24 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados deste sábado nas Séries A, B e C do Brasileirão

Fluminense vira para cima do Goiás e mantém série invicta. Náutico volta a vencer e agrava a crise do Coritiba. Palmeiras não sai do zero contra o América-RN.

29 SET 2013 - 08h15min
Globoesporte.com
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (24ª RODADA)
 
Náutico 3 x 0 Coritiba (*foto)
Há exatos dois meses, em 28 julho, o Náutico atropelou o Internacional na Arena Pernambuco por 3 a 0. Desde então, amargou 14 rodadas de jejum. Faltou um jogo para igualar a maior sequência sem vitória da era dos pontos corridos na Série A. Neste sábado, o Timbu voltou a se inspirar. A vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba mostrou quanto o técnico Marcelo Martelotte tem feito bem ao Alvirrubro - foi a segunda partida sob o seu comando. E agravou a crise do Coxa, agora há cinco rodadas sem vencer no Brasileirão e cada vez mais longe do G-4. Após a partida, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, descartou a contratação do técnico Caio Junior. Segundo ele, as exigências do treinador de levar sua comissão técnica impediram a negociação.
 
Maikon Leite voltou a brilhar, com dois gols e uma bela atuação. Dadá marcou o outro. Maikon também havia balançado a rede naquela vitória sobre o Internacional e, na última quarta-feira, quando o Timbu fez boa apresentação no empate com o Santos, em 1 a 1, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 14 pontos, ainda afundado na lanterna e longe de sonhar com uma saída da zona de rebaixamento. O Coxa aparece em 13º lugar, com 31 pontos, cada vez mais distante do G-4.
 
Na próxima rodada, o Náutico encara a Ponte Preta, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, enquanto o Coritiba recebe o Flamengo, quarta, no Couto Pereira. Até lá, o Coxa deve anunciar o nome do novo treinador. Neste sábado, o interino Marcelo Serrano assumiu a vaga deixada por Marquinhos Santos, demitido após a derrota para o Ituagüí, dentro de casa, pela Copa Sul-Americana. 
 
 
Goiás 1 x 2 Fluminense
O Fluminense segue sua escalada no Campeonato Brasileiro. Em jogo sem muito brilho, mas com muita determinação e raça, venceu por 2 a 1 o Goiás, de virada, no Serra Dourada, e ampliou sua série invicta para sete partidas (quatro vitórias e três empates). Esta foi a terceira vez seguida que o time conseguiu os três pontos depois de sair atrás no placar. O bom momento afasta o Tricolor da zona de rebaixamento e faz o time olhar para cima, já que chegou à sexta colocação provisória, com 33 pontos, ultrapassando, inclusive, o Goiás, com a mesma pontuação, mas que tem menos vitórias.
 
O Esmeraldino abriu o placar com William Matheus, algoz tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram a virada com gols de Jean e Rafael Sobis. O público no Serra Dourada não chegou a empolgar: 8.610 pagantes, com renda de R$ 187.055,00.
 
O Fluminense ficou com um problema sério para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. Não terá laterais-direitos, já que Bruno, por falta no primeiro tempo, e Igor Julião, acusado de simulação, levaram o terceiro amarelo. O Goiás volta a campo no mesmo dia e horário, quando enfrentará o Vitória, no Barradão.
 
 
Botafogo 0 x 1 Ponte Preta
Numa noite que teve furada de Seedorf e bico de Lodeiro na cobrança de escanteio, seria muito, muito difícil o Botafogo vencer. Precisando dos três pontos para não deixar o Cruzeiro disparar na liderança do Brasileiro, a equipe alvinegra tropeçou em hora péssima e local errado. Num sábado à noite, no Maracanã, perdeu de 1 a 0, gol de pênalti polêmico, para uma Ponte Preta que, se pouco chegou ao gol e pode ter sido beneficiada por um erro de arbitragem, teve ao menos o mérito de se fechar bem e tentar decidir nos contra-ataques.
 
Com a terceira derrota seguida - segunda em casa -, o time se mantém com 42 pontos, pode ver a líder Raposa abrir 11 de vantagem e ainda, de quebra, perder a segunda posição na tabela neste domingo, caso o Atlético-PR, com 41, supere o Vitória, em casa. Ou terminar em quarto, se o Grêmio, com 39, bater o São Paulo no Morumbi.
 
A Ponte Preta, treinada pelo técnico Jorginho, ex-Flamengo, permanece na penúltima colocação, mas, com 22 pontos e um jogo a menos, começa a ter esperanças de reação para escapar do rebaixamento. O gol marcado por Elias deu ao clube a primeira vitória no Maracanã em toda sua história e um alento ao time, que na terça-feira receberá o lanterna da competição, o Náutico, no Moisés Lucarelli. O Botafogo fará o clássico com o Fluminense, quarta-feira, também no Maracanã, em que precisará vencer para quebrar a má fase e reagir na tabela.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (25ª RODADA)
 
Palmeiras 0 x 0 América-RN
Uma inusitada rivalidade entre Valdivia e o goleiro Andrey foi o ponto mais interessante, atraente e diferente do morno empate sem gols entre Palmeiras e América-RN na tarde deste sábado, no Pacaembu. Teve de tudo. Desde soberba do meia até reclamação sobre seu bafo. Sim, bafo, mau hálito. Só faltou um puxar o cabelo do outro. Quase uma baixaria, mas que chamou mais atenção do que o jogo.
 
Já nos primeiros minutos, os dois tiveram o primeiro encontro. Pé de um no calcanhar do outro, e as provocações tiveram início. Valdivia disse que jogava em time grande. Andrey, com sua chamativa camisa laranja, respondeu que o chileno não faria gol nele. E, em conversas mais íntimas, mais próximas, o goleiro sugeriu que o adversário comprasse uma escova de dentes. Que coisa!
 
Com o artilheiro Leandro e alguns outros jogadores em atuações piores do que as habituais, o líder do campeonato atuou como se estivesse cansado da Série B. Sabe que vai subir a qualquer momento, e não vê a hora disso acontecer. Depois de um primeiro tempo em que o Verdão, de branco, só atacou, também ficou a impressão de que o gol seria como o acesso. Viria mais cedo ou mais tarde. Só que o América melhorou demais, teve chance até de vencer. E no fim, o 0 a 0 acabou retratando com perfeição os 90 minutos de futebol no Pacaembu.
 
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50. O Verdão, absolutamente tranquilo na liderança, vai a São José do Rio Preto enfrentar o Oeste, que tenta se distanciar mais da zona de rebaixamento. Já o América, ainda mais próximo dos quatro últimos, receberá o Bragantino em Natal.
 
*Demais resultados da Série B
América-MG 0 x 0 Avaí
Icasa 0 x 0 Atlético-GO
Bragantino 1 x 2 Sport
ASA 1 x 4 Paraná
ABC 3 x 1 Boa Esporte
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 16ª RODADA)
Fortaleza 2 x 1 Luverdense
Barueri 3 x 2 Duque de Caxias
Macaé 2 x 1 Crac
Mogi Mirim 1 x 1 Madureira
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário atira após discussão com gerente de loja no centro de Aquidauana e acaba preso

2
Aquidauana

Ao lado da avó de 77 anos e amigas, Isabela comemorou aniversário em pesca noturna

3
Policial

Jovem volta para almoçar e descobre que casa foi arrombada e furtada

4
Policial

PRF prende em Anastácio trio que tentava chegar à fronteira com carro roubado

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO DO LÍDER É AGITADO"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CAIC Antonio Pace

Rua Felipe Orro, s/n Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Auto Posto

Posto Jato

Av. Dr.Sabino, 161 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2354 / 324
Advocacia

Luiz Eduardo de Arruda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação