Alunos da academia Companhia Athletica, no shopping New York, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, Malvino Salvador, Monique Alfradique, Pedro Malta e Natália Guimarães participaram do lançamento de uma campanha publicitária para promover o uso racional da água. A ação marca o inÃcio da parceria entre WWF-Brasil e a rede de academias de ginástica Companhia Athletica. Com o slogan Um Banho Rápido pode Salvar Vidas, a campanha pretende alertar os freqüentadores das academias para a questão ambiental e os problemas decorrentes da devastação da natureza. A inicativa movimentou a Companhia Athlética na noite de terça-feira (3).
Pronta para se exercitar, a miss Brasil garantiu que faz sua parte para economizar água.
"Unir forças é o que mais vale. Pequenas atitudes podem virar um movimento. Fui educada de maneira consciente, sempre soube que para escovar os dentes não é necessário deixar a torneira aberta, da mesma maneira que devemos economizar durante o banho.", disse.
Malvino, que pratica boxe na academia, ressalta que a conscientização deve ser coletiva.
"Não adianta eu estar no meu carro e ver ao lado, um cara jogar lixo na rua. Custa andar com um saquinho, uma lixeirinha? O ideal seria a atitude de cada um. Está escovbando os dentes? Feche a torneira! Vai se ensaboar? Feche também! O governo tem que ser o responsável por essa mobilização e a sociedade tem que se mobilizar também. O que eu puder fazer, farei", discursou Malvino.
Durante a primeira quinzena de novembro, a Cia Athletica destinará ao WWF-Brasil 30% do valor pago em todas as matrÃculas realizadas em suas academias, que já contam com mais de 30 mil alunos.