X

Mais tempo com os amigos pode prevenir obesidade entre os jovens, diz estudo

Ficar mais tempo com os amigos pode ajudar os adolescentes a evitar o ganho de peso, segundo estudo da Universidade de Búfalo, em Nova York. De acordo com os autores, "há evidência emergente de que uma rede social de jovens pode ser excepcionalmente relevante e influente no comportamento alimentar e nas escolhas das atividades".


No estudo, os pesquisadores avaliaram 54 jovens com idades entre nove e 11 anos, que foram selecionados para participar de um jogo de computador junto a um amigo ou a um desconhecido. Na atividade, os participantes poderiam trocar seus pontos por comida ou por tempo para gastar com seu parceiro de atividade. Gradualmente, as tarefas do jogo iam ficando mais difíceis e os pontos mais escassos, como forma de medir o quão duro os participantes estavam dispostos a trabalhar por alimento ou por "tempo social".


Publicados na revista científica Annals of Behavioral Medicine, os resultados indicaram que aqueles que jogavam com um amigo trabalhavam mais para ganhar tempo com o parceiro de jogo do que por comida. Por outro lado, aqueles que participavam da atividade com um desconhecido tinham o comportamento inverso. "As interações sociais podem servir como um substituto da comida tanto para jovens magros quanto para aqueles com sobrepeso", concluíram os autores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Prefeitos tiram dúvidas sobre emissão de certidão para aquisição de créditos

Encontro reuniu 120 gestores municipais

Saúde

Segurança e Cidadania vai a Paranhos para atender mais de 6 mil indígenas

Ação acontece no fim de semana

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo