13 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Anastácio

Equipe de futsal feminina chega a final da Copa da Juventude

Em uma final inédita, atletas disputam medalha com equipe de Campo Grande nesta sexta-feira

4 NOV 2019 - 17h30min
Mariana Castelar de Oliveira

“Ninguém acreditava nesse nosso time, ninguém dava nada pra ele. Mas começamos a evoluir, treinando cada vez mais e entendemos que tudo se consegue com garra, com raça e é isso que a gente tem”, fala a capitã do time de Futsal da Escola Estadual Escola Estadual Dep. Carlos Souza Medeiros, de Anástacio. A equipe está na final do futsal da Copa da Juventude. Às vésperas dos seus 15 anos, Antonielly Dos Santos Mariani, fala com maturidade a responsabilidade de estar à frente do time.

“Capitã não é só saber jogar, mas orientar, ajudar a colocar a cabeça de cada uma no lugar, passar confiança, ajudar seu time. Não é só montar uma boa jogada, mas conversar e ajudar da melhor forma possível, não só fisicamente, mas emocionalmente e psicologicamente também”.

Um dos principais responsáveis por este caminhada de sucesso,   professor Ismael conta os obstáculos que tiveram que passar para chegar até a inédita semifinal.

“Já estou a frente desse projeto da Fundesporte a mais de três anos, e são cerca de  40 estudantes entre 12 a 14 anos. Era o nosso sonho poder participar da Copa da Juventude, por isso, eu sentei com a direção e coloquei essa ideia de participar de campeonato fora da nossa cidade. A diretora Sandra Wanzebock foi na comarca do fórum saber os caminhos da documentação, e feito isso começamos a participar de vários eventos grandes, como a Copa Pelezinho, em Campo Grande,  Copa Fundação Bradesco, em Miranda e Bodoquena. Esse ano recebi o convite do professor Luiz do Sesc. Para conter gastos de viagem e alimentação, a gente jogava dois jogos no mesmo. Terminamos a primeira fase invicta, e  nas oitavas de final vencemos de 3 x 1”.

Porém, Antonielly lembra que o começo foi bem difícil. “No começo do ano saímos pra jogar e tivemos péssimos resultados, e alguns nos abalou muito. Nosso grupo chegou a ter dúvida se íamos conseguir, mas o professor Ismael sempre falava que era preciso continuar, acreditar e treinar”, lembra.  

Ao disputar a semifinal na sexta-feira (1), com a Escola Marçal de Souxa, atual campeã, Ismael detalha cada minuto do jogo e a importância da união. “ O jogo terminou empatado no tempo normal, e fomos para os pênaltis. Ganhamos de 3 x 1. Foi emocionante. Sem palavras pra descrever esse momento. Esse projeto só tem dado certo porque temos apoio dos pais, e da direção da escola”, agradece e complementa. “Nesse projeto há a ajuda do professor Clodoaldo e da funcionará da escola Rosineia, além da adjunta da diretoria, Flaviana Oliveira”

Sobre o apoio dos pais, da escola e do técnico, a capitã do time de futsal da Escola Estadual Escola Estadual Dep. Carlos Souza Medeiros, de Anástacio, diz.

“Nada disso estaria acontecendo se não tivesse o suporte dos nossos pais. Sem eles, nada era possível. Eles são peça fundamental e estão na torcida ao nosso lado porque entendemos que família é tudo. E o Ismael, posso falar pela equipe que não temos palavras. Ele é o melhor técnico, tem uma experiência muito grande e nos ensina o principal, que é ser humano.  Fiz muitas amizades no esporte, porque ele sempre falou que não é porque jogamos com um time que não podemos ser amigos. Ele nos ensinou o significado de espírito esportivo e é por isso que admiramos muito ele”.

A final acontece nesta sexta feira (8), às 19h, no Sesc em Campo Grande, entre a Escola estadual Dep Carlos Souza Medeiros e o Raul Sans de Matos.

No sábado, a equipe irá para Bodoquena para disputar pelo segundo ano consecutivo a Copa Fundação Bradesco.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Um dia após completar 58 anos, aquidauanense morre de covid-19

2
Geral

Fonoaudióloga Adriana Lisboa morre na capital por sequelas da Covid-19

3
Aquidauana

Carro pega fogo e moradores ajudam a apagar incêndio em Aquidauana

4
Geral

Um mês após perder esposa e filho, Elciney tenta na justiça provar negligência do Hospital Regional

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,18m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Raquel Anderson

A gente vai morrer!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

TONINHO

Rua Antonio Campelo, 1953 Bairro Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6777 / 99
Pizzarias

Pizza 10 +

Rua: Teodoro Rondon, 386 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-1010
Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo