X
Policial

Em Terenos, produtor deixa 23 cabeças de gado morrerem por falta de cuidados

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais em uma fazenda no município de Terenos, onde teriam ocorrido várias mortes de gado por falta de cuidados com alimento e água.

A PMA foi ao local no dia 25 de outubro e confirmou a denúncia. Havia 23 cabeças de gado mortas pela propriedade. O capataz que estava no local informou que a fazenda pertencia a um homem de 36 anos, residente em Campo Grande e informou ainda que havia alguns animais mortos no pasto, não por falta de alimento ou água, mas sim, por terem sido trazidos do município de Corumbá no dia 19 de outubro e já chegaram debilitados pela situação do transporte e não houve como recuperá-los.

A PMA conseguiu os dados do infrator somente na data de ontem (4) e ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 23.000,00 por maus tratos a animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

A Polícia Militar Ambiental acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as averiguações administrativas sobre sanidade dos demais animais que estão na propriedade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Campo Grande

Mulher morre após carro invadir preferencial e colidir na rua Bahia

Motorista do Toyota Etios não quis fazer teste do bafômetro

Oportunidades

Prefeitura de Nioaque abre inscrições para processo seletivo

Vagas são para rede municipal de ensino

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2023 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo