19 de outubro de 2021
Anuncie Aqui

Hackers Anonymous assumem invasão ao MPE-MS, 'contra o genocídio indígena'

6 JUL 2016 - 10h31min
Midiamax
Um dos hackers do Anonymous assumiu em entrevista que o ataque ao Ministério Público do Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (04) foi feito pelos ativistas virtuais.

O integrante do grupo, que se autodeclara inimiga do Estado, disse ao site Olhar Digital que a invasão foi por causa do genocídio indígena que ocorre MS, ou seja, o Ministério Público foi escolhido por causa de ?ações paramilitares de fazendeiros contra indígenas?, consta na entrevista.
 
?Os assassinatos dos povos indígenas chegaram em um ponto onde a repercussão se tornou internacional Não existe uma centralização das nossas ações, as células atuam de forma independente e cada uma pode trabalhar nos assuntos que consideram mais importantes. Temos uma agenda muito pluralista.?, disse.
 
?Foi uma invasão por SQL Injection?, disse. Ainda segundo o integrante do grupo virtual, eles aproveitaram uma falha na programação do site e executaram comandos de forma remota, e, com acesso aos dados, foi feita a captura de informações de logins e em seguida houve a descriptografia de senhas.
 
Ao todo, aproximadamente 20 pessoas participaram do ataque ao MPE, segundo o entrevistado que afirmou ter atuado na quebra de senhas e invasão. De 0 a 10, o hacker classificou como nota 1, a dificuldade em entrar no sistema da instituição. ?Só não dou 0 porque precisava de login e senha (risos)?. Mais de 20GB de e-mails hackeados do MPE estão sendo analisados, disse o ativista virtual.
 
Na sequência, o Anonymous fez ataques a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).  O ataque ao órgão sul-mato-grossense foi necessário para a obtenção de dados que possibilitaram aos hackers invadirem os sistemas da Anatel.
 
?Essa foi a estratégia. Passamos os últimos meses analisando a estrutura da Anatel. Seu organograma, funcionários e identificamos alvos interessantes. A gente queria enviar um ransomware, que é um tipo de arquivo que bloqueia o computador após aberto, por e-mail. Uma tática de phishing. No entanto, precisávamos do MP para isso?.
 
O e-mail de um funcionário de alto escalão do MP foi sequestrado e com ele enviado uma mensagem para funcionários específicos da Anatel. Ao todo 23 máquinas foram afetadas, uma vez que, depois de aberto, o arquivo se espalha pela rede interna.
 
?Em suma, a escolha pela Anatel deu-se pelo motivo de que ela nasceu para fazer exatamente o oposto do que está fazendo. O consumidor via a Anatel como uma instituição que estava na defesa do consumidor perante ao mercado de telefonia que temos no país. Ficou um sentimento de ?traição?.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min20 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 2

Rua Roberto Scaff, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2350
Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3606 www,bb,com.br
Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo