27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os resultados deste domingo na abertura da Série A do Brasileirão

Em rodada de poucos gols, Santa Cruz se destaca com goleada sobre o Vitória. São Paulo e Fluminense também estreiam com triunfo.

16 MAI 2016 - 10h00min
Globoesporte.com
Campeonato Brasileiro 2016 (1ª rodada)
 
Santa Cruz 4 x 1 Vitória (*foto)
O temor era pelo calor ao qual os jogadores seriam submetidos em uma partida marcada para 11h, em Pernambuco. No entanto, foi o atacante Grafite quem fez ferver o gramado do Arruda neste domingo. Com canetas, belos passes e dois gols, o veterano atleta de 37 anos comandou o Santa Cruz na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Keno e Fernando Gabriel completaram o placar para o Tricolor. Kieza descontou para o Rubro-Negro.
 
Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está marcada para sábado, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo, às 16h, o Vitória encara o Corinthians no Barradão. Antes, contudo, o Rubro-Negro baiano enfrenta a Portuguesa pela Copa do Brasil. O jogo será realizado na quinta-feira, às 21h30.
 
 
Botafogo 0 x 1 São Paulo
Em confronto cheio de desfalques neste domingo, o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Lucas Fernandes, de falta, seu primeiro no time principal tricolor, que entrou em campo com 11 reservas por causa do jogo das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, contra o Atlético-MG. O time carioca não contou com o goleiro e capitão Jefferson, Carli e Gegê, machucados. Foi a primeira vitória do Tricolor fora de casa em 2016.
 
A vitória dos reservas do São Paulo poderia ser por 2 a 0 sobre o Botafogo, não fosse um erro da auxiliar Neuza Ines Back. Ela anulou equivocadamente o gol de Centurión, em posição completamente legal, após cruzamento de Kelvin.
 
 
Corinthians 0 x 0 Grêmio
Se o Brasileirão exige que se vença em casa e busque empates fora de seus domínios, o Corinthians começou mal a edição de 2016, enquanto o Grêmio entrou com pé direito. Na estreia das equipes na competição, os times brigaram bastante, mas pouco criaram e ficaram no 0 a 0.
 
Por duas vezes, Bobô ficou na cara de Walter, mas não conseguiu marcar. O Timão teve suas melhores oportunidades em cruzamentos para a área, principalmente nos minutos finais. Apesar da pressão, o Grêmio se segurou bem. Substituídos, Rodriguinho e André saem vaiados pela torcida. O atacante perdeu pênalti nas oitavas da Libertadores, diante do Nacional do Uruguai.
 
 
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta
Entre chances perdidas, falta de sorte e boa participações dos goleiros, Figueirense e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 na estreia do Brasileirão, neste domingo à tarde, no Orlando Scarpelli. Apesar do placar inalterado, os times criaram oportunidades, principalmente a Macaca, mas faltou o gol. Como ele - o gol - não é só um detalhe, o empate prevaleceu no encontro de alvinegros. Um ponto para cada. 
 
O próximo compromisso das equipes está marcado para sábado, quando vão em busca da primeira vitória. O Figueira visita o Cruzeiro, às 21h, enquanto a Ponte recebe o Palmeiras, mais cedo, às 16h.
 
 
América-MG 0 x 1 Fluminense
Dizer que o Fluminense jogou fora de casa neste domingo não é inteiramente verdade. Revelada pelo América-MG, a dupla de ataque tricolor mostrou que ainda conhece intimamente os atalhos do gramado do Estádio Independência. Com passe de Richarlison e gol de Fred, os cariocas derrotaram o Coelho por 1 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão.
 
Porém, o placar evidencia que até o Tricolor teve dificuldades. Chances perdidas e até um erro de arbitragem - em pênalti não assinalado - marcaram o quinto triunfo seguido do Flu em estreias na competição. Na segunda rodada, o Fluminense recebe o Santa Cruz, no próximo sábado, em Volta Redonda. O América vai a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense no domingo.
 
 
Internacional 0 x 0 Chapecoense
Inter e Chapecoense fecharam a primeira rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, na noite deste domingo, o Inter até tentou se impor diante de uma retrancada Chapecoense, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense e ainda desperdiçou a melhor chance, quando Paulão falhou em cobrança de pênalti. Assim, as duas equipes ficaram no 0 a 0. 
 
Diante de um adversário condensado contra a própria defesa, o Inter abusou de lançamentos e cruzamentos para a área. Na base dos contra-golpes, a Chape pouco arriscou. Na parte final da partida, Thiego foi expulso, e o Inter ficou com um jogador a mais em campo. Pressionou, mas não conseguiu o gol.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Lojas de Souvenirs

CASA DO ARTESÃO

Praça dos Estudantes, s/n Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96012585 (Louri
Advocacia

André Lopes Béda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo