X

Confira os resultados deste sábado nas Séries A, B, C e D do Brasileirão

Santos vence a Ponte Preta e chega à sexta posição. Vitória supera o Coritiba, e Fluminense arranca empate no fim diante do Grêmio.

De volta ao Peixe, Montillo liderou a vitória sobre a Macaca e foi aplaudido pela torcida / Evelson de Freitas / Agência Estado

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (28ª RODADA)
Santos 2 x 1 Ponte Preta (*foto)
Desfalque há quatro jogos, Montillo voltou para recolocar o Santos na rota das vitórias. Com um gol, após linda jogada de Cícero, e uma assistência, o meia argentino liderou o 2 a 1 aplicado na Ponte Preta, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Costa, que foi às redes pela primeira vez defendendo o Alvinegro, inaugurou o marcador de um jogo que teve a Macaca melhor na etapa inicial, mas perdida nos 45 minutos finais.
No primeiro tempo, a Ponte chegou a sufocar o Santos, graças à boa atuação de Rildo, que deu enorme trabalho a Cicinho. O Peixe, porém, chegou ao gol com Everton Costa e conseguiu assumir o controle da partida. A Macaca ainda pressionou no fim, graças ao gol de Rafael Ratão, mas o Alvinegro praiano conseguiu segurar o resultado.
Com a vitória, o Santos ganhou quatro posições, pulando para o sexto lugar, provisoriamente, com 39 pontos. Já a Ponte Preta estaciona nos 26 pontos, vendo o rebaixamento para a Série B cada vez mais próximo.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. Às 19h30m (de Brasília), o Santos encara o Internacional, na Vila Belmiro. A Ponte Preta, por sua vez, terá pela frente o Coritiba, no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília).
Vitória 2 x 1 Coritiba
No aniversário de 104 anos do Coritiba, o presente foi entregue à torcida do Vitória. No Barradão, o Leão não teve consideração pela data importante do adversário. Incorporando o papel de ?desmancha-prazeres?, o Rubro-Negro baiano bateu o Coxa por 2 a 1, pela 28ª rodada do Brasileirão, respirou aliviado pelo triunfo conquistado após duas derrotas consecutivas e alcançou a quinta colocação, com 40 pontos. O time paranaense estacionou nos 34 e pode entrar no Z-4 pela primeira vez caso o Vasco vença o Criciúma e o São Paulo empate com o Corinthians neste domingo.
O primeiro tempo do confronto começou com domínio do Leão da Barra, que depois deu ao adversário a possibilidade de equilibrar as forças no Barradão. Na ida para o vestiário, o placar expressava bem os primeiros 45 minutos da partida: 1 a 1, gols de Marquinhos, pelo Vitória, e Geraldo, pelo Coritiba. Na segunda etapa, o Coxa voltou com ares de quem garantiria a virada, mas viu as chances se esvaírem com o deslocamento de Juan para aumentar a criatividade do meio de campo rubro-negro. Foi do lateral o passe que originou o segundo gol do time baiano, marcado por Dinei.
As duas equipes entram em campo novamente pelo Brasileirão no meio da semana, pela 29ª rodada da competição. Na quarta-feira, o Coritiba vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. No dia seguinte, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão, em Salvador.
Fluminense 1 x 1 Grêmio
Jogada individual de Rafael Sobis aos 45 minutos do segundo tempo, quando o Fluminense tinha um jogador a menos em campo, deu ao time carioca um improvável empate com o Grêmio no início da noite deste sábado, no Maracanã. O gol saiu quando os gaúchos pareciam ter total controle da partida, alicerçados na vitória parcial por 1 a 0, com gol de Bressan, e na vantagem numérica, fruto da expulsão de Biro Biro. O 1 a 1 rendeu sentimento de alívio ao Flu, que fica um pouco menos colado na zona de rebaixamento. O Grêmio agora tem dez pontos de distância para o líder do campeonato, o Cruzeiro, que neste domingo tem clássico contra o Atlético-MG.
O Grêmio pulou na frente ainda no primeiro tempo e depois suportou forte pressão do Fluminense. Na etapa final, porém, os cariocas não conseguiram ameaçar o adversário. Foi o brilho individual de Rafael Sobis - agora com nove gols no nacional - que evitou a derrota.
Os gaúchos, com o lance, acabaram pagando o preço da falta de ambição demonstrada depois do primeiro gol. O atacante Kleber reclamou muito de um impedimento mal assinalado pelo árbitro Alicio Pena Júnior no lance imediatamente anterior ao gol de Sobis. O Gladiador partiu do campo de defesa e ficaria frente a frente com o goleiro rival.
O Grêmio foi a 49 pontos, nove à frente do primeiro time fora da zona da Libertadores - o Vitória. Foi o sexto jogo do time de Porto Alegre contra cariocas e o primeiro sem vitória. O Flu, com 35, é o 13º, três à frente da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Os gaúchos recebem o Corinthians na Arena, e os cariocas visitam o Cruzeiro no Mineirão.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (29ª RODADA)
Ceará 1 x 1 Paraná
Oeste 0 x 3 Sport
Avaí 1 x 2 Chapecoense
América-RN 2 x 1 Atlético-GO
São Caetano 0 x 2 Figueirense
Bragantino 2 x 0 ASA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 18ª E ÚLTIMA RODADA)
Duque de Caxias 1 x 0 Caxias
Betim 2 x 1 Mogi Mirim
Grêmio Barueri 2 x 0 Madureira
Macaé 0 x 1 Vila Nova
Guarani 1 x 1 Crac
* Macaé, Vila Nova, Caxias e Betim estão classificados para a próxima fase. Crac e Grêmio Barueri estão rebaixados.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (SEMIFINAL - JOGO DE IDA)
Juventude 4 x 0 Tupi

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Luto

Aos 91 anos, morre ator Francisco Cuoco

Artista estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Acidente

Idosa fica ferida após carro sair da pista e bater em árvore na BR-262

Os outros dois ocupantes do veículo não tiveram ferimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo