27 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Durante expedição, aquidauanenses comemoram duplo aniversário

Na Colômbia, grupo lida com saudades da terra natal, mas encontra novos aventureiros

28 NOV 2013 - 15h10min
redação
Quando decidiram realizar a expedição de Jeep pela América do Sul, dois dos quatro aquidauanenses sabiam que teriam de enfrentar um desafio a mais durante a viagem. Mac fez aniversário no dia 19 de novembro. Para Rhobson, a folha completou mais um giro no dia 23. As comemorações, porém, aconteceram a centenas de quilômetros de casa, na companhia dos amigos Wilson e Leonel, que completam o time de aventureiros da Princesa do Sul.
 
Na verdade, nem tantas comemorações. Após conhecerem as belezas de Cartagena das Índias, na Colômbia, eles passaram a noite num hotel na cidade de Yarumal, localizada a 2.400 metros de altitude, com planos de partir para Cali na manhã seguinte. Seguiram o trajeto por Medellín, mas pegaram uma serra com muitas subidas e descidas, caminhões e, para completar, uma chuva que não deu trégua.
 
Ao perceberem que a chegada ao destino teria que ser adiada, eles dormiram em Pereira. A expedição já chegava ao seu 21º dia e o cansaço tomava conta dos aventureiros, com uma rotina de chegar à noite nas cidades, procurar hotéis à beira das rodovias, arrumar as malas e procurar locais para comer. Para descontrair um pouco, nada melhor do que a "sinfonia do Unimog", como explica Rhobson.
 
"No Unimog ao qual eu estava viajando, junto ao meu parceiro Leonel, ele preferia não ligar o som. O maior prazer, para ele, era escutar o barulho do motor, pois dizia que aquele barulho era uma sinfonia", relata o fotógrafo.
 
Longe de casa...Há mais de três semanas
 
O jeito foi se adaptar à sinfonia, mas, com o passar dos dias e o aumento da distância de casa, os aventureiros enfrentaram momentos de ainda mais dificuldade. Acessar a internet, rever fotos da família, ouvir uma música diferente da sinfonia do Unimog, enfim, valia tudo para fazer o tempo passar mais rápido.
 
"Eu torcia para a bateria durar um tempo maior, pois, quando acabava a carga, minha diversão musical também acabava. Era preciso esperar anoitecer para poder carregar em algum hotel e assegurar um pouco de diversão para o próximo dia. A saudade de casa só aumentava, principalmente ao rever as fotos da família e lembrar do quão longe estávamos de casa", diz Rhobson.
 
Quantos aventureiros ao redor do mundo?
 
Em um desses tantos hotéis que passaram, porém, veio uma agradável surpresa. Os aquidauanenses encontraram amigos motoqueiros de Balneário Camboriú, que também estavam em um grupo de quatro pessoas e participavam de uma expedição. O trajeto era contrário, já que os catarinenses vinham da Colômbia e ainda iriam passar pela Venezuela.
 
No momento de maior dificuldade, o encontro acabou servindo para renovar os ânimos de Mac, Wilson, Rhobson e Leonel. E, também, foi o ponto de partida para outros encontros. Nas estradas da Colômbia, os aventureiros se depararam com muitos ciclistas de MTB e Speed - alguns treinando, outros, participando de expedições.
 
Chegando ao alto da perigosa serra entre Medellín e Cali, eles ainda encontraram dois casais norte-americanos que estavam fazendo uma expedição da Terra do Fogo até Cartagena das Índias. Pelo visto, o final da passagem pela Colômbia ainda reserva mais surpresas para os aventureiros.
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário de Aquidauana, mulher e filho morrem em colisão com carreta na BR-262

2
Aquidauana

Aos 18 anos, Aquidauanense estreia carreira no hip-hop com lançamento de clipe

3
Policial

Condutor cai em córrego e é executado com cinco tiros, em Campo Grande

4
Geral

"Emoção inexplicável": Guia fisga pintado de 1,72 metro no Rio Dourados, em Fátima do Sul

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,84m
Paraguai
(-) 32

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cai...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA IMAGEM DE PRAZER"

Mariana Thomé

Saúde e segurança do empregado na pandemia: quais med...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Segurança Predial

Proteção Geral

Rua Pandiá Calógeras - em frente a Enersul, 514 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1074
Ver Mais
Fale com a redação