Torcedores do Azulão lotaram o Estádio Municipal na partida desta terça-feira / João Éric / O Pantaneiro
Mesmo diante de mais de 1.500 torcedores do Aquidauanense, o Itaporã não se intimidou com a 'pressão' do Estádio Municipal de Aquidauana, venceu por 2 a 1, na noite desta terça-feira (09), e garantiu vaga entre os quatro melhores times do futebol sul-mato-grossense. O adversário das semifinais será o Naviraiense, e o primeiro jogo acontece já neste fim de semana, no Estádio Chavinha.
Os visitantes abriram cedo o placar, logo aos 15 minutos, em cabeçada certeira do zagueiro Índio, após cobrança de escanteio de Léo. O gol acordou o Aquidauanense, que passou a controlar as ações ofensivas e chegou ao empate ainda na etapa inicial, aos 33 minutos, com Claudecir.
No segundo tempo, a partida ficou equilibrada, e uma substituição certeira do técnico Caçapa resultou no lance que decidiu o jogo. Pouco tempo após entrar na partida, o atacante Thiaguinho, aos 24 minutos, demonstrou oportunismo e marcou o gol que levou o Itaporã, pela segunda vez na sua história, para as semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Até o goleiro Bráz foi para a área, nos acréscimos, para tentar fazer o gol que daria a vaga ao Azulão. Chegou a conseguir a cabeçada, mas o goleiro Jesiel fez a defesa, para tristeza dos torcedores do Aquidauanense. Pelo segundo ano consecutivo, e novamente em casa, o time da Princesa do Sul parou nas quartas de final da competição estadual.