05 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Coronavírus

Decreto impõe novas regras em Dois Irmãos do Buriti para controle do coronavírus

Toque de recolher será entre as 21h e 5h

24 JUL 2020 - 17h20min
Da Redação

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti publicou um decreto que estabelece novas normas nos estabelecimentos para evitar a transmissão do coronavírus. O toque de recolher passa a ser das 21h às 5h, ou seja, é proibida a circulação nas ruas, praças e parques neste horário.

Segundo o documento, a partir desta sexta (24), fica proibido ficam suspensos os Alvarás de Localização e Funcionamento para atividades com potencial de aglomeração de pessoas: danceterias e salões de dança; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; hotéis, pousadas, pensões, casa de aluguel para fins turísticos; clubes de serviço e de lazer; academia; parques de diversão e circo.

A suspensão não se aplica aos supermercados, mercados, mercearias, sacolões, farmácias, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidoras de gás, conveniências, postos de combustível, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde em funcionamento.

Além disso, fica proibida a entrada de veículos fretados como ônibus, microônibus e vans transportando turistas no território do município. Veículos de transporte de carga, mercadorias ou alimentos para atender o comércio local, estão liberados desde que façam a higienização recomendada pelas autoridades de saúde pública. Fica expressamente vedado o comércio de ambulantes nas ruas, calçadas, praças e parques.

Os serviços de alimentação em restaurantes devem organizar suas mesas com distância mínima de dois metros, disponibilizar álcool em gel 70% na entrada, dispor de anteparo salivar nos equipamentos do bufê e manter higienização permanente das superfícies. 

É proibido o atendimento ao público presencial para consumo no local nos estabelecimentos comerciais de alimentação e de vendas de bebidas como bares, padarias, pastelarias, espetarias, trailers, conveniências. Os serviços de delivery podem funcionar até as 23 horas.

Estabelecimentos como supermercados, mercados, mercearias, sacolões, lojas, oficinas, borracharias, marcenarias, serralherias, bicicletarias, comércios de materias de construção, hidráulica e elétrica, auto/moto peças, auto/moto elétrica entre outros, terão seus horários de funcionamento de segunda a sábado, entre as 06 horas e 21 horas, aos domingos e feriados entre as 06 horas e 12 horas. As farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustível, laboratórios, clínicas e demais serviços de saúde em funcionamento no município, terão seus horários de funcionamento de segunda a domingo entre as 06 horas e 21 horas.

 

 

Mais Lidas

1
Anastácio

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Anastácio

2
Entretenimento

Motoqueiros fazem graça no trânsito e se dão mal; veja o vídeo

3
Aquidauana

Ao se valorizar, Néia prova que é possível emagrecer em qualquer idade

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Genipapo Hotel Fazenda traz um "arraiá" diferente à você!

Previsão do Tempo

min16 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pelos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Médicos

Nei Pires Borges - Ortopedista

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2062
Escolas Estaduais

Escola Estadual Marly Russo

Rua Marli Russo, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4202
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo