X

Em Aquidauana, André Puccinelli presenciou prejuízos da enchente

O governador sobrevoou o município numa aeronave da Base Aérea de Campo Grande e disse que foi possível verificar a intensidade dos estragos

André Puccinelli após o desembarque em Aquidauana

O governador André Puccinelli que esteve esta manhã em Aquidauana, afirmou que irá definir de que forma o Estado poderá auxiliar o município, além da intermediação para liberação de recursos federais. “Pode se pensar em ações imediatas para amenizar os problemas e também em projetos em longo prazo, de urbanização, para prevenir novas cheias”, afirma Puccinelli.

O sobrevoo foi realizado numa aeronave da Base Aérea de Campo Grande, pilotado pelo comandante da Base Aérea, tenente-coronel aviador Reynaldo Pereira Alfarone Júnior, e acompanhado também pelo coordenador geral da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, e pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos.

O governador disse que no sobrevoo foi possível verificar a intensidade do prejuízos causados pela cheia do rio Aquidauna e afirmou que o nível do rio e de açudes já estão mais baixos em relação ao período de alagamento. “Mas, ainda há locais da cidade com lagoas e locais alagados”, confirma.

Entre hoje (18) e amanhã (19), Puccinelli deve visitar outros municípios atingidos pelas chuvas: Miranda, Coxim e Novo Horizonte do Sul. “O governo já está prestando assistência a Coxim e Amambaí e também ajudando a viabilizar recursos federais e pode ser feito isso também pelos demais municípios”, revela.

Após o desembarque, o governador, a comitiva e o prefeito de Aquidauna, Fauzi Suleiman, se dirigiram ao Campo do Baixadão, no bairro Guanandi, um dos pontos mais afetados pela cheia. O governador também visita as escolas Rotary Clube (municipal) e Candido Mariano (estadual), onde estão os moradores desabrigados. A comitiva também deve verificar in loco a situação de duas pontes na cidade, além de ir também ao município vizinho, Anastácio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Social

José agora sonha com carro adaptado para ter liberdade completa

José foi habilitado pelo CNH MS Social

Homenagem

CRAS II realiza ação alusiva ao mês da mulher

As mulheres do CRAS II participaram de uma oficina de maquiagem ministrada por esteticistas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo