26 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados deste domingo das Séries A e C do Brasileirão

Cruzeiro perde do Coritiba, que se afasta do Z-4; Gre-Nal e Bota x Vasco terminam 2 a 2, e Atlético-MG bate Flamengo. Treze vence na Terceirona.

21 OUT 2013 - 09h15min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (30ª RODADA)
 
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro (*foto)
A estrela não brilhou para Alex, muito menos para Everton Ribeiro. O responsável pela vitória surpreendente do Coritiba por 2 a 1 foi o atacante Keirrison, que não marcava um gol desde 5 de outubro de 2011, em empate com o São Paulo, quando ele defendia justamente a Raposa. Dos pés dele e do lateral Carlinhos saíram os dois gols do triunfo alviverde. De pênalti, Dagoberto marcou para o Cruzeiro. Uma vitória que dá alívio para o Verdão. Com 37 pontos, o Coxa subiu para a 14ª posição e abre vantagem de quatro pontos para a zona do rebaixamento. O Cruzeiro ainda continua na liderança, mas vê a distância diminuir para confortáveis nove pontos do Grêmio, que empatou com o Inter.
 
Antes de a bola rolar, os gestos solidários chamaram atenção. Primeiro, a entrada triunfal do técnico Marcelo Oliveira, recepcionado com aplausos em pé pela torcida alviverde. Depois, jogadores de Coritiba e Cruzeiro fizeram um círculo no meio-campo, assim como nos outros jogos da rodada, em referência ao Bom Senso FC.
 
No gramado, os mandantes mostraram superioridade na marcação, anulando o meio-campo da Raposa e ditando o ritmo de jogo. As chances começaram a aparecer com o volante Júnior Urso, o meia Alex e o atacante Geraldo. Os visitantes responderam com o zagueiro Dedé - que teve o gol anulado por falta sobre o coxa-branca Leandro Almeida. No lance seguinte, Carlinhos puxou um contra-ataque, fez jogada individual e estufou as redes do goleiro Fábio.
 
Após o intervalo, o Cruzeiro voltou com a faca entre os dentes. Em uma descida da Raposa, Willian invadiu a área e caiu. O árbitro Jailson Macedo Freitas assinalou pênalti inexistente. Dagoberto converteu para empatar. Só que aí, mais uma vez, apareceu a estrela de Carlinhos. Ele avançou e cruzou na cabeça de Keirrison, que testou para decretar a vitória.
 
As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo final de semana, com partidas em casa. O Cruzeiro recebe o Criciúma no sábado, às 18h30m (horário de Brasília). Já o Coxa pega o Grêmio no domingo, também às 18h30m.
 
Antes, o Verdão tem um compromisso pela Sul-Americana. Na Colômbia, enfrenta o Itagüi, às 23h de quinta-feira, precisando vencer após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida.
 
 
Bahia 0 x 1 São Paulo
Para o atual time do São Paulo, vencer é o que importa. Com dois a menos, um gol mal anulado e uma disposição exemplar, o time de Muricy Ramalho vai valorizar demais a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova, pela 30ª rodada do Brasileirão. Após um bom primeiro tempo e um gol de Aloísio, o São Paulo teve Denílson e Maicon expulsos e segurou o resultado na base da raça, do coração, de quem não quer saber de Série B. A união no fim do jogo, o "Aqui é trabalho" de Muricy e o choro de Rogério Ceni (de dor, por causa de uma pancada nas costas) representam o espírito do "novo" São Paulo.
 
A vitória também tem valor maior pelo fato de ser um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A equipe de Muricy foi aos 40 pontos, respirou um pouco mais e deixou o Bahia no sufoco, com apenas 36.
 
Os comandados de Cristóvão Borges ensaiaram uma pressão no fim do jogo, mas não conseguiram superar o rival. Os mais de 24 mil torcedores que foram à Fonte Nova saíram desapontados e vaiaram a equipe baiana. Em minoria também nas arquibancadas, os são-paulinos gritaram "time de guerreiros". Merecido.
 
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Internacional, em Caxias do Sul. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Atlético-PR na Fonte Nova.
 
 
Atlético-MG 1 x 0 Flamengo
Uma bomba de 113km por hora decidiu um clássico sempre cercado de rivalidade. Atlético-MG e Flamengo suaram a camisa, ainda que tenha faltado muita inspiração. Com tantos desfalques, os dois entraram com times praticamente mistos no estádio Independência. O elenco melhor fez o Galo cantar mais alto. Depois de um domínio absoluto sem gols na primeira etapa, o tiro certeiro de Lucas Cândido, no segundo tempo, brindou a equipe mineira com os três pontos que garantiram a vitória por 1 a 0 neste domingo.
 
A equipe atleticana, com a cabeça no Mundial de Clubes, termina esta 30ª rodada com 45 pontos ganhos e, com o sexto lugar na tabela do Brasileirão, fica mais relaxada para disputar o restante da competição. Mantido nos 40 pontos, o Flamengo caiu para a 11ª posição e ainda briga contra o rebaixamento. Na quarta-feira, terá partida importante pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando decidirá com o Botafogo, no Maracanã, quem vai passar para as semifinais - no primeiro duelo, houve empate por 1 a 1.
 
No Brasileirão, pela 31ª rodada, o Galo enfrentará o Botafogo, rival do Fla na Copa do Brasil, no próximo sábado, no Maracanã. O Rubro-Negro irá ao Castelão, em Fortaleza, enfrentar a Portuguesa, no domingo.
 
 
Internacional 2 x 2 Grêmio
O que começa mal? termina bem. O Gre-Nal é capaz de até mesmo transformar velhos axiomas. E o fez neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, após discussões sobre número de ingressos aos visitantes, de ônibus apedrejado e briga a socos e pontapés entre torcedores antes de a bola rolar. Já dentro de campo, embora lances ríspidos e discussões acaloradas, predominou o futebol. Venceu a bola - mesmo que nenhuma das equipes tivesse saído com vantagem. O efervescente clássico 398 terminou empatado num digno 2 a 2. O pontinho conquistado por cada time, no entanto, soa insuficiente para premiar o movimentado confronto assistido por 17 mil presentes. Com cara de Gre-Nal.
 
O Inter começou melhor, abriu o placar com Willians. Permitiu o empate em lambança de Jackson. O gol da virada, no entanto, foi mérito total dos tricolores. Em contragolpe envolvente, Vargas marcou. D?Alessandro, de pênalti, empataria.
 
A dupla dá um tempo no Brasileiro, no qual o time de Clemer está em nono, com 42 pontos, e os comandados de Renato seguem na vice-liderança, com 53. Na quarta, o Inter visita o Atlético-PR precisando da vitória para passar à semifinal. Já o Grêmio recebe o Corinthians, também por um 1 a 0 simples para seguir. Caso passem, ambos se enfrentarão no estágio seguinte da Copa do Brasil. O Nacional é só no próximo domingo: o Colorado contra o São Paulo, e o Tricolor diante do Coritiba.
 
 
Goiás 3 x 0 Atlético-PR
Walter nem precisaria fazer gol para desequilibrar. Como o próprio técnico Enderson Moreira costuma dizer, o atacante do Goiás é até melhor como armador de jogadas do que como centroavante. Azar do Atlético-PR que esta outra faceta do artilheiro esmeraldino apareceu com toda classe neste domingo, no Serra Dourada. O belo corte em Maranhão e a assistência para Roni apenas abriram a vitória por 3 a 0, que colocou o time goiano na quinta colocação, entrando de vez na briga por vaga na Libertadores. Dudu Cearense e o próprio Walter, no último lance do jogo, aumentaram o placar.
 
Com quatro vitórias seguidas e 46 pontos, o Goiás se aproxima do G-4 e vai embalado para o duelo do próximo domingo, contra o lanterna Náutico, no Recife. Já o Atlético-PR, que além de não ter contado com o meia Paulo Baier ainda perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo, visitará o Bahia, também no domingo.
 
Mas antes as duas equipes têm compromissos decisivos pela Copa do Brasil. O Furacão receberá o Internacional, quarta-feira, com a vantagem do empate por 0 a 0 para avançar à semifinal. Na quinta, o Goiás jogará contra o Vasco, no Rio de Janeiro, com a vantagem do empate por qualquer placar ? venceu por 2 a 1 na ida, em Goiânia.
 
 
Botafogo 2 x 2 Vasco
Como reage um time que precisa desesperadamente da vitória na briga para não cair, e, logo de cara, sofre dois gols em seis minutos com duas falhas do goleiro? Como reage o outro time, que ganha dois presentes inesperados e, na briga para recuperar a vice-liderança do Brasileirão, ainda tem de administrar uma outra competição paralela - a Copa do Brasil -, onde terá pela frente, numa rodada de mata-mata no meio da semana, um dos maiores rivais? O Botafogo começou na frente e parecia soberano na partida. A vantagem acabou lhe fazendo mal. Os gols de Dankler e Lodeiro deram tranquilidade demais. No segundo tempo, os cruz-maltinos entraram com sangue nos olhos e um Juninho descansado e decisivo. Ele foi o garçom para os gols da reação, marcados por Jomar e Pedro Ken. O empate por 2 a 2, que por pouco não foi uma virada, pois o goleiro Jefferson salvou cobrança de falta do Reizinho aos 48 minutos, mostrou que o futebol sempre é capaz de proporcionar jogos emocionantes e surpreendentes como o deste domingo, no Maracanã.
 
Pena que, para um clássico, o público de 15.152 presentes e 9.795 pagantes para uma renda de R$ 518.430,00 tenha sido, de certa forma, decepcionante. O Vasco, com uma semana conturbada, em que torcedores invadiram São Januário para cobrar melhores resultados do time, chegou aos 33 pontos ganhos e trocou de posição com o Criciúma na tabela - não saiu da zona de rebaixamento, mas agora está em 17º lugar.
 
O Botafogo, com 50 pontos, se manteve na quarta posição. Na 31ª rodada, receberá o Atlético-MG, no próximo sábado, no Maracanã, depois da partida contra o Flamengo, pelas quartas da Copa do Brasil. O Vasco irá no domingo ao Moisés Lucarelli encarar a Ponte Preta, em Campinas, num jogo em que ambos brigam por melhores posições para sair da zona de rebaixamento. Mas antes joga também suas fichas nas quartas da Copa do Brasil contra o Goiás, quinta, no Maracanã, e precisa inverter a diferença do Esmeraldino, que venceu a primeira em casa por 2 a 1.
 
 
Portuguesa 1 x 1 Vitória
O Vitória teve mais chances, a Portuguesa aproveitou uma falha da defesa rival, mas nenhum dos times saiu satisfeito com o empate por 1 a 1 deste domingo, no Canindé, 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a Lusa continua sob risco de rebaixamento, a equipe baiana perdeu a chance de se aproximar do G-4, numa partida em que se cansou de perder gols. Ao menos, o bom futebol apresentado pelas duas equipes dá esperanças aos seus torcedores.
 
A Lusa queria uma arrancada definitiva para fugir da zona de rebaixamento, ainda mais depois que venceu o Criciúma na quarta-feira passada, fora de casa. A equipe de Guto Ferreira, em 13º lugar, tem 38 pontos, cinco acima do Vasco, primeiro time abaixo da linha vermelha. O técnico sentiu a falta do artilheiro Gilberto. Por isso, a Portuguesa não teve tantas chances como de costume.
 
Em sétimo lugar, o Vitória, de Ney Franco, sobe para 44 pontos, a seis do Botafogo, quarto colocado. Um triunfo no Canindé colocaria os rubro-negros de vez na briga por vaga na Libertadores. Chances não faltaram, mas William Henrique e Dinei, principalmente, não estavam com os pés calibrados.
 
A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Flamengo, em Fortaleza. No mesmo dia, mas às 18h30, o Vitória joga contra o Fluminense, no Maracanã.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (QUARTAS DE FINAL - JOGOS DE IDA)
Treze 1 x 0 Vila Nova
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário de Aquidauana, mulher e filho morrem em colisão com carreta na BR-262

2
Aquidauana

Aos 18 anos, Aquidauanense estreia carreira no hip-hop com lançamento de clipe

3
Policial

Condutor cai em córrego e é executado com cinco tiros, em Campo Grande

4
Geral

"Emoção inexplicável": Guia fisga pintado de 1,72 metro no Rio Dourados, em Fátima do Sul

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min24 max34

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,84m
Paraguai
(-) 32

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cai...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA IMAGEM DE PRAZER"

Mariana Thomé

Saúde e segurança do empregado na pandemia: quais med...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Escolas Municipais

Escola Municipal Visconde de Taunay

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Farmácias e Drogarias

Farmácia Marialva

Rua Estevão Alves Correa, 2097 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4526/3992
Ver Mais
Fale com a redação