X

Foliões devem tomar precauções no carnaval

Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas, nem as aceite de estranhos. Nunca dirija se tiver bebido.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na intenção de garantir que o sul-mato-grossense tenha um carnaval tranquilo, orienta sobre cuidados que podem tornar a festa mais segura.

O primeiro é em relação ao lugar onde se pretende curtir a folia de Momo. Planeje como chegar e onde ficar, pegue informações e endereços de hospitais e postos da PM. Procure obter um mapa da região com as principais vias de acesso e estacionamentos.

Na hora de parar o veículo, não o deixe na rua. Opte por um estacionamento credenciado e deixe objetos de valor como bolsas e aparelhos de som em casa ou no lugar onde estiver hospedado. Se for a pé, não corte caminho por ruas mal-iluminadas e becos. Evite andar sozinho. Procure locais movimentados. Fique sempre atento aos seus pertences e às pessoas ao seu redor.

Tenha cuidado especial com as crianças. Mantenha-as sempre por perto e identifique-as com uma etiqueta – com nome, endereço e telefone do responsável - para que saibam quem contatar caso elas se percam. Marque sempre um ponto de reencontro e se não conseguir achar a pessoa procure a PM ou peça para que seja feito um anúncio pelo sistema de som.

Evite usar jóias e outros objetos de valor. Não carregue grandes quantias de dinheiro, nem pague pequenas despesas como lanches e bebidas com notas grandes para não atrair a atenção de bandidos. Tenha sempre dinheiro trocado e separado para arcar com esses gastos. Desconfie de esbarrões e empurrões e, caso eles aconteçam, verifique imediatamente seus pertences.

Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas, nem as aceite de estranhos. Nunca dirija se tiver bebido.

Se houver transtornos como brigas ou suspeitar da atitude de alguém, avise prontamente aos policiais militares que estejam fazendo a guarda do evento ou ligue 190. Caso seja vítima de um ladrão, não reaja e também acione a PM.

Com o reforço no policiamento feito pela Polícia Militar e esses pequenos cuidados, os foliões que irão brincar o carnaval em Mato Grosso do Sul terão paz e tranquilidade para aproveitar os cinco dias de feriado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Mudanças climáticas afetam saúde de 70% dos trabalhadores no mundo

Os dados constam de relatório da OIT divulgado nesta segunda-feira

Policial

4ª fase da Operação Mute iniciou hoje

O foco é a implementação do telamento nos pavilhões das unidade prisionais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo