28 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Precaução

Coronavírus: Igreja Católica e Prefeitura de Aquidauana decidem cancelar teatro 'Paixão de Cristo'

Nas últimas 3 edições, espetáculo contou com um público de mais de 5 mil pessoas em cada ano

17 MAR 2020 - 07h22min
Agecom

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a Prefeitura de Aquidauana e a Cia Teatral Aquid'Arte em obediência as normas de prevenção ao Covid-19 (coronavírus) decidiram cancelar o espetáculo teatral "Paixão de Cristo", que aconteceria no próximo dia 10 de abril, na Praça da Igreja Matriz.

Nas últimas três edições, o espetáculo teatral "Paixão de Cristo", em Aquidauana, contou com um público de mais de 5 mil pessoas em cada ano. Assim, a estimativa de público para este ano era novamente de milhares de pessoas, reunidas contemplando o espetáculo, manifestando sua fé e assistindo ao show.

Porém, a Prefeitura de Aquidauana e a Paróquia cientes da velocidade de contaminação do vírus Covid-19 e da orientação do Ministério da Saúde de evitar a realização de eventos com aglomeração de pessoas, decidiram suspender o espetáculo por tempo indeterminado, optando pela prevenção e proteção da comunidade diante da pandemia do coronavírus.

"Não é uma decisão fácil cancelar um evento do porte do Paixão de Cristo. Pois, o espetáculo tem um histórico de sucesso e é esperado com expectativa pelos cristãos. Mas, estamos sendo obedientes às orientações do Ministério da Saúde em favor da preservação da vida e da saúde da nossa comunidade, pois esse vírus não é brincadeira, nem um simples resfriado e tem se espalhado com rapidez e feito vitimas", explicou o prefeito Odilon Ribeiro.

O Pe. Paulo Souza, pároco da Igreja Matriz, afirmou que essa é uma decisão coletiva entre a igreja e o poder público num período de grande crise na saúde, diante da rápida proliferação do vírus.

"Não queremos ver a nossa comunidade doente. Rogamos a Deus pela providência divina, proteção e a cura. Mas, precisamos ser responsáveis e fazermos a nossa parte, que é decidir coletivamente por cancelar por tempo indeterminado em prol da prevenção e proteção das pessoas diante do vírus corona", completou o Pe. Paulo Souza.

Também participaram da discussão e reunião para decidir sobre o evento, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Humberto Torres, a secretária de Educação, Ivone Nemer, o secretário de Finanças, Antônio Carlos C. Marques e o procurador jurídico do município, Heber Seba.

Essa medida de cancelamento de eventos, reuniões e assembleias com aglutinação de pessoas está sendo adotada dentro e fora do Brasil como medida preventiva para se evitar a contaminação pelo Covid-19. Este momento é de alerta mundial para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, contatos físicos e dêem atenção diária ao protocolo de higiene, buscando conter o avanço do vírus.

 

Mais Lidas

1
Aquidauana

Presídio masculino de Aquidauana tem novo diretor

2
Anastácio

Trio é preso com carro roubado em Anastácio

3
Informe Publicitário

Ultragaz chega à Aquidauana em novíssima sede com entrega de gás de segunda a segunda; ligue agora!

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Em novíssima sede, Ultragaz dá mais força à sua chama; ligue agora!

Previsão do Tempo

min12 max17

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min12 max17

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Clubes

Lions Clube

Rodovia Aquidauana-Cera, Km 4, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3800/32412
Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo