13 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Anastácio

Historicamente não há registro de falecimento de militares durante ocorrência em MS

Em entrevista exclusiva, o comandante Souza Neto relembra a personalidade do soldado Jocimar

18 DEZ 2019 - 14h23min
Da Redação

 

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

‘Historicamente, até o momento, não há registros de óbito de militares durante serviço em Mato Grosso do Sul’, apontou o Tenente Souza Neto, Comandante do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia.

Com essa frase, o comandante que concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O Pantaneiro, pontuou alguns adjetivos referentes ao soldado Jocimar Carlos de Oliveira, 36 anos,  que faleceu na última segunda-feira (16), enquanto ia cobrir uma ocorrência num assentamento entre Sidrolândia e Maracajú.

“Sempre foi um militar muito dedicado, responsável, harmônico no quartel. Estava iniciante na carreira, com apenas cinco anos de serviço”, disse o comandante sobre o colega de trabalho. 

Jocimar morava em Anastácio e já tinha servido o Exército Brasileiro na região de Aquidauana. Todos os dias ele se deslocava até Sidrolândia para trabalhar e sonhava em poder ser transferido para o Corpo de Bombeiros de Aquidauana e região, para poder servir, mas devido à vagas, ainda não tinha conseguido.

Ainda de acordo com o comandante, Jocimar irá receber as condolências necessárias e de direito dos militares pós-morte que são: graduação de Sargento – ele irá se aposentar como sargento e a família receberá todo o benefício para os filhos. “O que o Corpo de Bombeiros puder fazer para apoiar a família de Jocimar e, também a do soldado Pontes iremos fazer”, conluiu.

O soldado Pontes, que sofreu o acidente junto de Jocimar, irá ficar afastado por 30 dias da corporação para poder se recuperar do trauma sofrido. O comandante Souza Neto garantiu apoio psicológico para ele e todos os familiares também.

O acidente

A ocorrência que vitimou o militar do 18 SGBM Independente de Sidrolândia aconteceu na segunda-feira (16) por volta das 15h30, onde a guarnição da viatura UR66 composta pelos soldado Jucimar e soldado Pontes estava em deslocamento ate o assentamento entre as cidades de Sidrolândia e Maracaju. 

Ao chegar na entrada do assentamento, na rodovia MS-162, eles foram para o acostamento e quanto iniciaram a conversão, sentido contrário em que estavam, uma carreta de tanque de combustível da cidade de Dourados veio a colidir na lateral da viatura, acertando a parte do motorista, capotando a mesma por cerca de 20 metros de distancia.

No local, o primeiro atendimento foi feito por um soldado que estava de folga e que tem pais que moram próximo ao assentamento, o Soldado Jhonatam, de Maracaju que estava passando no local, inclusive foi ele quem fez o primeiro contato com o Corpo de Bombeiros de Sidrolândia.

No momento estava passando uma ambulância de Maracaju, que transportou o soldado Pontes até Sidrolândia. Já soldado Jocimar já se encontrava nas ferragens em óbito sem sinais vitais.

“Assim que recebi o telefonema, desloquei até o local do acidente, onde solicitei o apoio de uma viatura de Campo Grande – UR100 que se deslocou até Sidrolândia para fazer o transporte do Soldado Pontes para o Hospital da Cassems, em Campo Grande. Acionei o Comandante Metropolitano de Bombeiros, avisando do acidente; no local já se encontrava a Polícia Rodoviária Estadual, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Maracaju, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e aguardamos a perícia, que chegou por volta das 20h”, narrou o comandante Souza Neto.

Logo após a perícia realizar os trabalhos de praxe e coletar todas as informações, foi possível retirar o corpo de Jocimar das ferragens e encaminhar ao Imol em Campo Grande. De acordo com o entrevistado, o corpo só foi retirado às 22h de segunda e liberado às 09 horas da terça-feira (17), onde foi deslocado pela Pax Universal da Capital até Anastácio.

Jocimar tinha perfil de um militar calmo e queria muito poder trabalhar na mesma região em que residia. (Reprodução)

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Um dia após completar 58 anos, aquidauanense morre de covid-19

2
Geral

Fonoaudióloga Adriana Lisboa morre na capital por sequelas da Covid-19

3
Aquidauana

Carro pega fogo e moradores ajudam a apagar incêndio em Aquidauana

4
Geral

Um mês após perder esposa e filho, Elciney tenta na justiça provar negligência do Hospital Regional

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,18m
Miranda
2,97m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Valdemir Gomes

Tem...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Supermercado Princesa 3

7 de Setembro, 1029 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3989/3241-
Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Hotéis

Hotel Bela Vista

Rua Manoel Aureliano da Costa, 678 Aquidauana/MS (67) 3241-8493 (67) 99653-8207 http://www.hotelbelavistams.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo