31 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->

Galo leva título inédito da Libertadores; veja os resultados desta quarta-feira

Atlético-MG conquista a principal competição sul-americana nos pênaltis, enquanto Santos, Botafogo, Atlético-PR e Nacional-AM avançam na Copa do Brasil

25 JUL 2013 - 08h35min
Globoesporte.com
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
 
Atlético-MG 2 x 0 Olimpia-PAR (ida: 0 x 2) - nos pênaltis: Atlético-MG 4 x 3 [*foto]
?Mas quando o lado heroico do Atlético prevalece, ele sempre sai de campo glorificado? (DRUMMOND, Roberto)
 
O Atlético-MG é campeão da Libertadores. O Atlético-MG é campeão da Libertadores. O Atlético-MG é campeão da Libertadores... Leia, releia, diga, repita, fale no espelho para ver se acredita. Acredita. Acredita sempre!
 
O Atlético-MG da fé, dos dribles, da raça, da torcida, dos versos de Drummond, da voz de Beth Carvalho. O Atlético-MG dos pênaltis, de uma idolatria sem tamanho, sem fronteiras, que foi à Bolívia, à Argentina, a São Paulo, ao México, ao Paraguai, e terminou no Mineirão com um final feliz, esperado, desejado.
 
Os campeões do gelo fervem! Derretem os corações de sua Massa apaixonada. Com tudo, absolutamente tudo a que têm direito. Nenhuma palavra vai explicar a vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia no tempo normal, o 0 a 0 da prorrogação, os 4 a 3 nos pênaltis.
 
As lembranças de cada pessoa que foi ao estádio ou viu pela televisão contarão à sua maneira como a bola passava a um fiapo de cabelo dos pés de Bernard, mas não entrava. Como os chutes de Diego Tardelli e Ronaldinho teimavam em encontrar obstáculos.
 
A eternidade vai tratar de dar uma satisfação a Ferreyra, que poderia ter exterminado o sonho atleticano, mas escorregou. Teria sido o olhar de São Victor, que já ficara para trás? Teria sido a camiseta de Cuca? E o que provocou a expulsão de Manzur logo em seguida? E segundos depois, o gol de Leonardo Silva, de onde veio? De onde ele surgiu?
 
Alguém, um dia, conseguirá dizer como os jogadores tiveram tanta calma e categoria para se encaminharem diretamente para a história.
 
O jogo que começou no dia 24 e terminou em 25 de julho de 2013. Belo Horizonte, hoje, é branca e preta. Luta, luta, luta com toda raça para vencer. E faz as malas rumo ao Marrocos, onde alguns duelos memoráveis podem acontecer: Cuca contra Guardiola, Ronaldinho versus Schweinsteiger... Que venha o Bayern! E que o mundo descubra, em dezembro, o imponderável, a paixão e a fé que moveram o Galo ao melhor e maior dia de sua história.
 
 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (12ª RODADA - JOGO ADIANTADO)
 
São Paulo 0 x 1 Internacional
Um dos favoritos ao título no papel, o Internacional é agora também o novo líder do Campeonato Brasileiro. A quarta vitória consecutiva veio no palco que se transformou no ?salão de festas? de quem visita o São Paulo. Com uma atuação segura, o Colorado venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, e afundou ainda mais o adversário na crise.
 
Os gaúchos souberam jogar à espera do desespero rival. Pacientemente, o time dirigido por Dunga aguardou o momento exato para dar o bote fatal. E ele veio com Leandro Damião, ainda no primeiro tempo, em chute rasteiro que Rogério Ceni só olhou. Poderia ter sido mais se Forlán, Willians e Josimar tivessem aproveitado outras chances.
 
Do outro lado, só Aloísio assustou. Para piorar, Luis Fabiano saiu machucado, virando dúvida para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, última partida antes da excursão por Alemanha, Portugal e Japão.
 
O São Paulo soma agora 11 partidas sem vencer (nove derrotas e dois empates), igualando o recorde negativo de 1951 e 1986 ? o último resultado positivo foi há 56 dias, diante do Vasco, dirigido na ocasião por Paulo Autuori. Já são oito derrotas consecutivas, seis delas jogando no Morumbi.
 
O Colorado assume a liderança com 18 pontos, mas tendo uma partida a mais que a maioria dos concorrentes ? a partida diante dos são-paulinos foi adiantada da 12ª rodada. Agora, o time gaúcho pega o Náutico, domingo, às 16h, nos Aflitos. Já os paulistas seguem com oito, agora tendo dois jogos a mais que os adversários, grudados na zona do rebaixamento.
 
 
COPA DO BRASIL 2013 (TERCEIRA FASE - JOGOS DE VOLTA)
 
Atlético-PR 2 x 1 Paysandu (ida: 0 x 0)
Atlético-PR e Paysandu enfrentaram um frio de 5°C, com sensação térmica próxima de 0°C. Mas protagonizaram um duelo quente, principalmente no segundo tempo, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. No fim, melhor para o Furacão. Após 0 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final. Os gols foram marcados por Paulo Baier e Marcelo para o Rubro-Negro e por Zé Antônio para o time paraense.
 
O Atlético-PR vai conhecer o adversário das oitavas de final no dia 6 de agosto, quando a CBF fará o sorteio. Os jogos estão marcados para os dias 21 e 28 de agosto.
 
Apesar do frio de 5°C em Curitiba, 4.946 torcedores (5.702 ao todo, para uma renda de R$ 61.720,00) compareceram à Vila e puderam comemorar o primeiro gol logo aos sete minutos com Paulo Baier, que cobrou pênalti duvidoso e que rendeu muito reclamação dos jogadores do Paysandu. Aos 19 minutos, o precavido e perigoso Paysandu assustou com um contra-ataque rápido, mas que o lateral-direito Yago Pikachu acabou desperdiçando.
 
Já no segundo tempo, os mandantes foram donos da partida até os 25. Pressionaram desde o começo, ampliaram com Marcelo e não foram ameaçados pelos paraenses. Isso até Zé Antônio finalizar com precisão, descontar para o Papão e colocar fogo no jogo. Os visitantes tentaram o gol de empate (que seria o gol da classificação) até o final. Mas o Furacão soube segurar o resultado e garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Agora, os clubes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR, 18° colocado na Série A, visita a Portuguesa, sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Estádio do Canindé. O Paysandu, que está na 17ª posição da Série B, joga contra o ABC, também no sábado, mas às 21h, no Estádio Frasqueirão.
 
 
Nacional-AM 1 x 0 Ponte Preta (ida 1 x 0)
Uma classificação inédita para o Nacional-AM. Uma eliminação bem-vinda para a Ponte Preta. Assim pode ser definido o desfecho do duelo entre os times pela terceira fase da Copa do Brasil. Com uma vitória por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Manaus, o Naça ratificou a vaga para as oitavas de final e fez história ao se tornar a primeira equipe do estado a chegar a essa etapa da competição. Mas a Macaca também comemorou o resultado, já que garantiu presença na Sul-Americana para disputar um torneio internacional pela primeira vez em 113 anos.
 
Depois de fazer 1 a 0 em Campinas, o Nacional repetiu o placar sem muitas dificuldades, já que a Ponte deixou a Copa do Brasil em segundo plano, devido ao confuso regulamento da CBF, e viajou apenas com reservas para ?diminuir? a chance de avançar e ficar fora da Sul-Americana. Era o terceiro time da Ponte em campo. Alheio ao impasse dos paulistas, o Nacional aproveitou o apoio da torcida, que lotou os seis mil lugares do Sesi, e ampliou a vantagem com o gol de Leonardo, ainda no primeiro tempo.
 
Agora, o Nacional espera o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A única certeza é que vem pedreira pela frente, uma vez o rival sairá do pote que conta com Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Flamengo e Internacional. Com as classificações de Santos e Botafogo, a Macaca pegará o Criciúma na fase regional da Sul-Americana para tentar alcançar o estágio continental, no qual terá pela frente El Tanque Sisley (URU), ou Colo Colo (CHI), ou Deportivo Pasto (COL), ou Melgar (PER).
 
Nacional e Ponte voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série D, o time amazonense folga no fim de semana. O próximo desafio está marcado para 4 de agosto, contra o Paragominas, fora de casa. A Macaca, por sua vez, entra em campo no sábado, quando recebe o Santos, às 21h, no Majestoso. Com uma vitória (Náutico) e um empate (Bahia) sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani na Série A, a Ponte tem a chance de consolidar a reação e deixar a zona de rebaixamento.
 
 
Figueirense 1 x 0 Botafogo (ida: 0 x 1) - nos pênaltis: Botafogo 5 x 4
Seis anos depois da polêmica semifinal, Botafogo e Figueirense voltaram a decidir uma vaga na Copa do Brasil. Novamente, sobrou emoção, e o troco do Glorioso veio com muito suor, apesar do clima gelado em Florianópolis, na noite desta quarta-feira. No roteiro, o ídolo Jefferson surgiu como o grande herói. Nas cobranças de pênaltis, a equipe de Oswaldo de Oliveira fez 5 a 4, com duas defesas do goleiro, e passou às oitavas de final, após perder por 1 a 0 no tempo normal - placar igual ao da ida, só que a favor dos cariocas - em partida que dominou o rival, que está na Série B nacional, mas falhou no quesito eficiência.
 
Agora, o Alvinegro espera o sorteio do dia 6 de agosto, em que a CBF apontará os confrontos e as datas da próxima fase da competição. Entrarão nela ainda o Vasco (por ter sido o quinto colocado do Brasileirão de 2012) e os cinco clubes que jogaram a Libertadores: Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
 
Assim, o Botafogo também escapa de nova eliminação precoce na Copa do Brasil, mais um fantasma enfrentado. Em seis oportunidades neste século, o clube caiu na terceira fase ou antes, em zebras históricas. Ano passado, o algoz foi o Vitória, justamente nas oitavas, assim com o Avaí, em 2011. O próximo do time é o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Enquanto isso, o Figueira recebe o São Caetano em casa, sábado.
 
 
Crac-GO 0 x 2 Santos (ida: 1 x 1)
Sem cinco titulares, que foram poupados pelo técnico Claudinei Oliveira, o Santos foi a campo com um time repleto de garotos e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Crac, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Catalão (GO).
 
Os gols da classificação foram de dois dos novos Meninos da Vila, Gustavo Henrique e Léo Cittadini. O duelo de ida havia sido 1 a 1, e agora os santistas esperam pelo sorteio que definirá o próximo adversário na competição.
 
Se fosse eliminado, o Peixe iria automaticamente para a Copa Sul-Americana, competição em que os clubes que avançarem pela terceira fase da Copa do Brasil não vão disputar, como é o caso do Santos agora.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ousadia: Ladrões tentam furtar piscina de casa em reforma em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense Thayza Nara lança música inédita em plataformas digitais

3
Policial

Guardas apreendem moto com R$ 400 mil em multas em MS

4
Anastácio

Forno superaquece e provoca incêndio em padaria de Anastácio

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,50m
Miranda
3,59m
Paraguai
(-) 24

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nossa...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"A VIDA ÍNTIMA DE LAURA"

Manoel Afonso

Amplavisão 1432 – Você concorda com o que disse Vo...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Joinha Restaurante e Pizzaria

Rua Antonio João, 443 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5754
Empréstimos

Empéstimo Banco Matone

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3852 / 990
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação