Depois de muita emoção e até possibilidade de um dos membros do grupo deixar a viagem, os aventureiros de Aquidauana Mac Intyre, Wilson Alves Correa (Índio), Leonel e Rhobson Lima chegaram a Mato Grosso nesta terça-feira (5) sem imprevistos.
Os viajantes lembram que não foi fácil superar o primeiro dia de aventura. O problema no jeep Unimog, quase fez Leonel voltar para a casa. Mas, ele foi socorrido e todos conseguiram seguir viagem.
Rhobson conta que eles caíram cedo da cama. Às 6h28 já estavam deixando o Hotel Zen, em São Gabriel do Oeste, onde ficaram hospedados. De lá foram para Coxim, onde Leonel tem amigos jeepeiros. Um deles, inclusive, Aristol, também é aventureiro e organiza anualmente uma trilha.
Aristol os recebeu na Brasil Auto Peças, oficina de um amigo dele, e lá arrumaram o PX do Troller. No local mais uma coincidência, o dono da oficina já havia feito trilha com Leonel. Na ocasião, ele foi como Zequinha.
O grupo chegou ao Mato Grosso às 10h40 de ontem. Eles almoçaram em Rondonópolis e pegaram a estrada para Cuiabá. Trecho considerado preocupante devido ao alto número de carretas. ?Eu nunca tinha visto tanta carreta viajando junto na minha vida", diz impressionado, Rhobson.
Às 16 chegaram a Cuiabá e partiram direto para Cáceres, onde pararam para descansar no Aki Hotel, por volta das 19h40.
Depois de um dia estressante, Rhobson conta que Leonel se acalmou e considera o dia de viagem ótimo, como tantas outras viagens. ?Os carros não tiveram problema nenhum e conseguimos rodar ontem 700 km?, ressalta.