18 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Confira os resultados deste domingo pela 9ª rodada do Brasileirão

Chapecoense foi a única equipe visitante a triunfar neste domingo. Derrota do Inter põe o Palmeiras como novo líder da competição nacional.

20 JUN 2016 - 10h00min
Globoesporte.com
Campeonato Brasileiro 2016 (9ª rodada)
 
Corinthians 3 x 1 Botafogo (*foto)
Valeu por Tite. Valeu pela festa. Valeu pelos três pontos. No dia do adeus ao novo treinador da Seleção - homenageado antes da partida ao lado de Edu Gaspar - e observado pelo sucessor, Cristóvão Borges, o Corinthians se impôs e voltou a vencer no Brasileirão depois de duas rodadas. Diante de um Botafogo bem armado defensivamente, o Timão contou com golaços de Bruno Henrique, duas vezes, e Marquinhos Gabriel para fazer 3 a 1 na Arena Corinthians, pela nona rodada. Leandrinho, em falha de Cássio, descontou para os cariocas.
 
A vitória deixa o Corinthians na quarta colocação do Brasileirão, com 16 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O Botafogo, por sua vez, caiu para 19ª colocação e voltou para zona de rebaixamento, com oito pontos. Também quarta-feira, o Glorioso recebe o Figueirense, às 21h, no estádio municipal de Juiz de Fora.
 
 
Vitória 1 x 2 Chapecoense
A chuva que atingiu Salvador durante a semana deu uma pausa na manhã deste domingo. O termômetro atingiu 26º na capital baiana. E no Barradão, Vitória e Chapecoense fizeram uma partida ainda mais quente. Com 90 minutos de muitas chances criadas, o Verdão do Oeste levou a melhor e venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Sérgio Manoel e Thiego. Marinho descontou para o time baiano.
 
Com o triunfo, a Chapecoense chegou aos 14 pontos conquistados e ocupa a sétima posição. O Vitória é o 15º com nove pontos. A Chapecoense volta a jogar na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Atlético-PR na Arena Condá. Na quinta-feira, às 19h15, o Vitória encara o Grêmio no Rio Grande do Sul.
 
 
Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta
Nem o forte calor na manhã deste domingo, muito mesmo a retranca da Ponte Preta no início do jogo foram suficientes para impedir a recuperação do Atlético-MG na Série A do Brasileiro. Com um ritmo intenso, o Galo envolveu a Macaca e venceu, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada. Leandro Donizete e Cazares, no primeiro tempo, e Carlos, na etapa final, garantiram a segunda vitória do time mineiro. O resultado travou a arrancada da equipe de Campinas.
 
O fim do jejum de vitórias alivia um pouco a situação do Galo. Agora, com dez pontos, o time sai da zona de rebaixamento, salta para a 13ª posição, mas ainda permanece ameaçado, porém, ganha ânimo para o restante da Série A. A Ponte vê a sequência positiva ser encerrada, mas segue com 13 pontos e entre os dez melhores times da competição nacional. Atlético-MG e Ponte voltam a campo na quarta-feira. O Galo terá pela frente mais um adversário paulista. Às 21h45, a equipe encara o Corinthians, em duelo que será no Mineirão, pela décima rodada da Série A. A Macaca vai ter outro rival mineiro. O time campineiro recebe o Cruzeiro, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na sequência da competição nacional.
 
 
Flamengo 2 x 2 São Paulo
A trave, o goleiro Denis e um pênalti perdido por Alan Patrick impediram uma merecida vitória do Flamengo sobre o São Paulo na tarde deste domingo, em Brasília, pela nona rodada do Brasileirão. Por duas vezes o Tricolor esteve à frente no placar, com gols de Calleri (expulso no segundo tempo), mas o Fla reagiu rápido, empatou com gol contra de Rodrigo Caio e depois com Willian Arão. Superior ao rival, o time carioca esteve várias vezes perto do triunfo, mas... Alan Patrick perdeu pênalti já nos acréscimos e manteve o 2 a 2 no placar.
 
Empate em campo, empate na tabela. Depois de nove rodadas, Flamengo e São Paulo têm os mesmos 14 pontos somados. O Tricolor, porém, aparece na quinta colocação por ter um gol a mais de saldo (2 a 1). O Fla é o sexto colocado. A próxima partida do Flamengo pelo Brasileirão será na quarta-feira, às 21h, contra o Santa Cruz, fora de casa. Já o São Paulo recebe o Sport, na quinta-feira, às 21h.
 
 
Figueirense 3 x 2 Internacional
O Figueirense entrou em campo, neste domingo, para tentar desgarrar do Z-4. O Inter, por sua vez, estava disposto a tudo para retomar a liderança isolada do Brasileirão. As ambições eram antagônicas. Mas ignore a diferença na tabela. As duas equipes travaram um duelo de iguais neste domingo, no Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada. Ambos buscaram o gol a todo instante, num total de 32 finalizações, e lutaram muito para sair com os três pontos, num enfrentamento digno de encantar quem gosta de futebol em todo o país. Melhor para o Figueira, que venceu o Colorado por 3 a 2. Melhor, também, para o Palmeiras, que é o novo líder do Nacional.
 
Com o resultado, o Figueirense chega a 12 pontos na tabela e sobe para a 12ª colocação. O Inter, por sua vez, cai para a vice-liderança, com os mesmos 19 pontos do líder, Palmeiras. O Figueira volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Botafogo, às 21h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, pela 10ª rodada. O Colorado, por sua vez, terá pela frente o Coritiba, às 21h30 da quinta, no Couto Pereira.
 
 
Sport 2 x 1 Fluminense
Em final de jogo eletrizante, o Sport conseguiu deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 1 o Fluminense. O gol de empate da equipe carioca foi marcado aos 39 do segundo tempo, por Magno Alves, que substituiu Richarlison no intervalo. Mas, aos 45, o ex-tricolor Diego Souza, que pediu para deixar as Laranjeiras e retornar à Ilha do Retiro, decidiu a partida aproveitando uma falha de Gum, que permitiu o giro do meia da camisa 87 para resolver o jogo. Foi a primeira vitória em casa do Sport no Brasileiro.
 
Com a vitória, o Sport saiu da última posição da tabela - que ocupava no momento em que o Fluminense empatou a partida - e agora está na 18ª posição com oito pontos (o mesmo de todas as equipes na zona de rebaixamento). O Fluminense fica em 11º, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos no Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 21h45 de quarta-feira. Na quinta, às 21h, o Sport enfrentará o São Paulo no Morumbi.
 
 
Grêmio 2 x 0 Cruzeiro
O Grêmio nem precisou fazer força para despachar o Cruzeiro para a lanterna do Brasileirão. Em duelo sob frio de 7ºC e muita neblina na Arena, o Tricolor bateu a Raposa por 2 a 0, com um gol em cada tempo, e se manteve na terceira posição. De quebra, diminui a diferença para os líderes em um ponto. Já os mineiros afundam cada vez mais na crise, e o técnico português Paulo Bento balança no cargo.
 
O Grêmio se mantém na terceira colocação, mas diminui a vantagem de Palmeiras e Inter, líder e vice, respectivamente. Vai a 18, contra 19 dos rivais. Já o técnico Paulo Bento vê sua situação cada vez mais difícil. O Cruzeiro cai para a lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos. No ano passado, os mineiros já haviam ocupado a última posição na segunda rodada. O Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira, fora de casa, diante da Ponte Preta, às 19h30. O Grêmio volta a atuar na Arena, contra o Vitória, na quinta, às 19h15.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Mato Grosso

Duque de Caxias, 953 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2179
Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo