O bebê jogado no rio Arrudas em Contagem (MG), morreu na noite desta quinta-feira. Desde quarta-feira, os medicamentos que mantinham a menina sedada foram suspensos, mas ela não respondeu a nenhum estÃmulo. A mãe do bebê, Elisabete Cordeiro dos Santos, 25 anos, confessou à polÃcia ter jogado a filha no rio e será indiciada por homicÃdio doloso, quando há a intenção de matar.
O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Municipal de Contagem. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Michele, como a menina vinha sendo chamada pelos funcionários do hospital, foi resgatada no último domingo por dois rapazes que pularam na água poluÃda do rio Arrudas, quando ouviram uma garota gritar dizendo que havia uma boneca boiando na água.
A mãe do bebê foi submetida na tarde desta quinta a um exame de sanidade mental no IML. De acordo com o delegado Anderson Bahia, responsável pelo caso, Elisabete disse que só jogou a menina na água poluÃda do rio porque teria achado que a filha estivesse morta.
Ela vai responder pelo crime no PresÃdio Feminino Estêvão Pinto, em Belo Horizonte.