19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Em comemoração ao Setembro Verde, Santa Casa promove passeio ciclístico

17 SET 2016 - 07h30min
Assessoria Santa Casa de Campo Grande
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da doação de órgãos e provocar a discussão do fato nas famílias e outros grupos sociais para que as pessoas, conversando, convençam-se da necessidade e comuniquem a decisão aos familiares, melhorando a performance das captações e, consequentemente, os transplantes, a ABCG -Santa Casa irá realizar no dia 25 de setembro, a segunda edição do passeio ciclístico
 
?Pedalando pela Vida?.
 
 O evento terá concentração na Rua Eduardo Santos Pereira, em frente à Santa Casa, a partir das 8h com saída prevista para as 9h. O trajeto passa pelas seguintes ruas: parte da concentração segue pela Rua Treze de Maio até a Avenida Mato Grosso, seguindo à direita por esta rua até a Calógeras. Segue por esta até a Avenida Afonso Pena e sobe nesta sentido centro até a Rua Padre João Crippa, nesta contorna na própria avenida, regressando pela mesma até a Rua Rui Barbosa, onde vira à direita seguindo até a Rua Eduardo Santos Pereira, em frente à Santa Casa.
 
Os participantes irão concorrer a prêmios como o sorteio de bicicletas e, além disso, ganharão squeezes e os 300 primeiros participantes ganharão camisetas. O evento será gratuito. Setembro Verde Setembro é o mês de informação e conscientização das pessoas sobre a necessidade da doação de órgãos e, em todo o País, se alude a este fato utilizando a cor verde como símbolo da campanha que se chama ?Setembro Verde?. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o grande número de pessoas que estão na fila de espera por um órgão e o baixo índice de doadores.
 
 A população pode expressar a vontade de fazer doação de órgãos. É preciso apenas informar a família, já que após a morte, apenas os familiares podem autorizar o transplante. Em vida, pode ser feita a doação de órgãos duplos como rim, parte do fígado, parte do pulmão e a medula óssea. Uma das tarefas mais difíceis para se efetivar uma doação de órgãos é a recusa dos familiares, que, normalmente, fundam sua decisão na alegação de não saber qual desejo do ente falecido a respeito do fato. Por esta razão, terminam optando pela negativa quando entrevistados pelo CIHDOTT (Comissão Intra-hospitalar de Doação de órgãos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa.
 

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CAIC Antonio Pace

Rua Felipe Orro, s/n Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Auto Elétrica/Oficinas

Auto eletrica Cruzeiro

Manoel Antonio Paes de Barros, 790 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3228
Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo