21 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados deste domingo nas Séries A e C do Brasileirão

Criciúma vence e passa o Vasco na zona de rebaixamento. Botafogo derrota o Flamengo e quebra jejum de 13 anos.

14 OUT 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (28ª RODADA)
 
Criciúma 3 x 2 Vasco (*foto)
Os nervos à flor da pele de dois times que lutam contra o rebaixamento ficaram evidenciados na vitória de 3 a 2 do Criciúma sobre o Vasco, na tarde deste domingo, no estádio Heriberto Hülse. Erros sucessivos, pênaltis, reclamações e até um empurrão no árbitro compuseram o espírito da partida. O resultado rendeu uma inversão na tabela, com o Tigre ultrapassando o time carioca. As duas equipes seguem na zona de queda.
 
Wellington Paulista, duas vezes, e Lins fizeram os gols do Criciúma. Marlone e André marcaram para o Vasco. O jogo teve um pênalti para cada lado. O cruz-maltino Willie foi a campo no segundo tempo e acabou expulso por empurrar o juiz da partida depois de levar cartão amarelo.
 
- No nosso melhor momento no jogo, acabamos perdendo um homem, mas mesmo assim acho que fomos melhores do que eles no segundo tempo, tocamos bem a bola. Agora é consertar os erros para o próximo jogo - comentou o meia Pedro Ken.
 
A vitória do Criciúma o igualou ao Vasco em pontuação. As duas equipes têm 32 pontos, nas primeiras casas da zona do rebaixamento, mas os catarinenses levam vantagem no número de vitórias (nove contra oito). O primeiro time fora do Z-4 é o Coritiba, com 34. Na quarta-feira, o Tigre volta a jogar em casa, contra a Portuguesa, e os cariocas recebem o Goiás em Macaé um dia depois.
 
O goleiro Galatto citou a boa sequência do Criciúma, que nas duas rodadas anteriores empatara com o Goiás e vencera o Grêmio, ambas fora de casa.
 
- Foi uma vitória na raça, muito importante para nós. Precisamos pontuar sempre. Esse é o nosso terceiro jogo pontuando em sequência. Vamos em busca do quarto. O juiz deu muitas faltas no final, mas a equipe que quer vencer tem de lutar sempre.
 
 
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Três zagueiros do lado tricolor, três volantes no Alvinegro. O panorama antes do Majestoso deste domingo deixava claro que a preocupação em evitar gols era maior do que a vontade de balançar as redes. E foi assim, em um clássico repleto de provocações, tensão, briga nas arquibancadas, muitas chances desperdiçadas, que São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0, pela 28ª rodada do Brasileirão. O goleiro Rogério Ceni errou um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e manteve inalterado o placar. Um resultado ruim para as duas equipes, mas com um gosto menos amargo para o Timão, que se livou da vitória graças à mão direita de Cássio, que desviou a batida rasteira do capitão tricolor (a bola ainda resvalou na trave). Foi a quarta penalidade consecutiva desperdiçada por Ceni (três no Brasileirão e uma na excursão que o clube fez por Europa e Ásia).
 
Nas arquibancadas, o clima de tensão foi dominante. Após a explosão de duas bombas, uma delas no setor destinado às organizadas do São Paulo, torcedores do Tricolor tentaram invadir setor destinado a corintianos e entraram em confronto com policiais militares.
 
Estacionado no meio da tabela de classificação, o Timão chegou aos 37 pontos, e segue cada vez mais longe de seu principal objetivo do segundo semestre: chegar ao G-4 e conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América. Já o Tricolor, mesmo fora da zona de rebaixamento, continua ameaçado de degola: tem 34 pontos e está dois acima da linha vermelha.
 
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Náutico, no estádio do Morumbi. No mesmo dia, às 21h50m, o Corinthians enfrenta o Grêmio em Porto Alegre.
 
 
Internacional 4 x 1 Náutico
Teve gosto de alívio, recuperação, retomada e... vingança. O Inter venceu o Náutico por 4 a 1, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Brasileirão e vingou os 3 a 0 do Timbu no primeiro turno, em Recife, revés que iniciara os maus resultados da extinta era Dunga. Com Clemer de interino, o Colorado não só voltou a a somar três pontos após perder para o Flamengo como construiu seu placar mais elástico no nacional. E, claro, afunda ainda mais o ex-algoz na lanterna. Resultado: o ex-goleiro foi confirmado pela direção como comandante até o fim de 2013, após o confronto.
 
D?Alessandro, sempre ele, começou os trabalhos em chutaço sem ângulo. Tiago Real retrucou com sequência de fintas e finalização furiosa sobre Muriel. Mas o jovem Otávio, ainda no primeiro tempo, ?imitou? o seu camisa 10 e capitão e, em tiro colocado, devolveu um pouco de paz ao Inter - Willians e Kleber completaram na etapa final -, que fica em sétimo, embolado com Vitória e Atlético-MG e mais perto do G-4, a oito pontos do Atlético-PR (40 a 48), mesmo rival da Copa do Brasil, no dia 23. Números que atormentam o Timbu, que começou a rodada com quase 100% de chances de rebaixamento. E agora? já começa a pensar 2014 na Série B. Se vencer todos os jogos restantes, chegará a 47 pontos, o que talvez não baste para escapar.
 
Na próxima rodada, as equipes entram em campo na quarta-feira em solo paulista. O Colorado visita o Santos, às 19h30m, na Vila Belmiro, enquanto o Timbu desafia o São Paulo, às 21h, no Morumbi.
 
 
Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Sabe aquela história do "caiu no Horto, tá morto"? O atacante Fernandinho fez valer a frase criada pela torcida atleticana e decretou a quinta derrota do líder Cruzeiro no Brasileirão. Os times caminhavam para um empate sem gols no Independência, mas, no fim da partida, ele marcou um golaço que deu a vitória ao mandante Galo, decretando a segunda derrota seguida do rival - pela primeira vez no campeonato. O triunfo por 1 a 0 faz o time de Cuca retornar ao quinto lugar. A equipe de Marcelo Oliveira teve a diferença para o segundo colocado Botafogo diminuida para dez pontos.
 
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira. O Galo vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília), no Durival de Brito, enquanto o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 19h30m (de Brasília), no Mineirão.
 
Antes de a bola rolar, torcidas organizadas cruzeirenses rivais brigaram no setor das cadeiras destinado aos visitantes. Alguns entraram em confrontos do lado de fora do estádio e, detidos pela Polícia Militar, sequer entraram para ver o jogo.
 
 
Atlético-PR 1 x 0 Portuguesa
O Atlético-PR precisou de apenas dois minutos para encaminhar a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, na Vila Capanema. A jogada começou pelo meia Paulo Baier, que deu uma assistência na medida para o atacante Marcelo abrir o placar. Um gol que deu tranquilidade e confiança para o Furacão desmontar a tática da Lusa em Curitiba.
 
O triunfo tornou mais real o sonho atleticano de voltar a disputar uma Libertadores. Apesar de continuar na quarta posição, o Atlético-PR abriu oito pontos para o Vitória, que está na sexta posição, mas é o primeiro adversário que poderia roubar a vaga na competição internacional.
 
Com a segunda derrota seguida, a Portuguesa fica mais próxima da zona de rebaixamento, com 34 pontos, ocupando a 14ª posição na classificação. O próximo compromisso da Lusa será na quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Criciúma - o melhor do Z-4 - no Estádio Heriberto Hülse. O Atlético-PR joga no mesmo dia, mas às 21h50m, contra o Atlético-MG na Vila Capanema.
 
 
Goiás 3 x 1 Bahia
Cristóvão Borges pagou caro pela ousadia no Serra Dourada. Ao escalar três atacantes, o treinador do Bahia esperava surpreender o Goiás, mas sucumbiu em apenas 45 minutos. Com espaço para trabalhar a bola no meio-campo, o time da casa aproveitou noite inspirada dos jogadores de frente e precisou apenas de um tempo para liquidar a fatura e vencer seu segundo jogo consecutivo, o que ainda não havia feito neste Brasileirão.
 
Hugo, logo aos quatro minutos, Walter, por cobertura, e Eduardo Sasha, ainda na etapa inicial, marcaram os gols da vitória por 3 a 1, que deixou o Verdão em situação confortável na Série A. Wiliam Barbio descontou no segundo tempo. Com 40 pontos, o Goiás sobe para o oitavo lugar e abre oito pontos de diferença para o Criciúma, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Já o Bahia fica com 36 pontos, na 12ª colocação.
 
O Tricolor tentará a reação na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O Goiás visitará o Vasco na quinta, às 21h (de Brasília), em Macaé.
 
 
Botafogo 2 x 1 Flamengo
Botafogo e Flamengo pareciam fazer curvas contrárias no Brasileirão, o primeiro para baixo, o segundo para cima. Só pareciam. O time alvinegro venceu de virada o clássico deste domingo, no Maracanã, por 2 a 1, e quebrou a boa sequência rubro-negra no returno do campeonato. A tabela escancara a importância do resultado: a equipe capitaneada por Seedorf (que novamente jogou bem) retomou a vice-liderança.
 
Hernane abriu o placar para o Flamengo. E aí Gegê - surpresa na escalação - mudou a história do jogo. Primeiro, fez o gol do empate, ainda na etapa inicial; depois, deu o passe para Rafael Marques virar. O Botafogo não batia o rival no Brasileirão desde o ano 2000 - eram 21 jogos, com 13 vitórias rubro-negras e oito empates, sendo seis seguidos nos últimos confrontos.
 
O Botafogo pulou para 49 pontos (à frente do Grêmio no terceiro critério de desempate, o número de gols marcados), dez atrás do Cruzeiro e nove à frente do primeiro time fora da zona da Libertadores, o Vitória. O Flamengo caiu para décimo, com 37 - 11 atrás do G-4 e cinco à frente do Z-4. A equipe volta a campo na quarta-feira, novamente no Maracanã, contra o Bahia. Um dia depois, o Botafogo visita o Vitória.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 18ª E ÚLTIMA RODADA)
Brasiliense 1 x 2 Cuiabá
CRB 3 x 2 Baraúnas
Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa
Luverdense 3 x 0 Águia de Marabá
Treze 1 x 0 Santa Cruz
*Santa Cruz, Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa classificaram-se para a próxima fase. Brasiliense, Baraúnas e Rio Branco-AC foram rebaixados.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe flagra filha adolescente seminua com o marido e é atingida a golpes de facão

2
Aquidauana

Sem sinalização, mais um acidente é registrado na rua Antônio Campelo

3
Miranda

Com prefeito a bordo, pescadores se maravilham ao avistar 4 onças à beira do Rio Miranda

4
Aquidauana

Para Tati, fé foi imprescindível para superação da perda e também na chegada de Sofia

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"JÁ TENTEI OLHAR BEM DE PERTO"

Valdemir Gomes

Ainda...

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto Peças Nossa Senhora de Fátima

Av. Integração, 197 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0046 / 324
Auto Posto

Posto Mercúrio

Marechal Mallet, 957 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2770
Médicos

Sérgio B. Pellegrino - Pediatra

Rua Marechal Mallet, 867 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3114
Ver Mais
Fale com a redação