15 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Felipe usa Tribuna para conclamar poderes em socorro à Santa Casa

30 NOV 2015 - 09h15min
Da Redação
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) se pronunciou com veemência, durante sessão parlamentar, conclamando Governo do Estado, Assembleia e até Ministério Público a agirem para evitar a interrupção dos atendimentos da Santa Casa por conta da falta de pagamento das obrigações do município de Campo Grande. Segundo ele, o calote milionário contra a entidade causa o atraso nos pagamentos de médicos, funcionários e até o corte no fornecimento de medicamentos para a instituição. Este último já compromete os serviços e faz com que o hospital anuncie a paralisação de serviços.
 
Para suprir a carência de remédios e materiais, Felipe apela à Secretaria de Estado em seu discurso. ?Eu faço aqui um apelo ao secretario de Estado de Saúde, doutor Nelson Tavares, para que acuda com o medicamento e o material necessários para a manutenção dos serviços, não é dinheiro, eu peço apenas o necessário para evitar mortes e sofrimento?, pediu o deputado Felipe.
 
Em seguida, o deputado relatou a seriedade da circunstância, lembrando que se trata do maior hospital do Centro-Oeste e o quarto maior do Brasil em calamidade, deixando a população de todo o Estado a mercê da espera na ambulância ou nos corredores por falta de recursos. ?Eu conclamo a Comissão de Saúde da Assembleia a também intervir para evitar mais tragédias no já combalido sistema de saúde pública, porque quem está em estado grave não pode esperar, senhores deputados?, enfatizou.
 
Felipe lembrou que as emergências e demais casos de média e alta complexidade são dirigidos à Santa Casa. ?Saibam, senhores, que qualquer cidadão que sofrer um infarto ou um grave acidente automobilístico hoje será encaminhado para a Santa Casa, independente de sexo, opção partidária ou condição financeira, portanto temos que atribuir à Santa Casa o valor que ela realmente tem?.
 
Para finalizar, o deputado relatou sua desilusão com reuniões e mais reuniões sobre o tema que não chegam a solução alguma. De acordo com ele, a diretoria da Santa Casa e os mediadores da questão não agüentam mais reuniões com belos discursos, pouca atitude e nenhuma solução. Além do pronunciamento Felipe encaminhou indicação solicitando os medicamentos e material ao Estado e finalizou asseverando críticas ao descaso com a instituição.
 
?Senhores, o caso em questão é relativo a sofrimento e vida, portanto peço encarecidamente a todos que colaborem para resolvermos este vergonhoso problema da saúde pública de Mato Grosso do Sul?, concluiu. (*Com informações da Assessoria)

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Setembro21 - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Anastaciano vítima de homofobia na Capital tira a própria vida aos 27 anos

2
Geral

Previsão para hoje é de ventos fortes e tempestade

3
Aquidauana

Ventania destelha casa e põe árvore atravancando rua

4
Geral

Em "cena de filme", cobertura de posto da PRF é arrancada após ventania

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Superando...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Mário Nelson Lima Paiva

XV de Agosto, 1639 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2571 / Res
Médicos

Essi Manoel Legal - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Pousadas

Pousada Aguapé

Estrada da Margem Esquerda, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1036 / 9986 www.pousadaaguape.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo