22 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Anastácio

Historicamente não há registro de falecimento de militares durante ocorrência em MS

Em entrevista exclusiva, o comandante Souza Neto relembra a personalidade do soldado Jocimar

18 DEZ 2019 - 14h23min
Da Redação

 

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Setembro_Promocional_09

‘Historicamente, até o momento, não há registros de óbito de militares durante serviço em Mato Grosso do Sul’, apontou o Tenente Souza Neto, Comandante do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia.

Com essa frase, o comandante que concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O Pantaneiro, pontuou alguns adjetivos referentes ao soldado Jocimar Carlos de Oliveira, 36 anos,  que faleceu na última segunda-feira (16), enquanto ia cobrir uma ocorrência num assentamento entre Sidrolândia e Maracajú.

“Sempre foi um militar muito dedicado, responsável, harmônico no quartel. Estava iniciante na carreira, com apenas cinco anos de serviço”, disse o comandante sobre o colega de trabalho. 

Jocimar morava em Anastácio e já tinha servido o Exército Brasileiro na região de Aquidauana. Todos os dias ele se deslocava até Sidrolândia para trabalhar e sonhava em poder ser transferido para o Corpo de Bombeiros de Aquidauana e região, para poder servir, mas devido à vagas, ainda não tinha conseguido.

Ainda de acordo com o comandante, Jocimar irá receber as condolências necessárias e de direito dos militares pós-morte que são: graduação de Sargento – ele irá se aposentar como sargento e a família receberá todo o benefício para os filhos. “O que o Corpo de Bombeiros puder fazer para apoiar a família de Jocimar e, também a do soldado Pontes iremos fazer”, conluiu.

O soldado Pontes, que sofreu o acidente junto de Jocimar, irá ficar afastado por 30 dias da corporação para poder se recuperar do trauma sofrido. O comandante Souza Neto garantiu apoio psicológico para ele e todos os familiares também.

O acidente

A ocorrência que vitimou o militar do 18 SGBM Independente de Sidrolândia aconteceu na segunda-feira (16) por volta das 15h30, onde a guarnição da viatura UR66 composta pelos soldado Jucimar e soldado Pontes estava em deslocamento ate o assentamento entre as cidades de Sidrolândia e Maracaju. 

Ao chegar na entrada do assentamento, na rodovia MS-162, eles foram para o acostamento e quanto iniciaram a conversão, sentido contrário em que estavam, uma carreta de tanque de combustível da cidade de Dourados veio a colidir na lateral da viatura, acertando a parte do motorista, capotando a mesma por cerca de 20 metros de distancia.

No local, o primeiro atendimento foi feito por um soldado que estava de folga e que tem pais que moram próximo ao assentamento, o Soldado Jhonatam, de Maracaju que estava passando no local, inclusive foi ele quem fez o primeiro contato com o Corpo de Bombeiros de Sidrolândia.

No momento estava passando uma ambulância de Maracaju, que transportou o soldado Pontes até Sidrolândia. Já soldado Jocimar já se encontrava nas ferragens em óbito sem sinais vitais.

“Assim que recebi o telefonema, desloquei até o local do acidente, onde solicitei o apoio de uma viatura de Campo Grande – UR100 que se deslocou até Sidrolândia para fazer o transporte do Soldado Pontes para o Hospital da Cassems, em Campo Grande. Acionei o Comandante Metropolitano de Bombeiros, avisando do acidente; no local já se encontrava a Polícia Rodoviária Estadual, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Maracaju, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e aguardamos a perícia, que chegou por volta das 20h”, narrou o comandante Souza Neto.

Logo após a perícia realizar os trabalhos de praxe e coletar todas as informações, foi possível retirar o corpo de Jocimar das ferragens e encaminhar ao Imol em Campo Grande. De acordo com o entrevistado, o corpo só foi retirado às 22h de segunda e liberado às 09 horas da terça-feira (17), onde foi deslocado pela Pax Universal da Capital até Anastácio.

Jocimar tinha perfil de um militar calmo e queria muito poder trabalhar na mesma região em que residia. (Reprodução)

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Por luto, postos de saúde de Anastácio serão fechados às 14h

2
Aquidauana

Incêndios às margens do Rio Aquidauana formam cenários de filmes de terror

3
Policial

Polícia identifica andarilho encontrado "mumificado"

4
Aquidauana

Moniely venceu seus medos para realizar entregas noturnas

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min20 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Valdemir Gomes

Entra...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

Sindicato Rural de Aquidauana

Antonio Campelo, s/nº Bairro Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2826
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Advocacia

Luiz Eduardo de Arruda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo