O tapete vermelho do longa-metragem Onde Andará Dulce Veiga, de Guilherme de Almeida Prado, exibido neste domingo, no Festival do Rio, se transformou em uma verdadeira passarela de estrelas. Além do elenco do filme, composto por Carolina Dieckmann - que fez sua estréia no cinema, Maitê Proença, Carmo Dalla Vechia, entre outros, diversos famosos foram ao Cine Palácio, no Centro da Cidade, prestigiar o evento.
Carmo, que no filme vive um drogado, que foi apaixonado por Dulce Veiga, uma cantora que viveu nos anos 60, era um dos mais empolgados.
"Eu li vários trabalhos do Caio (Fernando Abreu, autor do livro que inspirou o filme), já que ele é meu conterrâneo, e o mais engraçado é que o meu personagem foi o que mais me chamou atenção. Foi um personagem muito difícil, porque foi diferente de tudo o que eu já´fiz. Primeiro, eu tive que traçar a linha dele, para poder ver como ia fazer. Ele nunca é metade nada. Tudo o que faz, faz muito. Então, me obrigou a fazer muita pesquisa. Acho que foi o personagem mais complexo que já fiz até hoje e o que me deu mais trabalho", disse o ator a OFuxico, lembrando que teve que perder dez quilos, para interpretá-lo. "Oito, eu perdi em uma única semana", brinca.
Já Carolina chegou quase na hora da exibição e estava calma, com relação à sua estréia na telona. Só fez questão de frisar que as cenas que realizou foram de "semi-nudez". "Eu realmente não me senti confortável, e questionei se era preciso. Mas, a personagem é tão livre, que tinha que marcar isso de uma forma mais incisiva", diverte-se. Ela também disse que não fez nenhum tipo de preparação especial para viver uma roqueira lésbica. "Você não precisa beijar uma mulher na boca para viver uma personagem homossexual. O trabalho da atriz é exatamente esse. Buscar algumas referências, mas seguir na sua intuição e na observação", arremata.
Dieckmann recebeu elogios dos amigos famosos por sua atuação e ainda por conta do nascimento do seu segundo filho, José. Mamãe babona, Carolina mostrava aos colegas, toda orgulhosa, as primeira fotos de seu pequeno herdeiro, que estavam guardadas no celular de Tiago Worcmann.
Além do elenco, Marcelo Serrado e a mulher, Ana Ferraz, Paula Burlamaqui, Malvino Salvador, Ney Latorraca, Alexandre Borges, Cristiana Oliveira, Lúcia Veríssimo, entre outros, prestigiaram o longa, que está concorrendo na mostra competitiva de ficção.
Polícia
Autor se entregou à polícia e confessou o crime
Saúde
Situação é pior no Distrito Federal e em 13 estados; saiba quais
Voltar ao topo