Izaias Medeiros / Câmara Municipal / Integrantes da CPI se reuniram para definir estratégias.
Para verificar o funcionamento do Hospital do Câncer e conversar com a atual direção, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde instalada na Câmara Municipal de Campo Grande visita a unidade hospitalar nesta sexta-feira (17), às 9 horas. A visita foi anunciada pelo presidente da CPI, vereador Flávio César (PT do B) e deve ser acompanhada pelos demais componentes da comissão: a relatora, vereadora Carla Stephanini (PMDB), e os vereadores Cazuza (PP), Alex (PT) e Coringa (PSD).
Além da visita, a CPI realizará a primeira oitiva na próxima segunda-feira (20), às 9 horas, na qual serão ouvidos os membros do Conselho Municipal de Saúde. Para o presidente da CPI, a contribuição dos técnicos vai ser de fundamental importância para dar respaldo na construção das ações da CPI.
O presidente ressaltou que as denúncias são graves e é preciso uma atuação que traga resultados. ?Vamos fazer um trabalho paralelo ao que as demais instituições já vêm fazendo, mas não podemos esquecer que as ações já realizadas até agora, que já produziram documentos importantes, vão nos dar subsídios para que possamos agregar valores nas conduções dos trabalhos dessa CPI?, avaliou.
O vereador Coringa contou que já fez uma visita ao Hospital do Câncer, com a Comissão da Saúde, e se deparou com corredores lotados e funcionários desmotivados. Por isso, ressaltou que é importante que a CPI investigue as denúncias a fundo.
Já o vereador Alex afirmou que a CPI ?precisa ter uma cara e se apresentar com um propósito?. Ele garantiu ainda que mantém contato com a ?força-tarefa? instituída pelo Ministério da Saúde para averiguar as condições dos hospitais investigados.