17 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Equipe de Anastácio se destaca e acumula medalhas no Estadual de Boxe

Associação Aguilera's representou o município e levou o troféu de segunda melhor equipe da competição

14 OUT 2015 - 09h10min
da Redação - Aníbal Placêncio
Representante de Anastácio no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Boxe, disputado no último fim de semana, no ginásio da Escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande, a Associação Aguilera's de Boxe teve participação destacada e conquistou sete medalhas.
 
Os ouros vieram com os boxeadores Weslley Ramos (que se sagrou pentacampeão estadual), Samuel Carvalho, Willian Heleno e César Stiegler. Izaías Júnior e Cláudio Júnior levaram a prata, enquanto Natália Duarte venceu por W.O. A treinadora da equipe anastaciana, a professora de artes marciais Ingleds Aguilera, elogiou bastante o desempenho de seus atletas.
 
"Foi o melhor Estadual que participamos, nossa equipe estava preparada para o melhor resultado. Graças a Deus, conseguimos. Tivemos quatro ouros em ringue, sendo três por nocaute técnico, isso mostra que superamos muitas coisas, dificuldades e treinamos forte. O César, por exemplo, foi campeão com uma luta de três rounds de três minutos, em um confronto muito difícil. Ele ganhou por decisão unânime", comemora a treinadora.
 
"Nossas pratas também foram merecidas porque os dois, Cláudio e Izaías, pegaram atletas experientes e foram guerreiros. Deu orgulho de ver essa força de vontade de superar o obstaculo", completa ela.
 
Para coroar a grande jornada, a Associação Aguilera's conquistou o troféu de segunda melhor equipe do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Boxe. Segundo Ingleds, que também ficou entre as melhores técnicas eleitas da competição, ela não esperava o vice-campeonato, o que deixou o feito ainda mais especial. Foi a primeira vez que uma representação de Anastácio ganhou o troféu.
 
A Associação Aguilera's contou com apoio do prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, do vereador Murilo Valério, que esteve presente e acompanhou as lutas, do Fábio da Gessolar, e do padrinho da equipe, Edson Paim, do Portal do Pantanal.
 
Rumo ao Brasileiro
 
Pentacampeão estadual, o boxeador Weslley Ramos, 21 anos, está se preparando para mais um desafio em sua carreira. Pela terceira vez, ele vai integrar a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe, marcado para 07 a 15 de novembro, em Aracaju (SE). Ele viaja para a capital sergipana no início do próximo mês.
 
A vaga para a competição nacional veio após ele ficar em terceiro lugar na seletiva do Centro-Oeste - os pugilistas de cada uma das cinco regiões do país foram avaliados por equipes técnicas da Confederação Brasileira de Boxe.
 
Weslley compete na categoria até 64 quilos e está animado com a disputa. Em seu primeiro Campeonato Brasileiro, ele ficou em sétimo lugar. Na segunda vez, melhorou seu desempenho e terminou na quinta colocação. Agora, mais experiente, o objetivo é alcançar voos ainda mais altos. Outro compromisso dele é o Desafio dos Campeões - o qual ele também já foi campeão -, ainda sem data marcada.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Temporal em Aquidauana derruba árvores, estruturas e assusta moradores

2
Policial

Funcionário é pego tentando furtar picanhas tipo exportação de frigorífico

3
Aquidauana

Camionete de médico aquidauanense é atingida por árvore durante temporal

4
Geral

Embarcação com 21 pessoas naufraga no Rio Paraguai

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min16 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min16 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Sei...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Drogão da Sete

Rua Sete de Setembro, 860 - Centro Aquidauana/MS 673241-6199 https://www.facebook.com/rededrogaoda7
Óticas

Óptica View - Lentes de Contato

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo