X
Rio Miranda

Homem com tornozeleira eletrônico é preso por pesca predatória no rio Miranda

Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação piracema, conseguiram prender um pescador praticante contumaz de pesca predatória. Desde o início do período de piracema, a PMA recebia denúncia de que o homem de 48 anos estaria praticando pesca predatória com redes no rio Miranda. O infrator, que já havia sido preso duas vezes pela PMA de Jardim passou a ser monitorado.

Hoje (19) às 6h00, depois de passar a noite no rio, uma equipe prendeu o pescador, em que ele estava em uma boia no leito do rio Miranda, passando arrastão com uma rede de pesca (petrecho proibido). Ele tentou fuga nadando para a margem do rio, porém, foi preso. Com ele foi apreendida uma rede de pesca, a boia e uma faca. Como estava sendo monitorado, o infrator não teve tempo de capturar nenhum pescado. O pescador estava com uma tornozeleira eletrônica, devido a uma condenação por porte ilegal de arma.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança de R$ 3.000,00. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O criminoso também foi autuado e multado administrativamente em R$ 5.000,00 pela equipe da PMA.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Geral

Operadoras de jogos online deverão prevenir lavagem de dinheiro

Medida foi publicada nesta sexta no Diário Oficial

Saúde

Anvisa atualiza informações sobre rotulagem nutricional

Documento conta com 207 questões sobre a regulamentação

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo