Taís Araújo é a garota propaganda da campanha Câncer de Mama Fique de Olho, promovida pela Sociedade Brasileira de Mastologia. Mas, por conta de compromissos profissionais, a atriz não pôde comparecer à festa de lançamento, na noite de segunda-feira (27), na churrascaria Brasa Leblon, na Zona Sul do Rio. Com isso, todas as atenções se voltaram para uma convidada mais do que especial: Malu Mader.
A atriz, acompanhada pelo irmão, chegou ao evento às 21h40, e permaneceu por apenas meia hora. Logo de início, foi abordada pela imprensa. Posou para fotos ao lado dos organizadores do evento e solicitou a eles que pedissem aos repórteres que a deixassem.
"Não tenho nada novo para falar, não quero dar entrevistas. Vim para prestar apoio e fazer imagens", disse ela à organização.
Diferente de Malu, Adriana Bombom e Lizandra Souto, também presentes à festa, se dispuseram a falar sobre a participação no evento.
"Há três anos eu apóio a Campanha. Amamentei duas filhas, uso prótese de silicone, sei da importância de se fazer o auto-exame. É imprescindível prevenir o câncer de mama", destaca Bombom.
Lizandra, também mãe de duas crianças, alerta para a desinformação.
"Muita gente não sabe que o câncer de mama tem cura se for diagnosticado na fase inicial. Infelizmente auto-exame ainda não é de domínio público e isso evitaria muitas mortes", ressalta.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, a cada 36 minutos uma brasileira morre em decorrência do câncer de mama. Por ano, 50 mil casos da doença são detectados no país. Em cada dez casos, sete são diagnosticados em fase avançada, quando o câncer já se espalhou pára outras partes do corpo. Se diagnosticado no início, as chances de cura são de 90%.
Polícia
Marido é suspeito e foge após o crime
Meio Ambiente
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Voltar ao topo