O "trash" "Fantasia", exibido nas madrugadas do SBT desde o mês de outubro, passou nesta semana a ocupar as tardes da emissora no lugar do "Charme", de Adriane Galisteu.
O programa, que tem 35 modelos com roupas mÃnimas dançando e incentivando os telespectadores a participarem de brincadeiras bobas, vai ao ar das 15h à s 17h. Desde segunda, quando entrou no novo horário, tem alcançado médias de audiência de 4,5 pontos, com pico de 5,5, segundo o SBT. No mesmo horário, Galisteu registrava de dois a três pontos.
"Fantasia" também ia bem no Ibope da madrugada e virou "cult" na internet. No Orkut, há mais de 15 comunidades em homenagem ao programa --a oficial possui mais de 15 mil membros--, fora as quase 40 para os apresentadores Caco Rodrigues e Helen Ganzarolli.
No mundo virtual, as dançarinas do programa têm vida de estrela. Os fãs demonstram todo o seu carinho nos vários perfis no Orkut, em blogs e sites. Um dos mais completos, com "notÃcias imperdÃveis" sobre os bastidores da atração, é o "Diário do Fantasia" (programafantasia.blogspot.com), da modelo Bete. Nesta semana, ela soltou uma "bomba": operou o nariz e por isso não estará por uns dias no programa.
Antidepressivo
Com a missão de salvar a audiência das tardes, o programa corre o risco de perder seu grande atrativo, na opinião do apresentador e diretor, Caco Rodrigues. "O 'Fantasia' é uma alternativa para quem se sente sozinho na madrugada. Muitas pessoas contam que saÃram da depressão desde que estreou. Até me chamam de marido. Nosso público é 60% feminino", disse ele, poucos dias antes da mudança de horário.
Para participar das brincadeiras, existentes desde a primeira versão do programa, de 1997, o telespectador tem de ligar antes (a ligação tem custo de celular) e se cadastrar.
Os prêmios variam de R$ 100 a R$ 10 mil.
Enquanto isso, Galisteu segue de férias --até o dia 20, informa o SBT--, e quem comanda o "Charme" no novo horário das madrugadas é PatrÃcia Salvador, 26, assistente de palco do programa do Silvio Santos.