31 de julho de 2021
Anuncie Aqui

EUA aprovam novo remédio por via oral contra a Aids

7 AGO 2007 - 07h55min
uol

A farmacêutica norte-americana Pfizer informou nesta segunda-feira (6) que a agência dos EUA para Alimentos e Remédios (FDA) aprovou seu novo remédio contra o vírus HIV, o Selzentry, que é o primeiro de uma nova geração de remédios por via oral contra Aids.

Central Pax_02

A nova droga, disse a Pfizer em comunicado, foi projetada para evitar que o HIV penetre nas células sadias, enquanto os remédios utilizados tradicionalmente atacavam o próprio vírus.


O novo remédio - também é conhecido como "Maraviroc" - bloqueia o co-receptor CCR5, que é o que serve como porta de entrada ao vírus.


A Pfizer informou que, em testes feitos em pacientes durante 24 semanas, em 45% dos que tomaram "Maraviroc" o HIV ficou em níveis indetectáveis, enquanto os que tomaram placebo tiveram índice de 23%.


Todos os pacientes submetidos ao estudo tomaram um coquetel dos melhores remédios contra a doença, além de já terem tentado outros tratamentos antes.


A autorização que a FDA deu é para que a nova droga seja utilizada nos casos de pacientes que tomaram sem sucesso outros remédios e nos quais foi confirmado, com testes diagnósticos, que a cepa do vírus de que padecem está vinculada ao CCR5.


Segundo a FDA, entre 50% e 60% dos pacientes que foram tratados com outros remédios contra a Aids enquadram-se nesse caso. As embalagens do Selzentry terão uma tarja preta de advertência, que define o maior nível de toxicidade nos remédios com receita médica.


A empresa disse também no comunicado que esse novo medicamento "não cura a infecção por HIV, nem previne o contágio pela Aids".


Entre os efeitos secundários, está o risco de ataque cardíaco. Os sintomas secundários mais freqüentes podem ser tosse, febre, infecções do sistema respiratório, coceira, dor abdominal e enjôo.


A farmacêutica, uma das maiores do mundo, diz no comunicado que espera pôr o novo remédio à venda nos EUA a partir de meados de setembro.


A empresa afirmou que já está providenciando para que o medicamento seja comercializado em outros países, sob o nome de Selzentry.


A FDA informou que a segurança e a eficácia do novo medicamento ainda não foram estabelecidas nos pacientes, adultos ou crianças, que nunca foram tratados com remédios contra o vírus da Aids, nem em mulheres grávidas.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Policiais de Anastácio prendem traficantes em três pontos da cidade

2
Geral

Ainda descamisado, seu Zé é "blindado" até no frio de 6ºC

3
Anastácio

Jovem é preso com 12 pacotes de maconha em Anastácio

4
Informe Publicitário

Itajú Eco Hotel reabre as portas em agosto como o seu mais novo point turístico sul-mato-grossense

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min11 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min11 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Médicos

Sandra M. A. Zurutuza - Pediatra

Manoel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3783
Supermercados

Mercearia e Bar da Praça

Manoel Antonio Paes de Barros, 760 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2757
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo