11 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Coeso 40 anos

Em comemoração, Edson Matos fala sobre os novos desafios

Presidente da cooperativa afirma que energia limpa, fotovoltaica para que os cooperados possam ter maior rentabilidade e menor custo, são os novos desafios

22 OUT 2019 - 18h30min
Da Redação

O objetivo de ter energia elétrica no campo nos anos 70, fez um grupo de aproximadamente 50 pessoas que moravam no interior, se unirem em busca de um sonho. 

“Mato Grosso era um estado que ainda não havia sido dividido, estava aquém de outras cidades brasileiras e não tinha qualquer condição ou prioridade em investir neste setor. Após anos de luta, a cooperativa foi fundada no dia 2 de abril de 1978”, explica Tsuneyoshi  Sassaya, um dos idealizadores da cooperativa.

Em 40 anos de história, a cooperativa tem hoje como prioridades capacitação de seus colaboradores, a rapidez e agilidade no atendimento aos cooperados e energia limpa e de baixo custo, são as maiores prioridades.

“A empresa, que é uma cooperativa autorizada para distribuir energia nas propriedades rurais, atende os municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Sidrolândia  e Terenos. São quase 510 cooperados, cerca de 900 km de rede em média tensão, 1824 unidades consumidoras e mais de oito mil postes”,  reforça Zacarias, engenheiro da Coeso.      

Lideranças durante ato de solenidade

A credibilidade e a parceria são palavras usadas pelo presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa, para a cooperativa. “A Coeso é parceira da Sicred há muitos anos, e fazem parte da OCB, o que mostra sua competência, já que são poucas as que chegam neste patamar hoje”.

Celso Regis, presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), aponta a Coeso como uma cooperativa de sucesso.

“Nenhum empreendimento permanece tanto tempo no mercado se ele não for positivo e agregar renda, em especial, na comunidade em que ela participa. A Coeso é um orgulho para todos nós de Mato Grosso do Sul. É uma cooperativa extremamente preocupada com a sociedade, em trazer desenvolvimento”.

E para que este serviço seja sempre de excelência, o diretor financeiro e responsável técnico, Antonio Rezende, afirma que a qualificação dos funcionários é algo que a cooperativa tem visto como prioridade.

“A qualificação dos nossos funcionários tornou-se prioridade  há muitos anos na nossa cooperativa, e a cada vez mais estamos aperfeiçoando, melhorando e diminuindo  o tempo de atendimento ao nosso cooperado. Hoje temos a satisfação de atendermos o nosso cooperado  por no máximo uma hora , uma hora e meia com o retorno da energia em suas propriedades”, comemora.

De acordo com o presidente Edson Matos, para os próximos anos, o desafio, é a energia limpa, fotovoltaica para que os cooperados possam ter maior rentabilidade e menor custo.

“Somos uma cooperativa autorizada para distribuir energia, ou seja, a energia que vai até às propriedades não é gerada pela cooperativa, mas comprada pela Energisa, e distribuída para seus cooperados”, explica Edson, que reforça que Coeso preza pela qualidade no atendimento. “A religação ou a volta da energia em caso de queda depende da concessionária, pois somos apenas a ponte entre um e outro, no entanto, a agilidade no atendimento é sempre cobrada pela cooperativa”.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Família pede ajuda para custear o tratamento de aquidauanense internada em estado grave

2
Geral

Motorista capota veículo próximo a rotatória de Dois Irmãos

3
Geral

Caixa com lápis de madeira carbonizada no Pantanal é vendida a R$742.997,00

4
Policial

PM prende homem suspeito de furtar duas motos em loja de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min22 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,18m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Raquel Anderson

A gente vai morrer!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde da Santa Terezinha - Centro de Saúde Dr. Cláudio Fernando Estela

R. Carlos Ferreira Bandeira, s/nº Stª Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4027
Restaurantes

Restaurante e Chopperia Moderna

Rua Augusto Mascarenhas, 573 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8100
Camping

Camping Baía - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1017/9986-0
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo