Jorge Kajuru lança, no dia 26 de novembro, em Ribeirão Preto (SP) seu terceiro livro: Condenado a Falar. A publicação traz citações divertidas do jornalista e apresentador, bem como trechos curiosos de entrevistas que ele fez com celebridades em seus programas na tevê. E não fica por aÃ. O mais polêmico fica por conta de uma lista de A a Z. Nela, Kajuru diz, em poucas llinhas, o que pensa de alguns famosos, polÃticos e esportistas. Vale dizer que poucos são poupados das farpas dele. Entre os nomes estão Arnaldo Jabour, Astrid Fontenelle, Amaury Jr., Emerson Fitipaldi, Xuxa e Angélica.
"O livro contém entrevistas com declarações até hoje inéditas. Ou seja, dificilmente os entrevistados voltarão a repetir tais revelações", diz Kajuru, que atualmente está fora da mÃdia nacional. Vivendo em Ribeirão Preto, cidade do interior paulista, ele apresenta o programa esportivo Kajuru na Ãrea em uma emissora de tevê do SBT.
"Este meu livro é retrato fiel do que eu penso... Pensei até o dia de sua impressão(10/10/07)", explica Kajuru.
Porém, Kajuru vai logo avisando aos que esperam muita acidez na publicação: "Para quem esperava sangue contra "inimigos", triste decepção. Não há nada, nem alguém com tamanha capacidade de me fazer sentir ódio de verdade, ou torná-lo inimigo."
"Se eu pudesse, faria um descarrego para desaparecer com ele desse mundo. Faria tudo, em nome de Jesus." Esta citação sobre o Bispo Edir Macedo é apenas um exemplo do que vem depois.
Kajuru fará a distribuição gratuita de 10 mil livros (exceto a cobrança do frete pelo correio), por intermédio de inscrições feitas no seu blog: blastershop.com.br/blogdokajuru.
Quanto à venda, Kajuru está fechando acordo com gráficas para que sejam vendidos 100 mil exemplares ao preço Ãnfimo de R$ 1 real, sendo que o leitor pagará também pelo frete de entrega em todo o Brasil.
Abaixo apenas algumas das muitas definições de celebridades citadas no livro, segundo a visão do irreverente Kajuru, que por falar sempre o que pensa já teve muitos problemas profissionais e pessoais. Processos judiciais e demissões de empregos são apenas alguns deles. Uma coisa é certa: muitos citados não gostarão nem um pouco. Confira:
Arnaldo Jabor: "Genial em quase tudo. Bestial quando fala de sua rodinha de amigos tucanos. FHC, então! Haja scoth. Santa burguesia".
Xuxa: "Depois dizem que o Pelé não ajudou as criancinhas? Um produto, nada mais. Não uso".
Astrid Fontenelle: "RarÃssimas vezes convivi com mulher tão solidária e simples. Só um idiota para tirar do ar uma comunicadora do nÃvel dela, em TV aberta".
Amaury Jr. : "Declarou que Maluf é um prÃncipe. Também se orgulha de ser jornalista social. Ainda não vi suas matérias nas favelas. Dúvida? Ãs jornalista social ou comercial?".
Angélica: "Pode ficar o dia todo no ar, que eu não consigo identificar quem ela é, e o que fala".
Daniella Cicarelli: "Dani é honesta e fiel. Como Ronaldo tinha até o rabo blindado, ela ficou como sacana. No vÃdeo, ainda é juvenil".
Emerson Fittipaldi: "Pessoas do meio falam que ele cobra até pare dar bom dia. Profissional em tudo".
Fátima Bernardes: "Impecável em tudo. Inclusive caráter. Dos pés à cabeça, a global é insuperável. E que pessoa simples!".
Fausto Silva: "Ser humano, que felizmente não se perdeu. Ajuda tanta gente do meio, ou fora. Em todos os sentidos. Não cobra juros, nem propaga. Já o Faustão no ar, confunde caráter com caracteres. Pois todos da Globo, para ele, são um dos maiores caráter e talento do paÃs. Enfim, é um jogador que faz de tudo. Até gol contra. Saudades do Perdidos na noite".
Glória Maria: "Boa. De serviço. Mas a soberba... Nunca uma reportagem é mais importante do que ela. Para o TV Fama ela não serviria".
Márcia Goldschimdt: "Não fez nada bem feito em televisão. Já maltratou gente simples na TV. Acha que dar 'Bom dia' é sinal de intimidade. Que baixaria! Em tudo".
MarÃlia Gabriela: "Faz tudo com jogo de cintura e muita tesão. Eu adoraria fazer amor com seu cérebro".