De volta ao Peixe, Montillo liderou a vitória sobre a Macaca e foi aplaudido pela torcida / Evelson de Freitas / Agência Estado
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (28ª RODADA)
Santos 2 x 1 Ponte Preta (*foto)
Desfalque há quatro jogos, Montillo voltou para recolocar o Santos na rota das vitórias. Com um gol, após linda jogada de Cícero, e uma assistência, o meia argentino liderou o 2 a 1 aplicado na Ponte Preta, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Costa, que foi às redes pela primeira vez defendendo o Alvinegro, inaugurou o marcador de um jogo que teve a Macaca melhor na etapa inicial, mas perdida nos 45 minutos finais.
No primeiro tempo, a Ponte chegou a sufocar o Santos, graças à boa atuação de Rildo, que deu enorme trabalho a Cicinho. O Peixe, porém, chegou ao gol com Everton Costa e conseguiu assumir o controle da partida. A Macaca ainda pressionou no fim, graças ao gol de Rafael Ratão, mas o Alvinegro praiano conseguiu segurar o resultado.
Com a vitória, o Santos ganhou quatro posições, pulando para o sexto lugar, provisoriamente, com 39 pontos. Já a Ponte Preta estaciona nos 26 pontos, vendo o rebaixamento para a Série B cada vez mais próximo.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. Às 19h30m (de Brasília), o Santos encara o Internacional, na Vila Belmiro. A Ponte Preta, por sua vez, terá pela frente o Coritiba, no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília).
Vitória 2 x 1 Coritiba
No aniversário de 104 anos do Coritiba, o presente foi entregue à torcida do Vitória. No Barradão, o Leão não teve consideração pela data importante do adversário. Incorporando o papel de ?desmancha-prazeres?, o Rubro-Negro baiano bateu o Coxa por 2 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão, respirou aliviado pelo triunfo conquistado após duas derrotas consecutivas e alcançou a quinta colocação, com 40 pontos. O time paranaense estacionou nos 34 e pode entrar no Z-4 pela primeira vez caso o Vasco vença o Criciúma e o São Paulo empate com o Corinthians neste domingo.
O primeiro tempo do confronto começou com domínio do Leão da Barra, que depois deu ao adversário a possibilidade de equilibrar as forças no Barradão. Na ida para o vestiário, o placar expressava bem os primeiros 45 minutos da partida: 1 a 1, gols de Marquinhos, pelo Vitória, e Geraldo, pelo Coritiba. Na segunda etapa, o Coxa voltou com ares de quem garantiria a virada, mas viu as chances se esvaírem com o deslocamento de Juan para aumentar a criatividade do meio de campo rubro-negro. Foi do lateral o passe que originou o segundo gol do time baiano, marcado por Dinei.
As duas equipes entram em campo novamente pelo Brasileirão no meio da semana, pela 29ª rodada da competição. Na quarta-feira, o Coritiba vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. No dia seguinte, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão, em Salvador.
Fluminense 1 x 1 Grêmio
Jogada individual de Rafael Sobis aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense tinha um jogador a menos em campo, deu ao time carioca um improvável empate com o Grêmio no início da noite deste sábado, no Maracanã. O gol saiu quando os gaúchos pareciam ter total controle da partida, alicerçados na vitória parcial por 1 a 0, com gol de Bressan, e na vantagem numérica, fruto da expulsão de Biro Biro. O 1 a 1 rendeu sentimento de alívio ao Flu, que fica um pouco menos colado na zona de rebaixamento. O Grêmio agora tem dez pontos de distância para o líder do campeonato, o Cruzeiro, que neste domingo tem clássico contra o Atlético-MG.
O Grêmio pulou na frente ainda no primeiro tempo e depois suportou forte pressão do Fluminense. Na etapa final, porém, os cariocas não conseguiram ameaçar o adversário. Foi o brilho individual de Rafael Sobis - agora com nove gols no nacional - que evitou a derrota.
Os gaúchos, com o lance, acabaram pagando o preço da falta de ambição demonstrada depois do primeiro gol. O atacante Kleber reclamou muito de um impedimento mal assinalado pelo árbitro Alicio Pena Júnior no lance imediatamente anterior ao gol de Sobis. O Gladiador partiu do campo de defesa e ficaria frente a frente com o goleiro rival.
O Grêmio foi a 49 pontos, nove à frente do primeiro time fora da zona da Libertadores - o Vitória. Foi o sexto jogo do time de Porto Alegre contra cariocas e o primeiro sem vitória. O Flu, com 35, é o 13º, três à frente da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Os gaúchos recebem o Corinthians na Arena, e os cariocas visitam o Cruzeiro no Mineirão.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (29ª RODADA)
Ceará 1 x 1 Paraná
Oeste 0 x 3 Sport
Avaí 1 x 2 Chapecoense
América-RN 2 x 1 Atlético-GO
São Caetano 0 x 2 Figueirense
Bragantino 2 x 0 ASA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 18ª E ÚLTIMA RODADA)
Duque de Caxias 1 x 0 Caxias
Betim 2 x 1 Mogi Mirim
Grêmio Barueri 2 x 0 Madureira
Macaé 0 x 1 Vila Nova
Guarani 1 x 1 Crac
* Macaé, Vila Nova, Caxias e Betim estão classificados para a próxima fase. Crac e Grêmio Barueri estão rebaixados.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE IDA)
Juventude 4 x 0 Tupi