na fábrica clandestina

Educação

Inscrições abertas para seleção de professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet até as 17h do dia 25 de novembro de 2025

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo