Os corpos das vítimas da queda de um avião monomotor, ontem (19), no Pantanal, vão chegar na tarde de hoje, em Campo Grande (MS). Os carros da funerária Pax Canaã já estão na Base Aérea aguardando a chegada e vão levar os corpos até o Instituto Médico Odontológico (Imol) de Campo Grande. Dois helicópteros do Esquadrão Pelicano foram até o local da tragédia às 6h30min e terminaram o resgate seis horas depois.
Faleceram Ricardo Jardim de Almeida, 48 anos, a esposa, Fernanda Braga dos Santos Almeida, 35, a filha do casal, Valentine, de um ano, a babá da criança, Micheli Dias Marques, 18 anos e Rudnei Joca Monteiro, 50 anos, trabalhador na fazenda do casal.
Um avião de pequeno porte modelo P28R e prefixo PT-NKO caiu na manhã de ontem (19), em uma fazenda, entre Miranda e Corumbá. O destino do monomotor era o aeródromo da Fazenda Santa Gertrudes, em Corumbá. Ricardo pilotava o avião. Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a decolagem foi feita em Campo Grande às 5h30min. O avião saiu do aeródromo Teruel, na saída para São Paulo, na capital, e perto do horário de pouso, previsto para as 7h, emitiu um alerta de emergência e desapareceu. Segundo a FAB, o sinal de emergência foi acionado às 7h11min (horário de Mato Grosso do Sul).