17 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Grêmio é atropelado pelo Rosario e dá adeus ao sonho do tri da América

Tricolor joga mal e é controlado pelo clube argentino no Gigante do Arroyito

6 MAI 2016 - 09h10min
Globoesporte.com
O sonho de pintar a América de Azul pela terceira vez foi interrompido na noite desta quinta-feira. Após sofrer 1 a 0 na Arena, o Grêmio voltou a sofrer com atuação apática e foi atropelado diante de um competente Rosario. Sem dó, o clube argentino aplicou 3 a 0 (4 a 0 no placar agregado), sob 30 mil testemunhas no Gigante do Arroyito, e carimbou vaga para enfrentar o Atlético Nacional nas quartas de final da Libertadores. 
 
Carrasco gremista na Arena, Marco Rubén voltou a balançar as redes, duas vezes, se tornando vice-artilheiro da competição, com sete gols. Donatti completou o placar, de cabeça. 
 
A partir de então, o Grêmio se foca totalmente no Brasileirão. E ainda terá uma sequência difícil na competição nacional: estreia contra o Corinthians, dia 15, em São Paulo, e tem no horizonte Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Coritiba (casa) e Palmeiras (fora). 
 
Gol relâmpago 
 
O Grêmio precisava de uma postura épica na casa inimiga, uma atuação irretocável. A remobilização do time de Roger Machado para o confronto foi manchada logo aos quatro minutos de jogo. Foi o tempo necessário para o artilheiro Marco Rubén, o carrasco tricolor, balançar as redes. O centroavante surpreendeu a defesa gremista ao saltar nas costas de Fred e desviar lançamento de Montoya: 1 a 0. 
 
Ainda abalado pelo tento sofrido, o time gaúcho tentou descontar na mesma artimanha argentina. Da meia direita, Ramiro caprichou no lançamento para bom desvio de cabeça de Giuliano, mas espalmado por Sosa. A reação, no entanto, foi apenas um lampejo de qualidade em um mar de nervosismo da equipe. Sentimento de tensão bem demonstrado por Marcelo Hermes aos 23 minutos, quando derrubou Cervi na área. Preciso, Marco Rubén não perdoou e tornou a classificação tricolor praticamente impossível. 
 
Com a grande desvantagem no placar, somado com o jogo de ida, o time gremista adotou uma postura de final de jogo a partir dos 30 minutos. Passou a atuar no último terço do campo, contra um adversário que se retrancava com inteligência. Na base do desespero, o Grêmio criaria somente uma chance de descontar na primeira etapa, em um chute torto de Marcelo Hermes.  
 
Impiedoso
 
Roger tentou uma mudança para o retorno do intervalo: colocou Pedro Rocha na vaga de um apagado Douglas. Pouco adiantou, já que era o Rosario quem imperava em casa. Aos 11 minutos, Fernandez chutou cruzado em lance que resultaria em escanteio. E então, surgiu o velho calcanhar de Aquiles tricolor: a bola aérea defensiva. Após cruzamento de Cervi, Donatti subiu sozinho para desviar para as redes. 
 
A partir de então, seria somente esperar o apito final. Alguns jogadores, como Maicon, tentavam parar os argentinos com base na força bruta. O capitão ainda teria uma chance de descontar, mas viu Sosa ser seguro para evitar o tento. Até o respiro final, foi o Rosario quem dominou o jogo e conseguiu, de forma justíssima, a classificação para as quartas de final da Libertadores. Ao Grêmio resta então entrar em momento de reavaliação para o decorrer da temporada.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Temporal em Aquidauana derruba árvores, estruturas e assusta moradores

2
Policial

Funcionário é pego tentando furtar picanhas tipo exportação de frigorífico

3
Aquidauana

Camionete de médico aquidauanense é atingida por árvore durante temporal

4
Geral

Embarcação com 21 pessoas naufraga no Rio Paraguai

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min16 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min16 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Sei...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Médicos

Viviane A. N. Contente - Nefrologista

Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo