21 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Confira os resultados deste sábado no Mundial de Clubes e Brasileirão Sub-20

Bayern vence Raja Casablanca e conquista o mundo. Galo marca no fim e fica em terceiro. Inter derrota o Verdão e conquista o Brasileirão Sub-20.

22 DEZ 2013 - 10h10min
Com informações do Globoesporte.com
MUNDIAL DE CLUBES 2013
 
Final
 
Bayern de Munique 2 x 0 Raja Casablanca (*foto)
O ano de 2013 seria o de uma epopeia chamada Raja Casablanca. Os marroquinos encantaram o Mundial de Clubes, eliminaram o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho e levaram a África até a final com o seu time menos badalado. Mas então surgiu o Bayern de Munique pelo caminho. O time de Guardiola, Ribéry, Müller e outros craques. E de Dante. O zagueiro brasileiro viveu neste sábado o seu dia de astro ao fazer o gol da vitória por 2 a 0, em Marrakesh, que selou a quinta missão para uma equipe avassaladora.
 
Thiago Alcântara, outro brasileiro - embora naturalizado espanhol -, completou o placar numa decisão que por algumas vezes teve pouca emoção. O Raja não foi páreo diante da alta estirpe alemã, mas pode se orgulhar por ter caído de pé. Os donos da casa terminaram a partida lamentando três chances ótimas de gol e ainda viram o goleiro Askri trabalhar menos do que o esperado.
 
Este é o terceiro título mundial do Bayern de Munique, o primeiro com a chancela da Fifa. Em 1976, os bávaros superaram o Cruzeiro em jogos de ida e volta na disputa do Mundial Interclubes. Em 2001, derrotaram o Boca Juniors, no Japão - e agora se igualam ao próprio time argentino, Inter de Milão, São Paulo, Real Madrid, Nacional e Peñarol. O Milan segue como maior campeão do torneio, com quatro canecos.
 
Talvez a conquista de 2013, porém, seja a mais especial delas, pois encerra um ano glorioso na história do clube. Ela simboliza o quinto título de seis possíveis (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões e Supercopa Europeia). Apenas a Supercopa da Alemanha escapou dos dedos para o rival Borussia Dortmund.
 
As taças são a recompensa pela eficiência ao longo do ano. Com Guardiola e o antecessor Jupp Heynckes, o Bayern fez 56 partidas ao longo de 2013. Venceu 50 vezes, empatou três e perdeu três. Apenas com o catalão à frente do time, são 29 jogos, 24 vitórias, três empates e duas derrotas. Números que falam por si só.
 
Agora o Bayern descansa e só volta a campo no meio de janeiro. Por causa da paralisação do Campeonato Alemão durante o período mais rigoroso do inverno europeu, o time joga de novo no dia 18, em amistoso contra o Salzburg, na Áustria. Na Bundesliga, seu próximo compromisso é diante do Borussia Monchengladbach, no dia 24. Líder isolado da competição germânica com 44 pontos, o time está garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Enfrenta o Arsenal, dia 19 de fevereiro, em Londres, e dia 11 de março, em Munique.
 
Disputa do terceiro lugar
 
Atlético-MG 3 x 2 Guangzhou Evergrande
Uma vitória de virada, um gol quase no final, uma torcida apaixonada cantando o hino do time, Ronaldinho ovacionado. O cenário dos sonhos do Atlético no Marrocos efetivamente aconteceu neste sábado, mas com o maior dos poréns: foi na disputa do terceiro lugar, não do título. O Galo venceu o Guangzhou Evergrande, da China, por 3 a 2 e ficou com um prêmio de consolação no Mundial de Clubes de 2013. Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan fizeram os gols do time brasileiro. Muriqui e Conca marcaram para a equipe chinesa.
 
Na despedida de Cuca, o Atlético foi burocrático, mecânico. Escancarou sua tristeza e chegou a ser envolvido pelo adversário. Quase criou um fiasco ? correu sério risco de perder. Mas saiu com o mínimo que se esperava dele, o terceiro lugar.
 
Destaque para Ronaldinho, autor de um gol e idolatrado pela torcida, mas expulso de campo pouco antes do gol de Luan, aos 45 minutos do segundo tempo. A entrada do atacante, por sinal, foi determinante para a vitória. Ele deu novo ritmo ao ataque e fez o gol decisivo.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20
 
Final
 
Internacional 2 x 0  Palmeiras
Primeiro campeão brasileiro sub-20, em 2006, o Inter repetiu a façanha neste sábado, ao bater o Palmeiras por 2 a 0, no estádio Paço D'Areia, em Porto Alegre. Bertotto, de cabeça, e Murilo, com um belo toque por cobertura, fizeram os gols da vitória gaúcha no segundo tempo.
 
Com a conquista, o Inter se iguala em número de títulos do Brasileiro Sub-20 ao rival Grêmio, ficando atrás apenas do Cruzeiro, tricampeão. Em dois dos três troféus conquistados pela Raposa, aliás, o Colorado ficou com o vice. Este ano, porém, o Inter passou pelo algoz mineiro nas semifinais em grande estilo, com uma goleada de 4 a 0. Já o Palmeiras chegou à decisão com vitória nos pênaltis sobre o Grêmio, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O Verdão buscava o primeiro título dos paulistas na categoria.
 
- Esse título é uma forma de mostrar serviço para o time principal - disse o volante Bertotto, autor de um dos gols da vitória colorada.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe flagra filha adolescente seminua com o marido e é atingida a golpes de facão

2
Aquidauana

Sem sinalização, mais um acidente é registrado na rua Antônio Campelo

3
Miranda

Com prefeito a bordo, pescadores se maravilham ao avistar 4 onças à beira do Rio Miranda

4
Aquidauana

Para Tati, fé foi imprescindível para superação da perda e também na chegada de Sofia

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"JÁ TENTEI OLHAR BEM DE PERTO"

Valdemir Gomes

Ainda...

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Fotografias - LAB.

Vivid Estúdio Fotográfico

XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-4444 http://www.vividfoto.com.br
Distribuidoras de Gás

Tele Gás 24h

Rua Oscar Trindade de Barros, 457 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2222
Ver Mais
Fale com a redação