18 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Governador acompanha Carnaval de Corumbá e ressalta importância econômica da festa

28 FEV 2017 - 11h04min
Assessoria
Durante o Carnaval, o Município de Corumbá recebeu a visita de autoridades estaduais e federais. Acompanhado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participou da sexta noite do Carnaval de Corumbá. Azambuja atuou como principal parceiro do Município para a realização do evento, assistiu aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Durante a coletiva de imprensa, o prefeito reiterou a parceria entre Município e Estado: ?A presença do governador, de secretários de governo e deputados no nosso Carnaval apenas comprova que estamos muito alinhados para promover Corumbá, trazendo mais investimentos e dando mais visibilidade para a região?. 
 
O governador ressaltou a importância da festa tanto como fomento da cultura sul-mato-grossense quanto como gatilho econômico. ?Corumbá está sempre de parabéns por fazer o melhor carnaval do Centro-Oeste. A gente fica muito contente primeiro por participar com vocês, segundo por sentir essa vibração e alegria do corumbaense, que nos acolhe com muito carinho?, afirmou. ?Corumbá tem uma vibração única. Essa alegria está no sangue das pessoas daqui. O Ruiter sabe que o Governo está aberto para ele poder firmar essa parceria inovando, temos que repensar os festivais, como o América do Sul, e ouvir mais a comunidade local para criar coisas novas e promover o turismo de evento?, garantiu Azambuja.
 
Sobre a movimentação econômica no Município durante a folia, Azambuja analisou ?Vemos a cidade lotada, os hotéis e bares lotados, a população alegre. Percebemos na prática o retorno do investimento no Carnaval?. Pela primeira vez no Carnaval, o secretário de Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, comentou: ?É o evento com maior envolvimento popular e, o investimento no Carnaval de Corumbá tem um retorno positivo em todo o Mato Grosso do Sul?. O deputado estadual Beto Pereira compartilha a opinião: ?é a maior manifestação cultural do MS, é uma referência no Centro-Oeste e todo incentivo é válido para dar cada vez mais visibilidade para a economia local e estadual?. 
 
Aliada da economia, a segurança pública foi um dos itens de destaque durante a coletiva. O governador Reinaldo Azambuja pontuou: ?O MS Mais Seguro é um dos maiores investimentos da história do Estado no quesito segurança. O Governo está investindo em estrutura e inteligência e, estamos convocando novos policiais. Particularmente, temos uma preocupação com Corumbá. Enviamos reforços para o Carnaval, mas nossa preocupação também é com o dia a dia das pessoas. Elas têm que sentir a presença da polícia, do Estado?, pontuou o governador.
 
Além do governador, estiveram presentes o deputado federal Vander Loubet;  o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de MS, Athayde Nery; e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra.
 
Importação do gás natural
 
O governador foi otimista sobre o aumento no repasse da arrecadação ao Estado e ao Município. ?Essa é uma questão crucial para Mato Grosso do Sul. Acredito no bom senso da Petrobras, pois será um passo importante para resgatar essa perda para o ICMS. Já estive com o presidente Michel Temer, fui à Casa Civil e agora, dia 10, estarei em São Paulo para uma reunião sobre isso?. Nos próximos anos, o objetivo do Governo do Estado é viabilizar um novo formato para a importação do gás boliviano de forma que favoreça o Estado e Corumbá. ?Estamos desenhando, a partir de 2019, algo que vai ser muito importante para Mato Grosso do Sul, que viabiliza à MS Gás comprar o gás?, explicou.
 
?É inconcebível o gás aqui em Corumbá custar o mesmo que em Porto Alegre (RS). Como estamos na entrada do duto, este é o caminho que estamos buscando para melhorar a competitividade do MS. O gás é uma fonte de energia importante, limpa e barata e que possibilita de trazermos mais investimentos?, finalizou o governador Reinaldo Azambuja. 

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Imobiliárias

Piazer Corretor de Imóveis

Rua Estevão Alves Corrêa, 1326 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2320
Telefones Úteis

Delegacia da Mulher

Luis da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1172
Supermercados

Supermercado Atlântico

Oscar de Barros 0 L 20 Qdr. 11, Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2960 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo