24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Guia Lopes

Guia Lopes da Laguna já tem 62 casos confirmados de coronavírus

Barreira Sanitária será reforçada

15 MAI 2020 - 10h09min
Da Redação

O número de infectados por coronavírus (Covid-19) no município de Guia Lopes da Laguna não para de crescer. Nesta sexta-feira (15) já são 62 casos confirmados em cerca de 15 dias. Além disso, há 35 casos suspeitos, 22 já foram descartados e uma pessoa se curou da doença.

Por este motivo, a barreira Sanitária de Guia Lopes da Laguna vai contar com reforço de efetivo. O município vai oferecer toda a estrutura para a ampliação do local e o Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública e da Saúde, dará suporte às ações de controle de entrada de pessoas na cidade. A ampliação na fiscalização começa nesta sexta-feira (15).

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a situação em Guia Lopes da Laguna é motivo de preocupação diante do avanço sequencial dos casos de coronavírus no município. “Sendo assim, as medidas de contenção são emergenciais e oportunas. As barreiras sanitárias exercem um papel fundamental, porém, para efetividade tanto desta como de todas as ações do Governo do Estado e do município é necessária a conscientização da população, que deve fazer sua parte e seguir com isolamento social e com os protocolos sanitários”.

Segundo o presidente da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, a ação integrada entre a Sejusp e a SES, somado ao apoio da Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna, vêm responder de forma imediata a essa questão de pandemia. “Vamos atuar montando um posto de controle e monitoramento na entrada da cidade, que busca fazer a verificação da entrada de pessoas no município e o acompanhamento. Pedimos para que a população fique tranquila e o mais importe, fique em casa”.   

A ampliação da Barreira Sanitária de Guia Lopes da Laguna será no posto da Iagro, ao lado da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Iagro, que integra as 17 barreiras sanitárias criadas pelo Governo do Estado, vai contar inicialmente com o apoio de efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do município.

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna será responsável pela ampliação do local, como a instalação de tendas, garantir suprimentos para aquisição de insumos e alimentação, além de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para as equipes. O Governo do Estado, por meio da SES, também repassou no início da semana, para ajudar de forma emergencial, os seguintes equipamentos: um ventilador portátil; 300 máscaras FFP2; cinco mil máscaras triplas; 500 aventais descartáveis tamanhos M e G; 3.300 unidades de luvas tamanhos P, M e G; mil toucas descartáveis; 100 protetores faciais; 60 óculos de proteção; três fardos de álcool líquido; 200 unidades de álcool em gel; e 100 macacões impermeáveis descartáveis.

Durante reunião realizada na quarta-feira (13) com equipes das secretarias, o prefeito Jair Scapini agradeceu o apoio oferecido pelo Governo do Estado. “Estou agradecendo pela presença. Temos uma pandemia aqui, dizer que estou muito preocupado e que a população está doente. Minha administração está à disposição e vamos fazer de tudo para salvar a nossa população”.

 

 

 

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Alerta Procon

Na internet, empresa falsa vende produtos de saúde que nem existem

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Hotéis

Hotel Portal Pantaneiro

Rua Pandiá Calógeras, 1067 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4329 www.portalpantaneirohotel.com.br
Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo