X

Crea-MS inicia as fiscalizações de Carnaval

A fiscalização tem como finalidade proteger os foliões de possíveis incidentes

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) inicia nesta quinta-feira, nas cidades em que acontecem os eventos de Carnaval, as fiscalizações em clubes e nas estruturas montadas nas ruas para a realização das festas.

As fiscalizações acontecem na quinta e sexta-feira nas estruturas da Avenida Fernando Correa da Costa e na Via Morena e nos clubes União dos Sargentos e Estoril.

A fiscalização tem como finalidade proteger os foliões de possíveis incidentes que podem ser causados por problemas técnicos como curto circuitos, incorreções de montagem de palco ou instabilidade estrutural. Para isso, os fiscais devem verificar as instalações de som e iluminação, arquibancadas, camarotes e estruturas de palco, equipamentos de som, dispositivos elétricos, refrigeração e decoração. Para a execução desses serviços é exigida a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que assegura a presença de responsáveis técnicos (engenheiros, arquitetos, tecnólogos ou técnicos habilitados).

Neste ano será feito um trabalho especial de orientação quanto à acessibilidade. “O Conselho orientará os responsáveis pelas festas quanto ao cumprimento das normas de acessibilidade previstas em legislação, como por exemplo, banheiros acessíveis, rampas, estacionamento, tipos corretos de piso. No caso de banheiros químicos já existem modelos adaptados para utilização por pessoas com deficiência”, explica o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro.

Esse tipo de fiscalização é realizado com frequência em locais onde há grande concentração de pessoas. Além da Capital, no interior os alvos da fiscalização do Crea-MS são, desde o início da semana, as cidades onde haverá maior concentração de foliões como Corumbá, Dourados, Cassilândia, Jardim, Bonito, Três Lagoas, Aquidauana,Paranaíba, Rio Verde e Coxim.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Pesca

Fim da Piracema: Pesca está liberada em MS a partir desta quinta-feira

Imasul alerta para regras ambientais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo