19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Criação de núcleo de atendimento à mulher é oficializada pela Polícia Civil

17 AGO 2016 - 09h30min
Da Redação
Foi publicada na terça-feira (16) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, uma portaria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para criar dentro da DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) o Núcleo de Políticas Institucionais de Atendimento à Mulher vítima de Violência.
 
Conforme as informações oficiais, a criação do núcleo é necessária para estabelecer mecanismos eficazes de atuação no enfrentamento do combate à violência contra a mulher, além de destacar o monitoramento e a compilação de dados estatísticos que vão nortear as ações da Polícia Civil no combate e na orientação da população na questão da violência feminina.
 
Entre as atribuições do núcleo estão compilar e consolidar dados estatísticos sobre os crimes praticados com violência contra a mulher; acompanhar as investigações sobre os casos elaborando anuário com a resenha e o resultado das investigações tanto por região quanto de forma global, além de produzir relatórios trimestrais sobre a repressão aos crimes de violência contra a mulher no âmbito da Polícia Civil.
 
Ainda conforme a publicação, caberá ao núcleo coordenar com a Academia de Polícia Civil ciclo de palestra sobre o tema ?Violência contra a Mulher? em todas as regiões do Estado; planejar e coordenar também com a Academia de Polícia Civil e ouvidoria da Polícia Civil orientações e cursos de especialização no atendimento à mulher vítima de violência e peculiaridades das investigações dos crimes de violência contra a mulher.
 
O núcleo também vai propor parcerias, ações conjuntas, estratégias comuns e convênios com órgãos da Administração Pública e iniciativa privada, para o desenvolvimento de programas e projetos de enfrentamento à violência contra a mulher e identificar as carências estruturais e de pessoal para o eficaz desenvolvimento dos trabalhos de Polícia Judiciária nas unidades que atuam na repressão e enfrentamento à violência contra a mulher.
 
A portaria ainda traz que o núcleo vai dispor de todos os recursos materiais e humanos do Gabinete da Delegacia-Geral da Polícia Civil, seus respectivos departamentos e assessorias. Todas as ocorrências de feminicídio, seja na forma tentada ou consumada, ou de grave violência contra a mulher deverão ser imediatamente comunicadas ao núcleo.

Atlântico Super Center - terça verde do real (19Out)_9
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Associações e Sindicatos

Sindicato Rural de Aquidauana

Antonio Campelo, s/nº Bairro Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2826
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo