17 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Dormir depois das onze da noite pode atrapalhar sua dieta

Pessoas que dormem após esse horário ingerem, em média, 220 calorias a mais por dia e tendem a consumir mais álcool, cafeína e alimentos gordurosos

25 MAR 2016 - 13h00min
Veja
Quem costuma dormir tarde e por pouco tempo tende a ter mais problemas em controlar a balança e a manter hábitos saudáveis. É o que mostram os dados coletados pelo aplicativo Jawbone UP e publicados pelo jornal britânico Daily Mail. Segundo o levantamento, pessoas que dormem após as 23 horas são mais propensas a consumir mais álcool, cafeína e alimentos gordurosos.
 
Para chegar aos resultados, os pesquisadores utilizaram o Jawbone UP - uma pulseira que monitora as atividades físicas e o sono dos usuários e transmite os dados para um aplicativo. Após monitorar estes dados, associados a informações como consumo de álcool e alimentos relatas pelos usuários no aplicativo, concluiu-se que os hábitos noturnos podem contribuir para o ganho de peso.
 
Analisando dados de seus usuários, pesquisadores da Jawbone descobriram que pessoas que dormem após as 23h tendem a consumir mais alimentos gordurosos, em comparação com aqueles que vão para a cama entre 19h e 23h. Estas pessoas também têm o hábito de consumir mais álcool, cafeína e açúcar, totalizando, em média, 220 calorias diárias a mais do que as que dormem cedo.
 
Ainda de acordo com o estudo, seguir um cronograma de sono é melhor para a saúde. Os pesquisadores viram que dormir constantemente em horários diferentes, com uma variação de mais de uma hora entre um dia e outro, pode levar uma pessoa a consumir 245 calorias a mais por semana. O horário que a pessoa vai para a cama também influencia no tipo de alimento ingerido.
 
"Pessoas que dormem cedo tendem a comer mais alimentos saudáveis, como legumes, frutas, carboidratos ricos em fibras e proteínas magras, enquanto aquelas que vão para a cama entre 23h e 3h preferem opções menos saudáveis, como carboidratos, carnes processadas e gorduras saturadas", disse Kristin Aschbacher, psicóloga e pesquisadora de dados da Jawbone.
 
Estudos anteriores mostraram que dormir pouco afeta a liberação de hormônios associados à regulação da fome e da saciedade como grelina, leptina e insulina.
 
Os pesquisadores esperam que, com estes resultados, as pessoas possam entender o poder de uma boa noite de sono e passem a regular melhor a hora em que vão dormir.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Duas vítimas fatais já foram identificadas em naufrágio corumbaense

2
Geral

Novo alerta: sem vendaval, chuva vem forte para 15 cidades de MS

3
Geral

Encontrado novo corpo do naufrágio de barco no Rio Paraguai

4
Geral

Seis das 7 vítimas do naufrágio em Corumbá já foram encontrados

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min16 max29

Aquidauana

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
min16 max29

Anastácio

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Faça...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hotéis

Hotel Santa Isabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214/Fax
Médicos

Flavio Arima - Ortopedista

Rua Duque de Caxias, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8727
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo