Um australiano de 16 anos virou uma celebridade após fazer uma festa enquanto seus pais viajavam de férias. Ele divulgou na Internet e acabou reunindo cerca de 500 pessoas na sua casa no subúrbio de Melbourne.
A confusão começou quando a polÃcia acabou chamada pelos vizinhos irritados e foi recebida a garrafadas pelos convidados do jovem. Expulsos, os oficiais voltaram com reforços, entre eles, um helicóptero e cães. O estrago resultou em uma multa de 20 mil dólares australianos (R$ 31,6 mil), segundo a Reuters.
O evento foi veiculado pelo mundo, tornando o adolescente famoso e requisitado por donos de casas noturnas. Ele já teria recebido propostas de dezenas de milhares de dólares para organizar novas festas, dessa vez, dentro da lei.
O garoto ainda concedeu entrevistas usando jaqueta de esqui, sem camisa e com a sua marca registrada, óculos escuros de aros amarelos. Um radialista tentou retirar os largos óculos, mas ele fugiu por uma saÃda de incêndio. Depois retornou para terminar o programa pelo qual recebeu 750 dólares australianos (R$ 1.180).
Durante a entrevista, o jovem falou para os pais furiosos que ele sente muito, mas não tem certeza se vai voltar para casa após sua façanha. E não vai mesmo, pouco depois ele foi preso pela polÃcia. As acusações vão de pertubação pública a pornografia infantil, após imagens de um striptease circularem pela Internet.
Dias antes, a comissária de polÃcia Christine Nixon afirmou que o adolescente terá de aprender uma lição pelo que fez, de um jeito ou de outro.